Romero discute com a comunidade implantação da Policlínica nas Malvinas

O anúncio é do prefeito Romero Rodrigues que sempre se disse preocupado em beneficiar a população campinense. Representantes da Secretaria de Saúde estarão presentes à reunião no Mercado.
Implantação do piso nacional dos professores
Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues disse que está enviando para apreciação da Câmara Municipal de Campina Grande, projeto de lei que trata da implantação do piso nacional dos professores e a ampliação da carga horária para seguir as regras institucionais que advêm dessa iniciativa.
Até 2014 gradativamente todos os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande receberão o piso nacional de forma integral.
O prefeito Romero Rodrigues explicou que o projeto prevê que os professores, que já ganham o piso nacional na proporcionalidade da carga horária atual de 25 horas, ainda este ano somarão o percentual em rendimentos correspondente a mais duas horas de trabalho e até 2014 receberão piso nacional completo, quando serão complementadas mais 3 horas, atingindo às 30 horas semanais.
O prefeito lembrou que está oferecendo o que é possível diante das limitações orçamentárias enfrentadas pelo governo, citando as quedas nas cotas do FPM e do ICMS e os respectivos impactos no saldo do Fundeb. “A lei vai garantir um reajuste em 2013 de 20%, considerando que já demos 10% de reajuste este ano e que duas horas a mais vai representar cerca de mais de 10%, isso diante de uma inflação que foi de 5%”, calculou.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.