Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeito visita Isea e anuncia obras de reformas na maternidade

Montagem/Paraibaonline
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou na tarde desta sexta-feira, 25, a primeira visita técnica às instalações do Isea (Instituto Elpídio de Almeida), após assumir a prefeitura. Acompanhado da secretária de saúde do município, Lúcia Derks, técnicos da secretaria e a diretora da maternidade, Marta Lúcia Albuquerque, Romero fez uma inspeção nas enfermarias, leitos, salas de parto, setores de atendimento e nas áreas técnico-administrativas da unidade de saúde para identificar as demandas emergenciais do Isea.

Durante a inspeção, Romero Rodrigues cumprimentou os servidores e prestadores de serviço da maternidade pública de Campina Grande e conversou diretamente com várias gestantes e mães que estavam internadas. Tanto os usuários quanto os funcionários falaram para o prefeito as expectativas de melhorias que serão implantadas no Isea nos próximos anos para beneficiar a população.

Romero Rodrigues garantiu que, apesar dos inúmeros problemas encontrados na saúde do município, a prefeitura vai adotar medidas para melhorar o atendimento na maternidade. A primeira delas será a realização de um levantamento de todos os contratos e um recadastramento dos profissionais.
“O Isea estava sendo subdimensionado; não estava sendo feito nada para ter a real dimensão da demanda, que é muito grande. Portanto, é preciso ampliar a estrutura física para humanizar o atendimento, como também, melhorar as condições de trabalho dos servidores”, avaliou.
O prefeito lembrou ainda que o Isea não dispõe de uma UTI em funcionamento para atender às mães que dão à luz na maternidade. Atualmente, quando precisam do serviço, elas são encaminhadas para os outros hospitais da cidade conveniados com o SUS.

Após a inspeção, a secretária de saúde informou que será iniciada, no próximo mês, a etapa de pactuação das ações do Plano Municipal de Assistência Obstetrícia e Neonatal, que tem o objetivo de organizar e humanizar a rede de serviços materno-infantil, além de contribuir para desafogar a demanda de atendimentos no Isea.
“Vamos descentralizar o atendimento neonatal e melhorar os serviços que já existem, como a construção da Casa da Gestante, no próprio Isea, para que as mães possam acompanhar de perto o tratamento dos filhos ou esperar momento de dar à luz, sem precisar ocupar os leitos da maternidade”, explicou.

Também acompanharam a inspeção a primeira-dama de Campina Grande, Micheline Moura, a secretária executiva e o diretor administrativo da Secretaria de Saúde, Francisca Eudézia Damasceno, Jaime Rodrigues de Melo, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.