Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Namorada de Dirceu ganha cargo de confiança no Senado

Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro

Robson Bonin e Adriano Ceolin
PODEROSO - Ainda influente em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão, conseguiu nomear Simone Patrícia, sua namorada, para um cargo de assessoria no Congresso. Salário: 12 800 reais
PODEROSO - Ainda influente em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão, conseguiu nomear Simone Patrícia, sua namorada, para um cargo de assessoria no Congresso. Salário: 12 800 reais  (Cristiano Mariz)
Garantia de estabilidade, altos salários e uma rotina confortável. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável: desde agosto ocupa o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, a moça não precisou se esforçar muito para chegar lá. Bastou acionar as pessoas certas - ou, no caso dela, a pessoa certa: o ex-ministro José Dirceu, réu condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. O casal assumiu meses atrás um namoro que começou há alguns anos.
Fonte: Revista Veja
Ler Mais

Aécio critica governo federal e diz que 'ciclo do PT' tem que acabar

Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) endureceu as críticas ao governo federal e também ao PT neste sábado (28) durante encontro do partido em Curitiba. O presidente nacional do PSDB e possível candidato à Presidência contra a petista Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem afirmou que o governo federal atual é ineficiente e reduziu a competitividade brasileira na economia. "Nós vamos dizer ao Brasil que esse ciclo do PT merece ser encerrado”, afirmou.
Aécio criticou o que classificou de “perverso ciclo de governo do PT”. Segundo ele, o governo federal faz uma “simples administração da pobreza”, citando a divulgação da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad), que mostra que o “analfabetismo voltou a crescer”.
“Está chegando a hora. Vamos sim esquentando nossos motores”, afirmou Aécio. “Chega de enrolação, papo reto. A vitória é do PSDB”, disse. “[Nosso partido] não pode temer o embate, e jamais irá temê-lo”, afirmou Aécio.
Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente"
Aécio Neves, senador
O senador afirmou ainda que “o PSDB vem se reencontrando a cada dia, a cada instante, com as ruas desse Brasil". "As ruas indignadas com a irresponsabilidade do atual governo, as ruas frustradas coma incapacidade de atendimento das suas demandas básicas.”
“Nós somos do PSDB que estabilizou a moeda, nós somos do PSDB da lei de responsabilidade fiscal, que internacionalizou a nossa economia e restabeleceu a credibilidade do Brasil junto a todos os organismos internacionais", disse.
“Eles são os que flexibilizaram os pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui. Eles são aqueles que desperdiçaram o momento histórico de crescimento do mundo para fazer as reformas que jamais foram feitas. São aqueles que colocaram no final da fila um Brasil no que diz respeito à credibilidade e oportunidade de investimentos”, completou.
Aécio criticou ainda falta de investimentos do governo federal, diminuindo a competitividade do Brasil frente a outros países da América Latina, e citou as obras da Transposição do Rio São Francisco, da Transnordestina e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. “Não se sabe quando vai ser entregue. O governo do PT tem uma incapacidade gerencial crônica”, afirmou. “Não é aceitável, não é justo com o país, que superou tantas dificuldades.”
O senador também citou o Partido dos Trabalhadores ao falar sobre corrupção. “Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente”, afirmou.
“Essa semana pegaram no palácio do Planalto mais um com a boca na botija. Isso acontece todo o tempo em todas as áreas do governo. Porque transformaram as agências reguladoras em instrumento de articulação política e de elaboração de negócios ilícitos, como recentemente denunciou a Polícia Federal”, completou Aécio.
O encontro em Curitiba reuniu lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As críticas de Aécio foram reproduzidas pelo governador paranaense, Beto Richa. Segundo ele, Paraná e Santa Catarina têm tido dificuldades para conseguir levantar empréstimos junto a organismos internacionais.
Giba
O evento do PSDB em Curitiba também contou com a presença do jogador de vôlei Giba. O medalhista olímpico, de 36 anos, aproveitou a oportunidade e se filiou ao partido. O jogador considera que participar da política pode lhe ajudar a encaminhar muitos projetos para o esporte.
Apesar de ter se tornado membro do PSDB, o jogador afirmou que não pretende lançar candidatura nas próximas eleições. “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou.
Giba lembrou que o pai dele também era ligado à política e chegou a trabalhar com o ex-governador José Richa, pai de Beto Richa. A proximidade com a família Richa teria sido um dos motivos que o levaram a se filiar pelo PSDB.
Fonte: G1
Ler Mais

Lançado dicionário com ‘nordestinês’ para ajudar médicos cubanos;‘Tá com a peste’ e ‘Tá com a bexiga’ são exemplos

Para ajudar os médicos estrangeiros na compreensão das expressões mais tradicionais de Pernambuco, o pesquisador e historiador recifense Adriano Marcena distribuiu 40 exemplares de seu livro "Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana", lançado por produção própria no ano passado. Ele entregou as edições nesta sexta-feira (6), durante o evento de encerramento da semana do curso preparatório do programa Mais Médicos, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul (?) do estado.

O historiador contou que a intenção de distribuir o livro é tornar familiar aos estrangeiros algumas falas típicas e ajudar na compreensão na hora de ouvir a população do interior e das periferias das grandes cidades. Muitos dos verbetes do dicionário, inclusive, têm relação com medicina. "Nossas expressões populares têm muito a ver com a saúde, como 'tá com a peste', 'tá com a gota', 'tá com a bexiga' (varíola) ou 'infeliz das costas ocas' (tuberculose), 'febre do rato' (leptospirose)", disse ele, exemplificando alguns dos tópicos relacionados no livro. "São expressões antigas, do tempo em que foram consolidadas. É um livro que vai servir de consulta", completou.

O livro, de 400 páginas, é uma reedição do seu primeiro volume, lançado em 2012, "Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana". Esta publicação tem mais de mil páginas e conta com 15 mil verbetes. A ideia da versão didática surgiu quando Adriano era professor. "Na época do fim de ano, eu via alunos e professores muito confusos na hora de dizer o que era maracatu, o que era caboclo, entre outras coisas da nossa cultura. Senti a necessidade de fazer um dicionário para que os pequenos aprendessem", disse ele. Esta edição, com cerca de 400 páginas, foi a distribuída aos cubanos nesta sexta.

"É para contribuir de certa forma com o projeto", disse Adriano. "Todo mundo que chega no Brasil merece nossa atenção. E também serve para diminuir esse preconceito com o programa", ele disse.


G1
Ler Mais

RECADO: Rosilene Gomes quebra o silêncio e rebate com ironia projeto polêmico de Cássio Cunha Lima

 RECADO: Rosilene Gomes quebra o silêncio e rebate com ironia  projeto polêmico de Cássio Cunha Lima
 A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes quebrou o silêncio e se posicionou pela primeira vez sobre o projeto de lei que limita os mandatos dos dirigentes esportivos no Brasil, aprovado na última terça-feira em caráter terminativo pelo Senado Federal.


Quando interpelada sobre o assunto, a dirigente que comanda com mão de ferro a FPF desde 1989, mandou um recado e comentou o projeto de autoria do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).


“Eu gostaria que isto também fosse estendido aos políticos, já que vereadores, deputados estaduais, federais e senadores às vezes ficam no cargo até a morte”, alfinetou a dirigente em entrevistaconcedida ao Jornal A União.


ENTENDA O CASO:

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou na última terça-feira, em Brasília, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 253/2012, que cria normas para fixar regras de reeleição e de duração dos mandatos dos dirigentes de entidades desportivas.


A proposta, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), determina, por exemplo, que os dirigentes das entidades esportivas podem ser reeleitos, mas que tal hipótese se realizaria uma única vez, e que cada mandato não pode ser superior a quatro anos.


A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), apresentou relatório pela aprovação do projeto. Mesmo ausente, por estar em missão oficial, a relatora pediu que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fosse designado relator interino para que o projeto não deixasse de ser apreciado nesta terça-feira.


De acordo com a proposta, ficam ainda proibidas as eleições de cônjuges e parentes, até o segundo grau ou por adoção, do dirigente eleito para o mandato com exercício imediatamente anterior às eleições.


Após a aprovação da proposta, Cássio destacou que o projeto atende a um reclamo da sociedade brasileira, principalmente da comunidade desportiva, evitando que federações passem 40 anos sob o mesmo comando. "A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados e lá tenho certeza de que os representantes do povo brasileiro deverão apreciar com a presteza e a diligência necessárias", disse Cunha Lima.


Henrique Lima 

PB Agora
Ler Mais

Romero discute com a comunidade implantação da Policlínica nas Malvinas

Romero_RodriguesNa noite da ultima segunda-feira as O prefeito Romero Rodrigues discutiu de forma democrática com lideranças comunitárias  e vereadores da cidade de Campina Grande , no Mercado das Malvinas, reunião com a comunidade para debater a implantação da Policlínica naquela região, a fim de atender o povo, garantindo melhores condições de vida para a população que não mais precisará se deslocar a grandes distâncias para receber assistência médica.
O anúncio é do prefeito Romero Rodrigues que sempre se disse preocupado em beneficiar a população campinense. Representantes da Secretaria de Saúde estarão presentes à reunião no Mercado.
Implantação do piso nacional dos professores
Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues disse que está enviando para apreciação da Câmara Municipal de Campina Grande, projeto de lei que trata da implantação do piso nacional dos professores e a ampliação da carga horária para seguir as regras institucionais que advêm dessa iniciativa.
Até 2014 gradativamente todos os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande receberão o piso nacional de forma integral.
O prefeito Romero Rodrigues explicou que o projeto prevê que os professores, que já ganham o piso nacional na proporcionalidade da carga horária atual de 25 horas, ainda este ano somarão o percentual em rendimentos correspondente a mais duas horas de trabalho e até 2014 receberão piso nacional completo, quando serão complementadas mais 3 horas, atingindo às 30 horas semanais.
O prefeito lembrou que está oferecendo o que é possível diante das limitações orçamentárias enfrentadas pelo governo, citando as quedas nas cotas do FPM e do ICMS e os respectivos impactos no saldo do Fundeb. “A lei vai garantir um reajuste em 2013 de 20%, considerando que já demos 10% de reajuste este ano e que duas horas a mais vai representar cerca de mais de 10%, isso diante de uma inflação que foi de 5%”, calculou.
Ler Mais