Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Atletas do Judô da Cidade de Campina Grande integraram a Seleção Brasileira de Judô no II Campeonato Pan-Americano e V Campeonato Sul-Americano Grand Masters de Judô 2013

Os atletas Victor Bezerra e Sérgio Dantas, integraram de forma honrosa a seleção brasileira de judô master, no Pan- Americano de Judô e Sul- Americano, realizado  na Argentina. Sendo que o judoca Victor Bezerra sagrou um terceiro lugar no Pan-Americano individual na categoria 73kg, já o judoca Sergio Dantas ficou na 5ª colocação no Pan- Americano. No Sul Americano o atleta Victor Bezerra ficou em segundo, enquanto que o atleta Sérgio Dantas ficou com medalha de bronze na categoria 81 kg. No desafio de seleções  por equipes o judoca Sérgio Dantas ficou com medalha de prata, e Victor Bezerra foi medalha de bronze.
O Brasil conquistou no II Campeonato Pan-americano 10 medalhas de ouro e 02 de prata no feminino e 15 de ouro, 16 de prata e 15 de ouro no masculino.
Já no V Campeonato Sul-americano  foram 9 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze no feminino e 14 medalhas de ouro, 16 de prata e 09 de bronze.
A GMJB parabeniza a todos os atletas brasileiros participantes dos eventos.
Seguem abaixo as classificações gerais dos eventos:
V Campeonato Sul-Americano Grand Master de Judô 2013. 






Ler Mais

Namorada de Dirceu ganha cargo de confiança no Senado

Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, Simone Patrícia Tristão Pereira ocupa desde agosto o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro

Robson Bonin e Adriano Ceolin
PODEROSO - Ainda influente em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão, conseguiu nomear Simone Patrícia, sua namorada, para um cargo de assessoria no Congresso. Salário: 12 800 reais
PODEROSO - Ainda influente em Brasília, o ex-ministro José Dirceu, condenado por corrupção no escândalo do mensalão, conseguiu nomear Simone Patrícia, sua namorada, para um cargo de assessoria no Congresso. Salário: 12 800 reais  (Cristiano Mariz)
Garantia de estabilidade, altos salários e uma rotina confortável. O serviço público no Brasil é um mundo restrito ao qual só existem duas formas de chegar. A primeira - alternativa da maioria dos brasileiros - requer estudo, sacrifício e dedicação para conseguir uma vaga via concurso público. Já a segunda, aberta a poucos privilegiados, exige apenas ter os amigos certos nos lugares certos. A recepcionista Simone Patrícia Tristão Pereira chegou perto disso justamente por essa segunda via. Dona de competências profissionais desconhecidas, ela conquistou um emprego invejável: desde agosto ocupa o cargo de especialista em marketing de relacionamento no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal. Com salário de 12 800 reais, horário flexível e pouco ou quase nada para fazer, a moça não precisou se esforçar muito para chegar lá. Bastou acionar as pessoas certas - ou, no caso dela, a pessoa certa: o ex-ministro José Dirceu, réu condenado a dez anos e dez meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. O casal assumiu meses atrás um namoro que começou há alguns anos.
Fonte: Revista Veja
Ler Mais

Aécio critica governo federal e diz que 'ciclo do PT' tem que acabar

Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) endureceu as críticas ao governo federal e também ao PT neste sábado (28) durante encontro do partido em Curitiba. O presidente nacional do PSDB e possível candidato à Presidência contra a petista Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem afirmou que o governo federal atual é ineficiente e reduziu a competitividade brasileira na economia. "Nós vamos dizer ao Brasil que esse ciclo do PT merece ser encerrado”, afirmou.
Aécio criticou o que classificou de “perverso ciclo de governo do PT”. Segundo ele, o governo federal faz uma “simples administração da pobreza”, citando a divulgação da Pesquisa Nacional de Domicílios (Pnad), que mostra que o “analfabetismo voltou a crescer”.
“Está chegando a hora. Vamos sim esquentando nossos motores”, afirmou Aécio. “Chega de enrolação, papo reto. A vitória é do PSDB”, disse. “[Nosso partido] não pode temer o embate, e jamais irá temê-lo”, afirmou Aécio.
Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente"
Aécio Neves, senador
O senador afirmou ainda que “o PSDB vem se reencontrando a cada dia, a cada instante, com as ruas desse Brasil". "As ruas indignadas com a irresponsabilidade do atual governo, as ruas frustradas coma incapacidade de atendimento das suas demandas básicas.”
“Nós somos do PSDB que estabilizou a moeda, nós somos do PSDB da lei de responsabilidade fiscal, que internacionalizou a nossa economia e restabeleceu a credibilidade do Brasil junto a todos os organismos internacionais", disse.
“Eles são os que flexibilizaram os pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui. Eles são aqueles que desperdiçaram o momento histórico de crescimento do mundo para fazer as reformas que jamais foram feitas. São aqueles que colocaram no final da fila um Brasil no que diz respeito à credibilidade e oportunidade de investimentos”, completou.
Aécio criticou ainda falta de investimentos do governo federal, diminuindo a competitividade do Brasil frente a outros países da América Latina, e citou as obras da Transposição do Rio São Francisco, da Transnordestina e da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. “Não se sabe quando vai ser entregue. O governo do PT tem uma incapacidade gerencial crônica”, afirmou. “Não é aceitável, não é justo com o país, que superou tantas dificuldades.”
O senador também citou o Partido dos Trabalhadores ao falar sobre corrupção. “Vamos discutir sobre ética, porque nós respeitamos o dinheiro público e o PT o desperdiça e o desvia a todos os instantes e estimula, através da impunidade crescente”, afirmou.
“Essa semana pegaram no palácio do Planalto mais um com a boca na botija. Isso acontece todo o tempo em todas as áreas do governo. Porque transformaram as agências reguladoras em instrumento de articulação política e de elaboração de negócios ilícitos, como recentemente denunciou a Polícia Federal”, completou Aécio.
O encontro em Curitiba reuniu lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As críticas de Aécio foram reproduzidas pelo governador paranaense, Beto Richa. Segundo ele, Paraná e Santa Catarina têm tido dificuldades para conseguir levantar empréstimos junto a organismos internacionais.
Giba
O evento do PSDB em Curitiba também contou com a presença do jogador de vôlei Giba. O medalhista olímpico, de 36 anos, aproveitou a oportunidade e se filiou ao partido. O jogador considera que participar da política pode lhe ajudar a encaminhar muitos projetos para o esporte.
Apesar de ter se tornado membro do PSDB, o jogador afirmou que não pretende lançar candidatura nas próximas eleições. “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou.
Giba lembrou que o pai dele também era ligado à política e chegou a trabalhar com o ex-governador José Richa, pai de Beto Richa. A proximidade com a família Richa teria sido um dos motivos que o levaram a se filiar pelo PSDB.
Fonte: G1
Ler Mais

Lançado dicionário com ‘nordestinês’ para ajudar médicos cubanos;‘Tá com a peste’ e ‘Tá com a bexiga’ são exemplos

Para ajudar os médicos estrangeiros na compreensão das expressões mais tradicionais de Pernambuco, o pesquisador e historiador recifense Adriano Marcena distribuiu 40 exemplares de seu livro "Dicionário Escolar da Diversidade Cultural Pernambucana", lançado por produção própria no ano passado. Ele entregou as edições nesta sexta-feira (6), durante o evento de encerramento da semana do curso preparatório do programa Mais Médicos, no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul (?) do estado.

O historiador contou que a intenção de distribuir o livro é tornar familiar aos estrangeiros algumas falas típicas e ajudar na compreensão na hora de ouvir a população do interior e das periferias das grandes cidades. Muitos dos verbetes do dicionário, inclusive, têm relação com medicina. "Nossas expressões populares têm muito a ver com a saúde, como 'tá com a peste', 'tá com a gota', 'tá com a bexiga' (varíola) ou 'infeliz das costas ocas' (tuberculose), 'febre do rato' (leptospirose)", disse ele, exemplificando alguns dos tópicos relacionados no livro. "São expressões antigas, do tempo em que foram consolidadas. É um livro que vai servir de consulta", completou.

O livro, de 400 páginas, é uma reedição do seu primeiro volume, lançado em 2012, "Dicionário da Diversidade Cultural Pernambucana". Esta publicação tem mais de mil páginas e conta com 15 mil verbetes. A ideia da versão didática surgiu quando Adriano era professor. "Na época do fim de ano, eu via alunos e professores muito confusos na hora de dizer o que era maracatu, o que era caboclo, entre outras coisas da nossa cultura. Senti a necessidade de fazer um dicionário para que os pequenos aprendessem", disse ele. Esta edição, com cerca de 400 páginas, foi a distribuída aos cubanos nesta sexta.

"É para contribuir de certa forma com o projeto", disse Adriano. "Todo mundo que chega no Brasil merece nossa atenção. E também serve para diminuir esse preconceito com o programa", ele disse.


G1
Ler Mais

RECADO: Rosilene Gomes quebra o silêncio e rebate com ironia projeto polêmico de Cássio Cunha Lima

 RECADO: Rosilene Gomes quebra o silêncio e rebate com ironia  projeto polêmico de Cássio Cunha Lima
 A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes quebrou o silêncio e se posicionou pela primeira vez sobre o projeto de lei que limita os mandatos dos dirigentes esportivos no Brasil, aprovado na última terça-feira em caráter terminativo pelo Senado Federal.


Quando interpelada sobre o assunto, a dirigente que comanda com mão de ferro a FPF desde 1989, mandou um recado e comentou o projeto de autoria do senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB).


“Eu gostaria que isto também fosse estendido aos políticos, já que vereadores, deputados estaduais, federais e senadores às vezes ficam no cargo até a morte”, alfinetou a dirigente em entrevistaconcedida ao Jornal A União.


ENTENDA O CASO:

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou na última terça-feira, em Brasília, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 253/2012, que cria normas para fixar regras de reeleição e de duração dos mandatos dos dirigentes de entidades desportivas.


A proposta, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), determina, por exemplo, que os dirigentes das entidades esportivas podem ser reeleitos, mas que tal hipótese se realizaria uma única vez, e que cada mandato não pode ser superior a quatro anos.


A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), apresentou relatório pela aprovação do projeto. Mesmo ausente, por estar em missão oficial, a relatora pediu que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) fosse designado relator interino para que o projeto não deixasse de ser apreciado nesta terça-feira.


De acordo com a proposta, ficam ainda proibidas as eleições de cônjuges e parentes, até o segundo grau ou por adoção, do dirigente eleito para o mandato com exercício imediatamente anterior às eleições.


Após a aprovação da proposta, Cássio destacou que o projeto atende a um reclamo da sociedade brasileira, principalmente da comunidade desportiva, evitando que federações passem 40 anos sob o mesmo comando. "A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados e lá tenho certeza de que os representantes do povo brasileiro deverão apreciar com a presteza e a diligência necessárias", disse Cunha Lima.


Henrique Lima 

PB Agora
Ler Mais

Romero discute com a comunidade implantação da Policlínica nas Malvinas

Romero_RodriguesNa noite da ultima segunda-feira as O prefeito Romero Rodrigues discutiu de forma democrática com lideranças comunitárias  e vereadores da cidade de Campina Grande , no Mercado das Malvinas, reunião com a comunidade para debater a implantação da Policlínica naquela região, a fim de atender o povo, garantindo melhores condições de vida para a população que não mais precisará se deslocar a grandes distâncias para receber assistência médica.
O anúncio é do prefeito Romero Rodrigues que sempre se disse preocupado em beneficiar a população campinense. Representantes da Secretaria de Saúde estarão presentes à reunião no Mercado.
Implantação do piso nacional dos professores
Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues disse que está enviando para apreciação da Câmara Municipal de Campina Grande, projeto de lei que trata da implantação do piso nacional dos professores e a ampliação da carga horária para seguir as regras institucionais que advêm dessa iniciativa.
Até 2014 gradativamente todos os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande receberão o piso nacional de forma integral.
O prefeito Romero Rodrigues explicou que o projeto prevê que os professores, que já ganham o piso nacional na proporcionalidade da carga horária atual de 25 horas, ainda este ano somarão o percentual em rendimentos correspondente a mais duas horas de trabalho e até 2014 receberão piso nacional completo, quando serão complementadas mais 3 horas, atingindo às 30 horas semanais.
O prefeito lembrou que está oferecendo o que é possível diante das limitações orçamentárias enfrentadas pelo governo, citando as quedas nas cotas do FPM e do ICMS e os respectivos impactos no saldo do Fundeb. “A lei vai garantir um reajuste em 2013 de 20%, considerando que já demos 10% de reajuste este ano e que duas horas a mais vai representar cerca de mais de 10%, isso diante de uma inflação que foi de 5%”, calculou.
Ler Mais

Prefeito vai a Brasília para reuniões na Secretaria do Tesouro Nacional e ministérios do Planejamento e Cidades

Romero_RodriguesO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, voltará a se reunir em audiência nesta terça-feira, 13, às 9h, com equipes da Secretaria do Tesouro Nacional, para novamente tratar sobre a questão dos bloqueios dos recursos da Prefeitura. A meta, segundo Romero, é renegociar as dívidas, mesmo a PMCG tendo ganho, na justiça, a liberação dos recursos que estavam bloqueados. Na audiência com a Secretaria do Tesouro Nacional, estarão o senador Cássio Cunha Lima, o procurador do Município, José Fernandes Mariz, e o secretário de Finanças do Município, Jaci Toscano.
“Queremos negociar esse débito para pagar a dívida com a Secretaria do Tesouro Nacional. Precisamos vencer essa dificuldade e negociar essa dívida com a Secretaria do Tesouro Nacional, porém, dentro de uma capacidade compatível com os recursos da Prefeitura de Campina Grande”, ressaltou Romero.
Do débito de R$ 24 milhões, cuja recomposição ocorreu em 1999, a Prefeitura Municipal já efetuou o pagamento de R$ 25,8 milhões. Entretanto, a gestão anterior deixou de pagar as parcelas mensais e a dívida atual está em R$ 121 milhões.
Na terça-feira, à tarde, Romero Rodrigues será recebido por equipes do Ministério do Planejamento. Na pauta dessa reunião será discutida a viabilidade de liberação de recursos, da ordem de R$ 130 milhões, destinados às obras de mobilidade urbana do município. A liberação desses recursos, segundo Romero, depende de uma cláusula que permitirá aos municípios receber recursos, do Governo Federal, mesmo não possuindo capacidade de endividamento.
Segundo Romero Rodrigues, a Prefeitura de Campina Grande, assim como outros municípios brasileiros, não possui mais capacidade de endividamento. Entretanto, o prefeito destacou que a presidente Dilma Rousseff, deverá encaminhar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que permitiria retirar essas pendências, relacionadas à questão de dívidas antigas fundadas dos municípios brasileiros, das prefeituras municipais que apresentarem projetos de Mobilidade Urbana.
“Se essa cláusula suspensiva for retirada nós já estamos habilitados para receber os R$ 130 milhões que estão consignados, nessa possibilidade de empréstimo, junto ao PAC Mobilidade, para investir em obras na cidade. Campina foi selecionada, entre municípios de porte médio, no Brasil, para receber esses recursos. Porém, estamos com essa pendência. Caso a Medida Provisória seja aprovada, estaremos habilitados e, ainda neste ano, vamos licitar esse projeto de mobilidade urbana”, concluiu Romero.
Cidades – Romero Rodrigues permanecerá em Brasília até a quarta-feira, 14, quando, às 10hs, se reunirá com o ministério das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para discutir a viabilização de recursos para o setor de habitação, destinados à área de 754 hectares recentemente adquirida pela Prefeitura de Campina Grande. Também serão pleiteados recursos para obras de esgotamento sanitário, drenagem e pavimentação para o município de Campina Grande.
Ler Mais

Cássio: "Consulta ao TSE é natural, mas não configura em candidatura ao governo"

Foto: Paraibaonline
O senador Cássio Cunha Lima, em entrevista à Rádio Caturité AM, nesta terça-feira, 13, falou sobre a consulta que o presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, pretende formalizar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a legibilidade ou não para o processo eleitoral de 2014.
Cássio disse que a consulta é um ato natural do partido, mas que não é motivo para gerar especulações sobre uma eventual candidatura ao governo do Estado.
– É natural que o partido tenha interesse de esclarecer uma dúvida que exista sobre a elegibilidade de um dos seus filiados, qualquer que seja o filiado. Acho que o partido deve fazer o que acha melhor. Na Paraíba, a coisa funciona mais ou menos assim: só o fato de Ruy Carneiro falar em fazer a consulta, já abre um espaço para especulação sobre uma eventual candidatura minha. Nunca pedi para Ruy fazer a consulta e nem vou criticá-lo – afirmou o senador.
Perguntado sobre a possível diminuição no número de vagas da Paraíba na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, Cássio disse que acredita que o procedimento é ilegal, pois não compete ao TSE a definição de números de representantes por estados.
Segundo ele, o caso é uma atribuição do Congresso Nacional e será corrigido pelo Superior Tribunal Federal (STF).
As informações repercutiram na Rádio Caturité AM.
Fonte: Da Redação
Ler Mais

Cenas Fortes Chineses comem bebês para aumentar desempenho sexual



Um bebê humano está sendo transformado em sopa para poder sexual na China.
Alguns chineses são conhecidos por comerem bebês, e as notícias que tem circulado através da Internet e via e-mail, está chocando o mundo.



Um relatório de e-mail recebido pelo Seul Tempos confirmou a notícia com várias imagens vívidas e terrível de embriões e fetos humanos que estão sendo feitos em uma sopa para o consumo humano.


O relatório prosseguiu. Uma cidade no sul da província de Cantão (Guangdong) agora está em foco. Pessoas chinesas lá estão desfrutando de bebê como sopa de ervas para aumentar a saúde geral e resistência eo poder do desempenho sexual em particular.


Esses bebês que estão perto de nascer e morrer naturalmente custa 2.000 em moeda China. Aqueles abortados custar algumas centenas em moeda China.

Os casais que não querem vender bebês mortos, placentas podem ser aceitos também para algumas centenas de pessoas


Chinês comer a sopa de bebê por Sexo
Um repórter local foi citado como tendo dito que este é o problema decorrente chinês tomando muita atenção na saúde ou é o efeito de um tiro pela culatra quando a China introduziu uma criança em uma política de família.

Isso crimes hediondos subir a partir do fato de que a maioria do povo chinês prefere ter bebês do sexo masculino e as famílias pobres acabam vendendo seus bebês do sexo feminino.
Bebes mortos podem ser comprados em Taiwan por $ 70 para serem usados como iguarias grelhadas.


The Next Magazine, uma publicação semanal de Hong Kong, informou que os cadáveres infantil e fetos tornaram-se os mais novos suplementos para a saúde e beleza na China. Não é só a placenta considerada um remédio para a beleza, mas também fetos abortados são muito procuradas como iguarias. Em Guangdong, partes do corpo estão em alta demanda e pode até mesmo ser comprado através de hospitais. As investigações da revista para essa forma de canibalismo os levaram para a província de Liaoning.



De acordo com o The Next Magazine, durante um banquete oferecido por um empresário de Taiwan, um servo Ms Liu da província de Liaoning, no continente, inadvertidamente, revelou o hábito de comer crianças / fetos na província de Liaoning e sua intenção de voltar para o suplemento devido a problemas de saúde. As mulheres de Taiwan presentes ficaram horrorizados.

A pedido do próximo Magazine, Ms Liu foi pessoalmente escoltando o repórter para um local onde o feto estava sendo preparado. O repórter observou uma mulher cortando um feto do sexo masculino e fazendo sopa da placenta. Durante o processo, a mulher ainda tentou confortar a todos, dizendo: "Não tenha medo, esta é apenas a carne de um animal maior."


Restos do menino foram cremados nas montanhas, de acordo com os costumes da região.

Hong Kong Reports   Mainland Chinese Eating InfantsDe fato, na China, relatórios sobre as refeições feitas de carne infantil veem à tona de tempos em tempos. Um vídeo está na internet para que as pessoas vejam. Na introdução, a alegação chinesa de que comer um feto humano é uma forma de arte.


Hong Kong Relatórios continente chinês Crianças Comer

Em 22 de março de 2003, a polícia de Bingyan,da província de Guangxi apreendeu 28 bebês do sexo feminino contrabandeados em um caminhão de Yulin, província de Guangxi vai Houzhou na província de Anhui. O bebê mais velho tinha apenas três meses de idade. Os bebês foram colocados em três ou quatro sacos e muitos deles foram reivindicados por seus pais.


Na manhã de 9 de outubro de 2004, uma pessoa vasculhando o lixo nos arredores da cidade de Jiuquan, na região de Suzhou, encontrou os bebês desmembrados em uma lixeira. Havia duas cabeças, dois torsos, quatro braços e seis pernas. De acordo com a investigação, estes corpos não eram mais do que uma semana de idade e tinham sido desmembradas após o cozimento.

Embora a China tem leis que proíbem o consumo de feto humano, o regime é forçado abortos para garantir a política do filho único é rigorosamente respeitados criando muitas oportunidades para esses tipos de atrocidades ocorram.

O que faria as pessoas fazem uma coisa dessas sem qualquer medo de condenação? Desde a Revolução Cultural de Mao, uma completa falta de moralidade e de respeito pela vida humana tornou-se a norma na China. Com o tempo, a dominação pelo regime comunista chinês levou a um comportamento desumano e violações dos direitos humanos, resultando em práticas anormais, tais como canibalismo.

1° Em vídeo, o narrador explica que FETOS de bebês são vendidos em supermercados.


O vídeo foi removido do Youtube



http://www.rondoniareal.com.br/noticia_ver/986/chineses-comem-bebes-para-aumentar-desempenho-sexual
Ler Mais

Prefeito de Campina desmente boatos sobre a sua saúde

O prefeito Romero Rodrigues aproveitou uma solenidade (entrega de máquinas pesadas compradas pela PMCG), anteontem, para desmentir a boataria espalhada em Campina, dando conta de que estaria acometido de um câncer.

- Quero esclarecer que estou muito bem de saúde, graças ao meu bom Deus. Quem estava doente era a Prefeitura, até 31 de dezembro último. Era um doente em estado terminal. Mas já a tirei da UTI – arrematou.

*fonte: jponline
Ler Mais

Prefeito Romero Rodrigues vai a Brasília para solucionar o problema dos sucessivos sequestros na conta da PMCG

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, vai até a Brasília para reunião na Secretaria do Tesouro Nacional, afim discutir e solucionar o grave problema dos sucessivos sequestros na conta da PMCG. O prefeito teme que se os sequestros continuem devidos problemas deixados pela gestão do ex prefeito Veneziano, deixem a Cidade de Campina Grande ingovernável prejudicando suas financias, a exemplo do salários dos servidores públicos municipais, que atualmente com muito esforço da atual administração estão rigorosamente em dia.
Ler Mais

São João de Campina Grande Com Credibilidade Novamente: Elba Ramalho diz que não trocaria Campina “nem pelo dobro do cachê”

Ainda eram 21h30 da noite deste domingo (23), véspera de São João, quando a cantora Renata Arruda já cantava os versos de “Olha pro céu”. Tudo funcionava como um aquecimento para os vinte minutos de show pirotécnico, que era esperado no céu de Campina Grande, em comemoração ao principal dia de festa na cidade.

A artista pessoense subiu no palco principal perto das 21h e já de entrada deixou claro que iria fazer uma homenagem aos grandes mestres do forró. Provou isso ao cantar, já de entrada, a música “Baião” de Luiz Gonzaga, além de “Que nem Jiló”, também do Mestre Lua.

Logo em seguida foi a vez da banda Menina do Céu subir no palco principal. Essa foi a primeira apresentação do grupo na festa junina da cidade, que aproveitou para lançar o novo disco, “Festa do Céu”.

Durante a apresentação, uma participação especial do vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia. Ele cantou o sucesso “Vento Ventania” em ritmo de forró e elogiou o São João da cidade. “Essa é a primeira vez que eu me apresento aqui nessa época do ano e estou de queixo caído com a organização e a beleza da festa”.

Este ano, o momento mais bonito da noite chegou mais cedo. Por volta das 23h30 já era possível ver o brilho dos fogos, que iluminaram o Parque do Povo e chamaram atenção dos forrozeiros durante 20 minutos, segundo informações divulgadas pela Prefeitura. “Os fogos desse ano foram muito bonitos e superaram as minhas expectativas”, disse o funcionário público Thiago Nóbrega, que acompanhava o show no Arraial Hilton Mota.

Os fogos trouxeram ainda a principal atração da noite. A cantora paraibana Elba Ramalho há 11 anos se apresenta na cidade na véspera do dia do santo que dá nome a principal festa popular do Nordeste. “Eu tenho que estar aqui em Campina no dia 23, é minha terra, é onde estão os meus amigos. Podem me oferecer até o dobro do cachê em outra cidade, que eu prefiro estar aqui”, explicou.


G1
Ler Mais

ROMERO NEGA APOIO À PEC 37 E ANUNCIA VISITA DE SOLIDARIEDADE AO MP EM CAMPINA, NESTA TERÇA

 O prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, refutou neste domingo (23) que tenha em qualquer momento, como deputado federal, emitido opinião favorável à Proposta de Emenda Constitucional nº 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. Nesse sentido, revelou neste domingo, 23, que tem agendada uma visita ao MP em Campina Grande, na próxima terça-feira, 25, na companhia de vereadores de sua bancada de sustentação na Câmara, exatamente para prestar apoio e solidariedade à instituição, neste momento em que são ameaçadas prerrogativas da carreira de procuradores e promotores de Justiça.

A importante visita à sede do Ministério Público em Campina Grande, vizinho à Secretaria de Interiorização, na Estação Velha, segundo o prefeito campinense, se dará às 14h desta terça. Coordenador licenciado das Curadorias, o promotor Betrand Asfóra receberá Romero Rodrigues e os vereadores campinenses na instituição.

Sobre a exploração nas redes sociais de seu nome numa lista onde figuram parlamentares que apoiriam a PEC 37, Romero diz lamentar ó fato, mas desafia a alguem provar que, em qualquer momento de sua vida pública, tenha se manifestado a favor da limitação da atuação do Ministério Público ou qualquer um dos outros órgãos ou instituições de controle social. O prefeito diz não lembrar

- Acredito que o MP, como zeloso guardião da lei, exerce um papel importantíssimo num Estado democrático e de Direito - destaca o prefeito tucano de Campina Grande, destacando que em todos os cargos que exerceu em sua vida pública sempre teve na instituição uma importante aliada. Lembra, por exemplo, que fez questão da participação de um representante da Procuradoria de Justiça da Paraíba na Comissão de Transição, para que houvesse o máximo de transparência e isenção na avaliação dos dados.
FONTE: COM ASSESSORIA
Ler Mais

Gilberto Gil homenageia Luiz Gonzaga e lota Parque do Povo

Além de Gilberto Gil, Pinto do Acordeon foi uma das atrações na noite deste sábado em Campina Grande (Foto: Divulgação/CodecomCG)Além de Gilberto Gil, Pinto do Acordeon foi uma das
atrações na noite deste sábado em Campina Grande
(Foto: Divulgação/CodecomCG)
Campinenses e turistas lotaram o Parque do Povo neste sábado (22) para acompanhar o show do cantor Gilberto Gil na décima sexta noite de festas juninas em Campina Grande. Quem abriu a noite no palco principal foi o cantor Gabriel Diniz, e depois de Gilberto Gil, a outra atração foi Pinto do Acordeon.
O show começou por volta das 23h e contou com muito forró e xaxado. O repertório foi variado, com algumas canções inéditas de Gil e outras músicas bem conhecidas do público, a exemplo de Expresso “2222”.
Ele ainda empolgou o público quando homenageou Luiz Gonzaga entoando os versos de “Vem Morena”, “Óia eu aqui de novo” e "Que nem Jiló".
Os turistas Braz e Ramara Bezerra, naturais da cidade de Natal (RN), foram alguns desses que assistiram animados o show do músico baiano. “Faz quatro anos que nós passamos o dia de São João aqui em Campina Grande e hoje estamos gostando muito do show”, comentou Braz.
O músico, que não se apresentava no São João de Campina há oito anos, disse que sentia saudades da cidade e falou da satisfação de tocar na Paraíba. “Adoro Campina Grande e toda essa terra de nomes como Jackson do Pandeiro”, afirmou.
Fonte: G1
Ler Mais

Véspera de São João tem festejos no distrito de Galante, na Paraíba

Locomotiva do Forró (Foto: Taiguara Rangel/G1)Locomotiva Forrozeira leva passageiros de
Campina para Galante(Foto: Taiguara Rangel/G1)
Neste domingo (23), véspera de São João, a programação de Galante, distrito de Campina Grande, se intensifica. Os shows acontecem na Palhoça, no Mercado e no Palco. Os festejos integram a programação do Maior São João do Mundo e os shows são gratuitos.
A festa já começa pela manhã, às 11h na Palhoça, com os trios Balançadinho, Lavareda, Raízes do Forró. A festa continua no Mercado com Forró das Novinhas, Arroxa Nela e Forró Sacaneado a partir das 16h. No Palco, as atrações começam a partir das 18h. Neste domingo, se apresentam Ceguêra de Nó, Capilé e Forró Gente Boa.
Uma opção para chegar a Galante é a Locomotiva Forrozeira, que leva os visitantes de Campina Grande até o distrito ao som de trios pé-de-serra. Porém, os ingressos para todas as viagens já estão esgotados. Portanto, quem ainda quiser curtir a festa de Galante pode ir com veículo particular ou ônibus pela BR-230 ou ainda entrar para uma lista de espera para as viagens dos dias 23 e 29 de junho.
Em caso de desistência, a passagem é vendida por R$ 110 para quem estiver na lista. A sede da Locomotiva Forrozeira é localizada no Shopping Boulevard, em Campina Grande, e dúvidas podem ser tiradas por meio do telefone (83) 3055-4887.
A concentração da saída para Galante da Locomotiva Forrozeira é a partir das 8h30 e a saída é às 10h da Estação Velha, em Campina Grande.
A festa do Maior São João do Mundo continua até o dia 7 de julho com atrações como Garota Safada, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner e Calypso.
Fonte: G1
Ler Mais

Elba Ramalho lidera véspera de São João em Campina Grande

Elba Ramalho (Foto: Divulgação/Marcelo Lyra)Elba Ramalho anima véspera de São João
em Campina (Foto: Divulgação/Marcelo Lyra)
Elba Ramalho é quem vai comandar a noite deste domingo (23), véspera de São João, em Campina Grande, durante o Maior São João do Mundo. O show da cantora paraibana acontece no palco principal do Parque do Povo, que também recebe Menina do Céu, Luizinho Calixto, Renata Arruda e Ton Oliveira. Todas as apresentações são gratuitas.
A festa segue em outros pontos do Parque do Povo. Na Pirâmide, se apresentam as bandas Forró Safado, Mr. Jô e Forró Rebolo, a partir das 18h. No Palco Cultural, a atração é Dilsinho Medeiros e banda, que se apresenta a partir também das 18h. No Palco 2, a festa é mais tarde. À meia-noite, Roberto do Acordeon faz seu show e, em seguida, às 2h da manhã, Ceguêra de Nó.
Os trios de forró pé-de-serra se apresentam nas palhoças, também conhecidas como ilhas de forró. Na Palhoça Seu Vavá, a festa começa às 18h com os trios Luar do Sertão, Boa Vista e São Luiz. Na Zé Bezerra, o Trio As Favoritas do Forró anima o público apenas às 22h. A Palhoça Zé Lagoa tem dois horários neste domingo. Às 18h, com o Trio Forró Com Estilo, e às 22h, com o Trio Estrela do Ritmo.
As quadrilhas juninas se apresentam no Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, no Aeroporto João Suassuna e no Parque do Povo. Na rodoviária, as quadrilhas recebem os visitantes em dois horários. Às 10h da manhã, com Arraiá da Felicidade, e às 18h, com Junina Sanfona. No aeroporto, a festa será às 17h com Ipem. As quadrilhas terminam a noite no Parque do Povo, a partir das 19h, quando se apresentam Pisa na Fulô e a Quadrilha Rojão do Forró Flores Bela.
Fonte: G1
Ler Mais