Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Com Pouco Talento Sem dinheiro para o aluguel, Mulher Melão volta a morar no subúrbio

Mulher Melão
Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, não está muito bem de grana. Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a funkeira estava com o aluguel atrasado de um apart-hotel na Barra da Tijuca. Sem grana para se manter, Melão teve de voltar às origens.

De acordo com a publicação carioca, a dançarina é a mais nova antiga moradora de Vila Valqueire.

Sem dinheiro, Melão vai abrir mão até de desfilar no Carnaval. Ela iria sair pela Grande Rio. O plano da morena agora é de sair em turnê com o MC Koringa para ver se descola uns trocos.
Ler Mais

Veneziano nega rombo em prefeitura e começa campanha para 2014 após carnaval

Veneziano Vital foi entrevistado na 98 FM
O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), negou na tarde desta segunda-feira (28) que deixou um rombo na prefeitura e disse que apresentou um superávit de R$ 6,5 milhões. "Existe uma única verdade e a verdade está nos números do Tribunal de Contas do Estado. Deixei a prefeitura com um superávit de 6,5 milhões de reais. Não há razão para temermos", disse. 
Veneziano também revelou que começará a campanha para governador em 2014 já a partir de fevereiro deste ano. "Começo as visitas logo após o carnaval. Terei dois escritórios - um em João Pessoa e outro em Campina Grande. Visitarei o interior, como Sousa e Patos, onde os prefeitos André Gadelha e Francisca Mota, respectivamente, são meus amigos", afirmou.
O peemedebista aproveitou a entrevista no programa radiofônico Correio Debate (98 FM) para alfinetar a nova administração, de Romero Rodrigues (PSDB). "A nova administração chega sem ter o que fazer e só faz olhar para trás. Estou sofrendo de desconstrução de imagem", rebateu. 
Sobre as acusações feitas pelo filho da médica Tatiana Medeiros, o vereador Cassiano Pascoal – que chamou secretários de Veneziano de gangue -, o ex-gestor evitou polemizar e disse apenas que a atitude do parlamentar aconteceu no calor da emoção ao final das eleições. "Cassiano passou por dois insucessos - um de não se reeleger na Câmara e outro de Tatiana, sua mãe, também não conseguir se eleger prefeita. Ele agiu sob forte emoção e disse aquilo que não caberia", concluiu.
Ler Mais

Veneziano: “Deixamos para a atual gestão o prato feito”

Foto: Paraibaonline
O ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) rebateu as críticas feitas à sua administração, afirmando que a atual gestão se utiliza da força midiática para criar inverdades e denegrir o trabalho dele à frente da PMCG.
- O meu propósito não é ficar estabelecendo um ‘disse-me-disse’. Não é do meu estilo e da minha formação este tipo de comportamento. Apenas ocupo os espaços para fazer os esclarecimentos necessários - pontuou o ex.
Veneziano ainda acrescentou que “todas as minhas obrigações eu cumpri fidedignamente. Deixamos para a atual gestão o prato feito, mas eles não terão o interesse em afirmar isso. A gestão atual ganha tempo com os campinenses dizendo que encontrou uma prefeitura sem recursos, e com isto as ações não estão sendo realizadas e as expectativas criadas sobre um governo inovador deixaram de existir”.
Ler Mais

Ronco traz mais risco de ataque cardíaco do que cigarro


Ronco traz mais risco de ataque cardíaco do que cigarro
Quem costuma roncar durante a noite corre mais risco de ter ataques cardíacos e AVC (Acidente Vascular Cerebral) do que fumantes, obesos ou pessoas com colesterol alto. Uma pesquisa mostrou que quem ronca é mais propenso a ter anormalidades na artéria carótida, que fornece sangue oxigenado ao cérebro. As informações são do Daily Mail.

Essa condição causa endurecimento das artérias, o que aumenta o risco de ataques cardíacos e hemorragias cerebrais, segundo os cientistas. Apesar de o ronco ser mais comum em pessoas que estão acima do peso, estima-se que 40% dos homens e 24% das mulheres costumam emitir o barulho durante o sono.

Há muitos anos, cientistas fizeram uma relação entre o ronco e as doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames. Mas agora cientistas alertam que essas complicações podem ser muito mais graves à saúde do que se imagina. O estudo apresentado na reunião Combined Sections Meeting of the Triological Society, no Arizona, mostra que as vibrações do ronco podem causar trauma e consequente inflamação na artéria carótida.

O levantamento avaliou 54 pacientes com idades entre 18 e 50 anos. Eles responderam a um questionário sobre ronco e fizeram exames para medir a espessura das artérias. O resultado mostrou que pessoas que roncavam tinham as artérias carótidas significativamente mais espessas do que as com sono tranquilo.

O líder do estudo, Robert Deeb, do Hospital Henry Ford, em Detroit, chamou atenção ao dizer que o ronco é muito mais que um incômodo sonoro na hora de dormir. "Os pacientes precisam procurar tratamento, da mesma forma que fariam se tivessem apneia do sono, pressão alta ou outros fatores de risco para doença cardiovascular", justificou. "Então, em vez de chutar o seu parceiro na cama ou passar noites sem dormir dando cotoveladas nele, procure tratamento médico”, concluiu.


Fonte: Portal Terra
Ler Mais

Prefeito visita Isea e anuncia obras de reformas na maternidade

Montagem/Paraibaonline
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou na tarde desta sexta-feira, 25, a primeira visita técnica às instalações do Isea (Instituto Elpídio de Almeida), após assumir a prefeitura. Acompanhado da secretária de saúde do município, Lúcia Derks, técnicos da secretaria e a diretora da maternidade, Marta Lúcia Albuquerque, Romero fez uma inspeção nas enfermarias, leitos, salas de parto, setores de atendimento e nas áreas técnico-administrativas da unidade de saúde para identificar as demandas emergenciais do Isea.

Durante a inspeção, Romero Rodrigues cumprimentou os servidores e prestadores de serviço da maternidade pública de Campina Grande e conversou diretamente com várias gestantes e mães que estavam internadas. Tanto os usuários quanto os funcionários falaram para o prefeito as expectativas de melhorias que serão implantadas no Isea nos próximos anos para beneficiar a população.

Romero Rodrigues garantiu que, apesar dos inúmeros problemas encontrados na saúde do município, a prefeitura vai adotar medidas para melhorar o atendimento na maternidade. A primeira delas será a realização de um levantamento de todos os contratos e um recadastramento dos profissionais.
“O Isea estava sendo subdimensionado; não estava sendo feito nada para ter a real dimensão da demanda, que é muito grande. Portanto, é preciso ampliar a estrutura física para humanizar o atendimento, como também, melhorar as condições de trabalho dos servidores”, avaliou.
O prefeito lembrou ainda que o Isea não dispõe de uma UTI em funcionamento para atender às mães que dão à luz na maternidade. Atualmente, quando precisam do serviço, elas são encaminhadas para os outros hospitais da cidade conveniados com o SUS.

Após a inspeção, a secretária de saúde informou que será iniciada, no próximo mês, a etapa de pactuação das ações do Plano Municipal de Assistência Obstetrícia e Neonatal, que tem o objetivo de organizar e humanizar a rede de serviços materno-infantil, além de contribuir para desafogar a demanda de atendimentos no Isea.
“Vamos descentralizar o atendimento neonatal e melhorar os serviços que já existem, como a construção da Casa da Gestante, no próprio Isea, para que as mães possam acompanhar de perto o tratamento dos filhos ou esperar momento de dar à luz, sem precisar ocupar os leitos da maternidade”, explicou.

Também acompanharam a inspeção a primeira-dama de Campina Grande, Micheline Moura, a secretária executiva e o diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Francisca Eudézia Damasceno, Jaime Rodrigues de Melo, respectivamente.
Ler Mais

Pelo menos 90 pessoas morrem incendiadas na boate Kiss em Santa Maria

O incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria deixando pelo menos 90 mortos na madrugada deste domingo é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. O número de vítimas estimado pelas autoridades até o início da manhã de domingo é 90 pessoas,  quase o dobro dos 51 mortos no acidente com um avião quadrimotor que viajava do Rio de Janeiro a Porto Alegre e chocou-se contra o Morro do Chapéu, em Sapucaia do Sul.


Mesmo em comparação com o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, em 2007, a tragédia de Santa Maria é maior. Pelo menos 89 dos 186 passageiros que perderam a vida no vôo 3054 haviam nascido no Estado ou tiveram suas vidas ligadas ao Rio Grande do Sul.


O incêndio na boate Kiss já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, em Santa Maria. Porém, no local ainda ocorre a retirada de corpos de dentro da boate. O incêndio teria começado por volta das 2h deste domingo



Segundo informações preliminares, o fogo teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. As chamas se espalharam rapidamente e todo o ambiente encoberto por uma fumaça preta. O integrante de uma das bandas que se apresentou nesta noite, teria acendido um fogo de artifício - uma espécie de sinalizador - que teria iniciado o incêndio.


O local possuiria apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas consigam sair.


Equipes do corpo de bombeiros, Base Aérea de Santa Maria, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar, Batalhão de Operações Especiais e Samu contam, também, com o auxílio do serviço de ambulâncias de urgência e emergência de diversos hospitais e clínicas da cidade.


A Rua dos Andradas, entre a André Marques e Avenida Rio Branco, estão interditadas. Bombeiros ainda trabalham no local. Peritos do IGP, de Porto Alegre, farão perícia sobre as causa do incêndio.

   
Caminhão com cerca de 70 corpos chega ao local de identificação. Pelo menos 20 familiares e amigos aguardavam no ginásio por informações
 
 
 
 
Caminhão com cerca de 70 corpos chega ao local de identificação ./Especial
Caminhão com corpos de vítimas chegou ao local de identificação por volta das 8h Foto: . / Especial
Às 7h48min deste domingo, chegou ao Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria um caminhão da Brigada Militar com pelo menos 70 corpos de vítimas do incêndio da boate Kiss. 

 >> FOTOS: Confira imagens do local onde ocorreu a tragédia

No local, já havia pelo menos 20 familiares e amigos de pessoas que estavam na boate, aguardando por informações. A Polícia Civil também está no local para fazer o isolamento da área. O reconhecimento dos corpos será feito no ginásio do CDM.

Há informações ainda de que outras cinco pessoas que foram socorridas e levadas a hospitais acabaram morrendo a caminho ou durante atendimento. Voluntários (médicos, enfermeiros) estão dando suporte ao Hospital de Caridade de Santa Maria. No hospital, já há uma lista com os nomes de feridos.

A maior parte das pessoas que chegam ao hospital seriam vítimas de intoxicação.


Fonte: Zero Hora
Ler Mais

PMCG não paga 1ª parcela dos salários atrasados


Paraibaonline
A promessa de pagar nesta sexta-feira, 25, a primeira parcela do salário do mês de dezembro de 2012 e o 13° dos servidores da Prefeitura de Campina Grande, que estão em atraso, não foi cumprida pelo poder Executivo Municipal.
Centenas de trabalhadores confirmaram esta informação à direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema), que lamentou o desprestígio por parte da administração em descumprir o que o próprio governo assegurou que iria realizar.

Segundo Napoleão Maracajá, presidente do Sintab, este foi mais um golpe sofrido pelos servidores, que passaram as festas de fim de ano sem seus vencimentos, tiveram rejeitadas as propostas de pagamento desses valores - inicialmente em uma parcela e depois em duas parcelas - e agora, ao se dirigirem ao banco, sentiram nova frustração ao não receber seus salários.
“Lamentamos profundamente essa postura do governo, que não levou em conta a proposta dos servidores, e mesmo assim não cumpriu com sua promessa”, disse Napoleão.

O presidente do Sindicato acrescentou que espera mais compromisso nas próximas promessas da gestão municipal e que o pagamento dessa primeira parcela seja feito o quanto antes, para que os trabalhadores e trabalhadoras possam começar a se organizar financeiramente.
Ler Mais

Administração de Veneziano deixou débito de 70 milhões de reais na Saúde


Ascom
O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues disse hoje que o débito do setor da Saúde no Município deixado pela Administração anterior já passa de 70 milhões de reais, o que em sua opinião é preocupante.

O prefeito lamentou a situação da Saúde Pública, ressaltando o caso das ambulâncias do Samu estarem abandonadas em um próprio da Administração Municipal.

Destacou que a cada dia estão surgindo novos problemas e descobertos os problemas graves da Administração de Veneziano Vital do Rego.
Ler Mais

Primeira-dama da Paraíba: "Sou mulher do meu tempo, emancipada e bem resolvida"

Reprodução/UOL
O jornal Folha de São Paulo publica neste final de semana outra reportagem sobre a primeira dama da Paraíba, Pâmela Bório, 29 anos.

Leia trechos.

A mulher do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), 52, considera-se invejada por sua "beleza, carreira bem-sucedida, família estruturada, vida acadêmica e contatos importantes".

Nesses dois anos como primeira-dama, causou frisson nas redes sociais ao posar com uma bolsa de grife francesa, bater boca com políticos e, em especial, quando exibiu na internet um novíssimo jogo de lingeries.

"Presente para mim, mas quem curte é o maridão", escreveu à época, junto com a foto das peças íntimas.

Nos últimos dias, porém, o frisson em torno de Pâmela não veio de imagens e declarações na internet, mas de uma auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba sobre gastos na residência oficial do governo, a Granja Santana.

De acordo com o documento, Pâmela encomendou sem licitação produtos de cama e banho e acessórios para um quarto de bebê.

Pediu orçamentos às lojas e priorizou seu gosto pessoal, em vez do menor preço, diz o relatório.

A auditoria do TCE, como mostrou a revista "IstoÉ" na semana passada, acrescenta ser "curiosa" a quantidade de farinha láctea adquirida: 460 latas em menos de 30 dias.

Houve ainda gastos com "cauda de lagosta de primeira", "bacalhau do Porto" e "carne de carneiro sem osso".

"Tudo do relatório nós compramos. Chama a atenção, mas está dentro da lei. Não há como não ter despesas com a primeira-dama, que não tem cartão corporativo", afirma o chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio Valadares.

"Se assinei algo [para receber os produtos], deve ter sido na correria do momento, pois sempre estava apta a ajudar. Me recordo que atendi a inúmeras solicitações da administração da Granja", afirma a primeira-dama.

Nas ruas, táxis e repartições públicas de João Pessoa, a Folha perguntou sobre o casal Pâmela e Ricardo. Como resposta, algumas ironias e o apelido de "A Bela e a Fera".

A primeira-dama comenta: "Admiro o caráter, a sensibilidade e o senso de humor de Ricardo [o governador]. Ele tem porte, um sorriso que me ilumina".

Procurado, o governador não quis falar.

Pâmela já amamentou em público e diz que não se acha tão bonita. "Juízos de valor e estereótipos são incoerentes com minha história de vida."

No staff do governador, a primeira-dama é rotulada como "impetuosa", em especial quando está diante de um teclado e conectada à internet. Mas ninguém ousa lhe impor limites ou sugerir que se afaste das redes sociais.

Durante o julgamento do mensalão, exaltou o ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em meio ao caso Rosemary Noronha, bateu forte no ex-presidente Lula. "Fiquei com nojo dele", declarou via internet. O PSB do marido é aliado do PT na esfera nacional.

A primeira-dama falou com a Folha por e-mail e por um canal fechado de bate-papo de uma rede social.

"Sou mulher do meu tempo, emancipada e bem resolvida", diz ela, que vê os questionamentos sobre os gastos como uma manobra da oposição e afirma apoiar "qualquer investigação de uso indevido do dinheiro público".

O que o governador fez para conquistá-la? "Conversas inteligentes a fio...".

*fonte: Uol
Ler Mais

Qualquer Coisa Serve BIZARRO - Lista de casos sexuais tem tarado por galinha , Jumenta e banco de aço


Em Zâmbia, um homem de 27 anos pode pegar até 15 anos de cadeia após ter sido flagrado fazendo sexo com uma galinha. Goliath Nyirenda foi flagrado "abusando" da ave de um vizinho na cidade de Chisamba. Abaixo, estão reunidos esse e outros casos sexuais bizarros.
Homem pode pegar 15 anos de cadeia por fazer sexo com galinha (Foto: Reuters)
Homem pode pegar 15 anos de cadeia por fazer sexo com galinha (Foto: Reuters)
 
No ano passado, a americana Brittany Angelique Sonnier, de 20 anos, foi presa em Lake Havasu City, no estado do Arizona (EUA), depois que revelou ao seu namorado ter feito sexo com os cães de sua família. Ela contou que tinha um fetiche por cães e tinha f (Foto: Reprodução)
No ano passado, a americana Brittany Angelique Sonnier, de 20 anos, foi presa em Lake Havasu City, no estado do Arizona (EUA), depois que revelou ao seu namorado ter feito sexo com os cães de sua família. Ela contou que tinha um fetiche por cães e tinha feito sexo com cachorros da família desde adolescência (Foto: Reprodução)
 
No ano passado, uma mulher de 37 anos foi presa na Suécia acusada de comprar e vender partes de esqueletos humanos e de usá-los para jogos sexuais (Foto: Reprodução)
No ano passado, uma mulher de 37 anos foi presa na Suécia acusada de comprar e vender partes de esqueletos humanos e de usá-los para jogos sexuais (Foto: Reprodução)
 
Em dezembro, o trabalhador agrícola Carlos Romero, de 32 anos, foi condenado a um ano de liberdade condicional e multado em US$ 200 (R$ 414) após ser flagrado em uma 'posição comprometedora' com a jumenta chamada 'Doodle'. Em seu depoimento na prisão, o homem afirmou que faz sexo com cavalos desde os 18 anos, e que prefere os equinos devido a sua 'forma feminina, comportamento e força bruta' (Foto: Reprodução)
 
Em dezembro, o trabalhador agrícola Carlos Romero, de 32 anos, foi condenado a um ano de liberdade condicional e multado em US$ 200 (R$ 414) após ser flagrado em uma 'posição comprometedora' com a jumenta chamada 'Doodle'. Em seu depoimento na prisão, o homem afirmou que faz sexo com cavalos desde os 18 anos, e que prefere os equinos devido a sua 'forma feminina, comportamento e força bruta' (Foto: Reprodução)
 
No ano passado, um homem foi preso em Edinburg, no estado de Texas (EUA), após ser flagrado fazendo sexo com éguas em pelo menos duas fazendas. Acusado de crueldade contra animais, Cirilo Castillo foi levado para a cadeia do condado de Hidalgo com uma fiança de US$ 60 mil (Foto: Reprodução)
 
No ano passado, um homem foi preso em Edinburg, no estado de Texas (EUA), após ser flagrado fazendo sexo com éguas em pelo menos duas fazendas. Acusado de crueldade contra animais, Cirilo Castillo foi levado para a cadeia do condado de Hidalgo com uma fiança de US$ 60 mil (Foto: Reprodução)
 
Em junho de 2012, um homem de 52 anos precisou ser resgatado em Granada, no sul da Espanha, depois que ficou com o pênis preso em cano de aço, em consequência de uma prática sexual inusitada (Foto: Reprodução)
Em junho de 2012, um homem de 52 anos precisou ser resgatado em Granada, no sul da Espanha, depois que ficou com o pênis preso em cano de aço, em consequência de uma prática sexual inusitada (Foto: Reprodução)
 
m 2008, um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra. Ele tentou fazer sexo com um banco de metal e ficou com o pênis entalado (Foto: Reprodução)

Em 2008, um morador de Hong Kong precisou chamar os bombeiros para se livrar de uma encrenca bizarra. Ele tentou fazer sexo com um banco de metal e ficou com o pênis entalado (Foto: Reprodução)


G1
Ler Mais

CÁSSIO X VENÉ: A DISPUTA COMEÇA ANTES


Gilvan Freire
Quatro gladiadores centrais estão treinando há algum tempo para o confronto de titãs que a arena política da Paraíba prepara para o grande público interno em 2014. O povo precisa de lutas, porque os próprios gladiadores educaram a população para os confrontos entre eles, como acontecia nos tempos antigos do Império Romano, onde os mais fortes teriam de usar as suas habilidades e forças para angariar prestígio e fama, a fim de sobreviverem.
As lutas aqui não são como as dos romanos, em que prisioneiros ou súditos grandalhões teriam de enfrentar-se a custa de comida, a busca da liberdade, ou a preço da própria morte.
Entre nós, os gladiadores são reis ou príncipes, e súditos mesmo são o povo, que precisa de batalha entre os membros das realezas provinciais para que se escolha o soberano de ocasião. Nada de luta mortal: no máximo, algumas feridas mais profundas que transfixam o corpo e fazem sangrar a alma, de preferência que não cicatrizem rápido. Isso pode.
NO TERRITÓRIO ESTADUAL, Cássio e Maranhão já se enfrentaram ferozmente, ambos saíram machucados mas cada um levou um pedaço do poder como recompensa e troféu pelos ódios destilados – uma arma não letal que não aleija o corpo mas deforma o espírito dos mortais. Tudo passa, como já disse um sábio, a ponto de, como acontece com duas linhas paralelas, ambas podem se encontrar no infinito próximo. Em política, o infinito nunca fica distante.
Cássio e Ricardo Coutinho são gladiadores que lutam um defendendo o outro, até onde um não possa destronar o outro, ou enquanto outro gladiador não possa ameaçar os dois. Por enquanto olham para Sansão, um lutador desafiante e novo cuja força ameaçadora parece concentrar-se em seus cabelos e caracóis. Cássio já viu de perto sua fúria, avassaladora como um tufão enfurecido.
Fica em Campina Grande o epicentro da batalha que pode abalar a arena política da Paraíba. Como descobrira Dalila na lenda de Sansão, é preciso tirar o escalpe de Veneziano para que seus cabelos e tranças não virem magia, capazes de mexer com a crendice popular, depois que o povo perdeu a crença em santo de barro (que nada sente, não faz milagre e nem chora).
ROMERO E RONALDINHO SÃO OS BARBEIROS DE CÁSSIO encarregados de desmistificar o cabeludo e espantar o fantasma de Sansão, que se libertou de sua Roma e vagueia agora pelo Estado. Parte dos caracóis está sendo cortada à muque, enquanto o gladiador esperneia e se solta. E se a força dele não estiver concentrada apenas em seus cabelos?
Ricardo Coutinho não deverá ter medo apenas do que está na cabeça de Sansão. Cabelos à parte, deve temer mais a sua própria cabeça, que é uma arma poderosa apontada contra a sua própria sorte. Já Cássio, precisa livrar-se do lobisomem dos caracóis, sem precisar cortar-lhe os cabelos, pois os barbeiros podem errar no excesso de pressa e na demasia do corte. O próprio Cássio sabe, por conta própria, que os cabelos ajudam, mas só a cabeça pensa. Suas franjas já foram tesouradas sem sucesso: quanto mais a cortavam, mais sua força crescia.
De qualquer maneira, a luta entre Vené e Cássio recomeçou, muito antes do que se previa, no mesmo lugar de sempre: o território natural dos dois. Maranhão e RC passam a ser gladiadores coadjuvantes. Quem mandou não terem nascido em Campina?
Fonte: PolemicaPB
Ler Mais

Deputado diz que policias presos em Campina Grande devem responder em liberdade


Paraibaonline
O deputado federal Major Fábio (DEM-PB) solicitou, durante audiência na última quinta-feira (17) com o comandante-geral da Polícia Militar, especial atenção ao caso dos 18 policiais presos no 2º Batalhão em Campina Grande. Eles estão sendo responsabilizados pela a morte de um técnico em telemarketing em agosto de 2012, que segundo as investigações era viciado em drogas.

De acordo com os policiais, as provas técnicas, como o laudo cadavérico comprovam que a vítima não sofreu nenhuma lesão ou sinal de tortura, sendo a morte causada por fatos outros. O que inocenta os policiais das acusações.

Eles querem que os seus advogados tenham acesso ao processo para elaborar a defesa. Alguns já estão presos há 73 dias. “Cobraremos a apuração rigorosa sim para punir os culpados, mas sem cerceamento de defesa e com os agentes respondendo em liberdade, pois se trata de profissionais de comportamento exemplar na Corporação, tendo inclusive reconhecimento por atos de bravura”, declarou o Major Fábio.

O inquérito foi elaborado por um dos melhores oficiais da Paraíba, respeitado nacionalmente com livros e artigos publicados. “Visitei os policiais em Campina Grande e eles também querem uma apuração rigorosa sobre o caso”, declarou o Major.

Entenda o caso
A vítima estava em crise de abstinência de drogas e invadiu a casa de um policial militar. Quatro viaturas foram até o local, pois as três primeiras não eram apropriada para o transporte de presos. O inquérito reforça que os policiais usaram a força física necessária para imobilizar a vítima.
Ler Mais

Prefeito anuncia obras para melhorar mobilidade em Campina Grande

Prefeito anuncia obras para melhorar mobilidade em Campina Grande
Durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18), em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou importantes obras de mobilidade urbana para a cidade, um dos problemas mais questionados nos últimos tempos.  

A principal obra, de acordo com o prefeito, será a construção da Alça Leste, via que fará a interligação da rodovia BR 230, passando por trás doHotel Garden, no Mirante, com o bairro de Santo Antonio. “A avenida, que será duplicada, e que contará com ciclovia e total iluminação, levará o nome do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, uma justa homenagem ao grande líder, com tantos serviços prestados à Paraíba”, destacou Romero.  

Segundo o prefeito, a conquista é fruto de pleito encaminhado ao ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, cujos recursos, superiores a R$ 15 milhões, incluindo a contrapartida do município, já estão assegurados. Romero adiantou que já conseguiu a autorização do DNIT e agora depende apenas do projeto executivo da Caixa Econômica Federal.  

“Será a primeira avenida construída em Campina Grande, nos últimos dez anos”, lembrou o prefeito, destacando a sensibilidade do ministro Agnaldo Ribeiro, que assegurou a sua execução logo que recebeu o projeto.  

Corredores para ônibus – Ainda visando a minimizar os problemas do trânsito, em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues anunciou para os próximos meses a implantação de uma terceira via de acesso, na Zona Lesta, entre a Federação das Indústrias – Fiep e o Viaduto Elpídio de Almeida, com a criação de um corredor destinado exclusivamente aos ônibus.  

Para honrar mais um compromisso de campanha, o prefeito anunciou a implantação do Cartão Temporal, destinado aos usuários de transportes coletivos. Com esta nova modalidade, segundo ele, o usuário poderá trocar de ônibus em qualquer parte da cidade, com o pagamento de uma única passagem. O novo sistema deverá entrar em funcionamento dentro de cem dias.  

 

Assessoria
Ler Mais

Demitida por ter feito filmes pornôs, professora perde ação após recorrer

A professora de ciência Stacie Halas, de 32 anos, que foi demitida da escola Richard B. Haydock, em Oxnard, no estado da Califórnia (EUA), porque havia trabalhado como atriz pornô, perdeu a ação em que tentava reverter a decisão, segundo a emissora "CBS News".
Um painel de três juízes decidiu por unanimidade que Stacie Halas era imprópria para dar aula. A professora foi demitida em abril do ano passado depois que um filme pornográfico passou a circular entre os estudantes.
Stacie Halas foi demitida por ter trabalhado como atriz pornô. (Foto: Reprodução)Stacie Halas foi demitida por ter trabalhado como atriz pornô. (Foto: Reprodução)
O vídeo que teria circulado entre os alunos é um que mostrava a professora atuando no filme "Big Sausage Pizza".
Em sua defesa, a professora alegava que não tinha feito nenhum filme pornô enquanto estava lecionando. Ela afirmou que trabalhou como atriz pornô durante um período de oito meses, entre 2005 e 2006, por causa de problemas financeiros.
Vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme 'Big Sausage Pizza'. (Foto: Reprodução)Vídeo que teria circulado entre os alunos é o que mostra a professora atuando no filme 'Big Sausage Pizza'. (Foto: Reprodução)

Ler Mais

Professora bêbada é presa ao bater carro e oferecer sexo oral a policial

Além de dirigir bêbada, professora bateu o carro e ofereceu sexo oral a policial (Foto: Reprodução)Além de dirigir bêbada, professora bateu o carro e
ofereceu sexo oral a policial (Foto: Reprodução)
Uma professora do primário foi presa em Palm Beach, no estado americano da Flórida, depois de oferecer sexo oral a um policial que estava ali para prendê-la, depois que a senhora bateu em um carro e fugiu logo em seguida.
Mary Maloney, de 53 anos, estava dirigindo alcoolizada quando bateu em uma pick-up, fugindo logo em seguida. O dono do veículo seguiu a senhora e chamou a polícia, que a surpreendeu em um estacionamento.
O oficial disse ao jornal “Huffington Post” que a mulher “exalava álcool e estava com os olhos vermelhos”, e que perguntou “quanto deveria pagar” para que pudesse ir embora. Depois de se identificar como professora, a mulher teria oferecido sexo oral para o homem, e disse que ele poderia tocar em seus seios.
A professora foi presa por dirigir embriagada e com habilitação suspensa, dano à propriedade, resistir à prisão e tentativa de suborno. Um porta-voz da escola na qual Mary trabalha disse que a mulher pode ser suspensa ou demitida, dependendo do resultado do julgamento.
Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.

Ler Mais

Candidato já pode acessar resultado do Sisu pelo telefone

Os quase dois milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar na madrugada desta segunda-feira (14) o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. O site do Sisuainda não disponibilizou a consulta das listas de aprovados.
A gravação eletrônica vai pedir ao candidato para digitar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seguir, a gravação diz se o candidato foi selecionado na primeira ou segunda opção de curso que fez no Sisu, ou se não foi classificado nesta primeira chamada.
Ainda nesta segunda-feira, o MEC vai disponibilizar a lista da primeira chamada no sitehttp://sisu.mec.gov.br ou pelo telefone 0800 61 61 61. Às 2h20 desta madrugada a lista ainda não havia sido colocada no site, e muitos estudantes reclamavam da demora nas redes sociais.
As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas.
Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. No total, 1.949.958 candidatos se inscreveram no Sisu. A segunda chamada vai ser divulgada no dia 28 de janeiro.
De acordo com o edital, em caso de notas iguais, o desempate entre os candidatos será feito levando-se em conta os seguintes critérios:
- Maior nota obtida na redação;
- Maior nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
- Maior nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação, até as 19h 1.863.982 candidatos já haviam se inscrito. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 candidatos. Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso. Com isso, o número de inscrições registrados até as 19h foi de 3.628.905. Em 2012, o Sisu teve 3.411.111 inscrições. O sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo estudante no sitesisualuno.mec.gov.br.
Veja a seguir as instruções dos próximos passos do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.
VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
7 a 11 de janeiro
Período de inscrições doSisu
14 de janeiro
Primeira chamada do Sisu
18 a 22 de janeiro
Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro
Segunda chamada do Sisu
1º a 5 de fevereiro
Matrícula da segunda chamada do Sisu
28 de janeiro a 8 de fevereiro
Prazo para participar da lista de espera
a partir de 18 de fevereiro
Convocação dos candidatos da lista de espera
Como funciona a seleção?
Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado na primeira chamada, no dia 14.
Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.
Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, inclusive quem fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada para sua primeira opção de curso. A segunda chamada está prevista para o dia 28.
A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece entre 1º e 5 de fevereiro.
Como funciona a lista de espera?
No dia 28 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 8 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.
Como a lei de cotas será aplicada no Sisu?
No ato da inscrição, o candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência da qual quer participar. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
A lei determina que, até 2016, 50% das vagas das instituições federais sejam para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Além disso, metade deste índice será para alunos com renda familiar até 1,5 salário mínimo. Há ainda um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas de acordo com a proporção desta população no estado da instituição, segundo o IBGE.
Em 2013, pelo menos 30% do total de vagas ofertadas pelas universidades serão preenchidas nestes critérios.
O candidato inscrito no Sisu pode se inscrever no Prouni?
Sim, mas só podem participar do Prouni quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em uma particular. A seleção do Prouni também será feita usando a nota do Enem 2012.
Porém, apenas um dos resultados será considerado. Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Prouni para uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.
Para ler mais notícias do G1 Educação, clique em g1.globo.com/educacao. Siga também oG1 Educação no Twitter e por RSS.

Ler Mais