Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Desfalcado, CSA se concentra em JP e chega praticamente definido


Foto: Ascom
O CSA está praticamente definido para o confronto deste sábado (1º), contra o Campinense, em Campina Grande.
Em sua estreia no mata-mata da Série D, o Azulão deve ter duas baixas. O defensor Fabiano foi vetado pelo Departamento Médico e o meia Washington viajou às pressas para o Rio Grande do Norte e não treinou nesta semana.

O pai do jogador faleceu nesta quarta-feira (29) e ele está praticamente fora da lista de relacionados. Com esses problemas, Celico deve atuar na lateral esquerda, com Jônatas entrando no meio-campo. Na frente, Safira deve ser mantido entre os titulares.

Susto
O meia Ronaldo, artilheiro da Série D com oito gols e uma das principais peças do CSA no certame, sofreu uma pancada no tornozelo no treino desta quarta-feira (29), no Mutange, e vai ser reavaliado pelo Departamento Médico. Porém, a tendência é que ele atue normalmente em Campina Grande.

O técnico Lorival Santos testou o zagueiro Cléberson entre os titulares, mas trabalhou na maior parte do coletivo desta quarta-feira com Adalberto no time principal. Após cumprirem suspensão, o goleiro Flávio e o lateral direito Leandrinho voltam à equipe. Assim, o Azulão deve enfrentar o Campinense com: Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Celico; Levi, Jucemar Gaúcho, Jonatas e Ronaldo; Safira e Paulinho Macaíba.
A delegação azulina deixa Maceió no início da tarde desta quinta-feira e deve ficar concentrada em João Pessoa, saindo para Campina Grande horas antes do duelo contra a Raposa.

Fonte:  portal Mais.al/Esportes
Ler Mais

Zilu chama Zezé de Cadinho e diz que eles não fazem sexo

Zilu chama Zezé de Cadinho e diz que eles não fazem sexo
Zilu resolveu esclarecer as informações sobre sua separação com Zezé Di Camargo e fazer questão de frisar que sua relação com o sertanejo é a melhor possível. Tanto que, há um ano meio morando sozinha em Miami, nos Estados Unidos, é com o cantor que ela dorme abraçadinha quando vem visitar a família no Brasil.

"Numa relação de 30 anos, o casamento vai esfriando. Você vira mais amiga do que mulher do seu marido. A gente dorme junto, mas não tem relação sexual", garante ela, em entrevista à revista “Claudia” desta semana.

A mãe de Wanessa rasga elogios ao sertanejo e volta a dizer que ele é o grande amor de sua vida, mas ressalta que o casamento acabou e não esconde os motivos. Ela também diz não acreditar na possibilidade de ter o Zezé só para ela. “Ele é extremamente mulherengo, é da natureza dele. É o perfeito Cadinho (personagem de ‘Avenida Brasil’). Se tiver três mulheres, vai dar amor para as três”, assume.

Sobre o fato de estar com um affair nos Estados Unidos, ela garante que está solteira e esclarece: “Não vou falar que não paquerei porque não é verdade. Qualquer mulher que está sozinha e não tem compromisso com outra pessoa - eu e o Zezé estamos há dois anos com a separação de corpos -, vai paquerar. Existe o interesse, mas estou dando um tempo, colocando a casa em ordem. Depois vou pensar se quero namorar alguém”.

Extra 
Ler Mais

Renato Aragão demite funcionário que o chama de Didi

Renato Aragão demite funcionário que o chama de Didi
Toda aquela meiguice e espírito de solidariedade que Renato Aragão tenta passar diante das câmeras, principalmente no Criança Esperança, não passam de interpretação. Ele apenas faz a linha bonzinho.  

Mas, na vida real, o humorista é completamente diferente (Dedé Santana que o diga...).  

Renato é conhecido por sua arrogância.  

Ele teve a coragem de dispensar um de seus motoristas que o chamou de Seu Didi. Virou para o funcionário e disse: "Não é Seu Didi, é Doutor Renato". E mandou demiti-lo em seguida.  

Ui...  


R7
Ler Mais

EM CAMPINA: professores da UFCG se reúnem e decidem por manutenção da greve

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) decidiram continuar o movimento grevista, que já dura 100 dias, em assembleia na manhã desta quinta-feira (23). Quase 170 professores votaram e a maioria não aprovou a contraproposta encaminhada pelo Governo Federal para a categoria.

Os professores estão reivindicando que seja padronizada a classe dos docentes federais em um só nível. Atualmente existem os de universidade e os de instituto e 17 níveis diferentes divididos em mais seis classes para os universitários e cinco para os de instituto. Eles querem que seja regulamentado cargo único, com carreira única e remuneração de acordo com o avanço profissional na carreira.

Na Universidade Federal de Campina Grande são quase 25 mil alunos. A reitoria informou que vai esperar o término da greve para estudar mudanças no calendário letivo, mas adiantou que o período 2012.2 deve se estender pelos primeiros meses de 2013.

Na quarta-feira (22), professores da Universidade Federal da Paraíba também se reuniram e decidiram pela manutenção da greve. Já os servidores federais, que também estavam com as atividades paralisadas, decidiram na quarta que vão voltar ao trabalho. Os servidores da UFPB e UFCG decidiram que vão aceitar a proposta do Governo Federal e voltam ao trabalho já na próxima segunda-feira (27). A proposta do Governo Federal, que foi aceita pelos servidores, é de um reajuste salarial de 15,8% até 2015, a partir de 2013. Os servidores queriam 22% de aumento.


G1
Ler Mais

Romero Rodrigues Usa seu Twitter e Agradecer calor humano e confiança de todos

O candidato a prefeito Romero Rodrigues PSDB da coligação PorAmorACampina, usa seu twitter para agradecer a forma carinhosa com as população de todos os bairros de Campina Grande, o tem recebido, sempre por onde vai e sempre acompanhado por uma multidão que se espreme, para abraça-lo, beija-lo.
O candidato Romero que já desponta na lideranças das pesquisas, diz  que a liderança das pesquisa não iram acomoda-lo e sim o espira a prossegui mais e mais.
Veja algumas fotos de alguma das passeatas e arrastões do candidato Romero.













Ler Mais

Tatiana manifesta temor com volta do “rapa”


Paraibaonline
A candidata a prefeita de Campina Grande pela Coligação "Campina Segue em Frente", Tatiana Medeiros, reafirmou seu desejo de assegurar “a continuidade da mudança iniciada em 2005” com a gestão do atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Mesmo de muleta visto que fraturou a tíbia, a peemedebista tem percorrido os bairros da cidade e apresentado à população as propostas que pretende implantar caso chegue ao Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

Em entrevista à imprensa, ela voltou a destacar alguns aspectos do seu plano de governo nas áreas da educação, segurança, turismo, emprego e renda, mobilidade urbana, moradia, obras estruturantes e meio ambiente.

Um dos eixos do plano de governo de Tatiana está na segurança pública. Embora não seja responsabilidade do município, ela garantiu fará a sua parte enquanto gestora municipal, dando continuidade ao programa “Iluminando Campina”, uma vez que, uma cidade bem iluminada pode contribuir para a redução da violência.

Enfática, ela disse que o seu plano prevê medidas eficazes como a ampliação da central de monitoramento, implantada pela atual gestão e que reduziu ou identificou autores de crimes ocorridos nas áreas monitoradas, para bairros e distritos da cidade; ampliação da Guarda Municipal e implantação da guarda comunitária não armada.

“Essas serão algumas das atitudes do governo municipal e que irão contribuir com a segurança pública da cidade”, disse Tatiana.

Em tom de desabafo, lamentou a postura do governo do Estado que mesmo tendo sido bem votado em Campina deu as costas para a cidade se recusando a dar as condições mínimas para a redução da violência.

Na área de emprego e renda, Tatiana garantiu que, na sua administração, haverá “respeito aos ambulantes”, diferente de outros governos que, segundo ela, instituíram o temido “Rapa” que perseguiu muitos ambulantes na feira central.

O “rapa” foi um fantasma terrível que assombrou os campinenses nos anos 70 e não pode mais voltar, insistiu a candidata. “Rapa nunca mais”, bradou.

A candidata da Coligação “Campina segue em frente” também informou que a retirada de alguns deles do Calçadão se deu por determinação judicial, depois de ação movida pelo Ministério Público.

“Mas vamos destinar áreas onde eles serão acomodados e possam prover os recursos necessários para o sustento próprio e das suas famílias”, complementou Tatiana.

Fonte: Paraíbaonline.com.br
Ler Mais

Juízes federais estão indignados com o valor de seus salários



A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) divulgou manifesto, nesta terça-feira (15), no qual ressalta “a insatisfação e a indignação dos magistrados federais brasileiros com o tratamento remuneratório que vêm recebendo, chamando a atenção dos Poderes da União para que, dentro do sistema constitucional, tomem as atitudes necessárias para resolver essa preocupante situação”. Os juízes federais afirmam que vêm sofrendo, desde 2005, “grave processo de desvalorização que precisa ser revertido”.
“Essencial ao Estado Democrático e fiel ao seu compromisso de respeito à Constituição e às leis do país, a magistratura federal defende a moralidade na remuneração do serviço público, para a qual foi fundamental a instituição de teto remuneratório. No entanto, o regime de subsídio em parcela única, limitado ao teto da remuneração do serviço público representado pelo subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal, ao qual a magistratura federal está submetida, vem sendo violado por diversas formas”, sustentam os juízes federais.
Sem revisão
Ainda de acordo com a manifestação, desde sua adoção, em 2005, esse subsídio foi revisto uma única vez, acumulando perdas inflacionárias da ordem de 28,86% (IPCA), embora a revisão anual seja prevista constitucionalmente (artigo 37, inciso 10).
A Ajufe acrescenta que “a Lei da Transparência, por sua vez, trouxe a público as distorções remuneratórias no serviço público, verificando-se muitos casos em que verbas remuneratórias diversas são pagas além do teto remuneratório, deixando de observar-se a norma constitucional que exige que o valor da remuneração no serviço público deva ser fixado segundo a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira (Constituição, artigo 39,parágrafo 1º)”.
Autonomia
O manifesto reclama que a autonomia financeira e orçamentária do Poder Judiciário, por sua vez, foi “indevidamente afetada” no ano passado, quando “o Poder Executivo não incluiu, na proposta orçamentária, as previsões de aumento de despesas decorrentes da revisão do subsídio que haviam sido apresentadas pelo Supremo Tribunal Federal”.
Para a Ajufe, “esse cenário de desvalorização remuneratória da magistratura federal é aviltante, dada a natureza, o grau de responsabilidade, a complexidade, as exigências e as privações do cargo de juiz federal”, sendo “imperioso e urgente, portanto, que o STF, no seu papel de guardião da Constituição, trabalhe junto aos demais poderes da República para fazer cessar esse quadro, restabelecendo a magistratura federal ao posto de destaque que a Carta Política lhe reservou”.

Fonte: JB
Ler Mais

Ivete Sangalo repete vestido curto do carnaval e mostra demais em show


 |   | 
 Com um evstido bem curtinho - que já havia usado no carnaval de Salvador este ano - Ivete Sangalo acabou mostrando demais durante um show em Belém do Pará, neste sábado, 18. Assim como a conterrânea Alline Rosa - que também optou por um modelito revelador em recente show em Salvador - a baiana mostrou que está com tudo em cima, exibiu as belas pernas e um pouco mais, levando a galera à loucura.













Ego
Ler Mais

Entretenimento Confira os filmes em cartaz no cinema e seus horarios




  • sáb 18
  • dom 19
  • seg 20
  • ter 21
  • qua 22
  • qui 23
  • 14:20
  • 17:20
  • 20:20

  • sáb 18
  • dom 19
  • seg 20
  • ter 21
  • qua 22
  • qui 23
  • 14:20
  • 16:30
  • 18:40
  • 20:50

  • sáb 18
  • dom 19
  • seg 20
  • ter 21
  • qua 22
  • qui 23
  • 14:15
  • 16:15
  • 18:15
  • 20:15

  • sáb 18
  • dom 19
  • seg 20
  • ter 21
  • qua 22
  • qui 23
  • 20:20

  • sáb 18
  • dom 19
  • seg 20
  • ter 21
  • qua 22
  • qui 23
  • 14:40
  • 16:40
  • 18:40
  • 20:40
Ler Mais

Veja números do Ibope sobre disputa eleitoral em CG


Reprodução da TV Cabo Branco
Os primeiros números do Ibope sobre intenção de voto na disputa pela Prefeitura de Campina Grande neste ano foram divulgados nesta sexta-feira (10). A pesquisa foi contratada pela TV Paraíba. Romero Rodrigues (PSDB) lidera o levantamento.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Romero Rodrigues (PSDB) – 34%
Daniella Ribeiro (PP) – 21%
Tatiana Medeiros (PMDB) – 20%
Guilherme Almeida (PSC) – 4%
Alexandre Almeida (PT) – 1%
Artur Bolinha (PTB) – 1%
Sizenando Leal (PSOL) – não pontuou

Branco/nulo - 12%
Não sabe/não respondeu - 7%

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 a 16 de agosto de 2012. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campina Grande. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo 00043/ 2012.

Rejeição

O Ibope também perguntou aos entrevistados sobre o nível de rejeição aos candidatos a prefeito da cidade de Campina Grande.
O resultado estimulado e múltiplo desta pesquisa foi: 36% disseram que não votariam de jeito nenhum em Tatiana Medeiros; 27% em Artur Bolinha; 24% em Sizenando Leal; 22% em Romero Rodrigues; 22% em Guilherme Almeida; 21% em Daniella Ribeiro; 21% em Alexandre Almeida. 9% disseram que poderiam votar em todos; 11% não sabem ou não responderam.

Fonte: Jornal da Paraíba
Ler Mais

Romero Rodrigues dispara com 34% em Campina Grande e Deixa Concorrentes Preocupados


arquivo
Na amostragem por grupos de idade, Romero está melhor colocado entre os eleitores com 25 a 29 anos

Pesquisa Ibope mostra o candidato do PSDB, Romero Rodrigues, liderando a corrida pela Prefeitura de Campina Grande, com 34% das intenções de voto. Ele está com 13 pontos à frente do segundo colocado, a candidata do PP, Daniella Ribeiro, que tem 21%. Em seguida vem a candidata do PMDB, Tatiana Medeiros, com 20%. Guilherme Almeida, candidato do PSC, conta com 4%.
Os candidatos Alexandre Almeida (PT) e Artur Bolinha (PTB) têm 1%. Sizenando Leal (PSOL) não pontuou. Brancos e nulos somam 12% e 7% dos eleitores ainda estão indecisos. Os números da pesquisa Ibope foram divulgados ontem pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Trata-se do primeiro levantamento feito pelo Ibope sobre as eleições 2012 no município de Campina Grande.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba com o número 00043/2012. O Ibope ouviu 602 eleitores, de 14 a 16 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.
Na amostragem por grupos de idade, Romero está melhor colocado entre os eleitores com 25 a 29 anos (37%). Daniella se destaca entre os eleitores com 16 a 24 anos (27%). Tatiana também é a preferida dos jovens (22%).
Na pesquisa feita por grau de instrução, o candidato do PSDB obteve mais votos entre os eleitores de nível superior (38%). A candidata do PP se destaca entre os que têm até a 4ª série do ensino fundamental (24%), mesmo índice obtido pela candidata do PMDB, tanto entre os eleitores da 4ª série como do ensino médio.
Ler Mais

Romero lidera; disputa acirrada para quem vai para 2º turno


0
A pesquisa foi feita por encomenda do Sistema Correio de Comunicação entre os dias 11 e 12 de agosto. Os números foram divulgados pelo Instituto Consult/Correio.
Informa que o candidato Romero Rodrigues (PSDB) pegou o elevador definitivamente. Foi além dos trigésimo segundo andar.
Com 32,62%, Romero lidera a pesquisa eleitoral da campanha em Campina Grande. Os números comprovaram que a estratégia da escolha do vice Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) surtiu efeito.
Há um empate técnico entre as candidaturas quem vem na segunda colocação da pesquisa. Daniella Ribeiro (PP) está com 20,15%, enquanto Tatiana Medeiros (PMDB) aparece com 18,92%.
A Consult ouviu 650 eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares.
Eis a pontuação dos candidatos:
- Romero Rodrigues – 32,62%
- Daniella Ribeiro – 20,15%
- Tatiana Medeiros – 18,92%
- Guilherme Almeida – 3,23%
- Artur Almeida – 1,54%
- Alexandre Almeida – 0,15%
- Sizenando Leal – 0,15%
Espontânea – Na pesquisa espontânea, a situação segue favoravelmente ao candidato tucano Romero Rodrigues, que segue tranqüilo na liderança da pesquisa para as eleições de Campina Grande.
Eis a pontuação:
- Romero Rodrigues – 23,85%
- Daniella Ribeiro e Tatiana Medeiros – 16%
- Guilherme Almeida – 2,62%
- Artur Almeida – 1,23%
Obs: Na espontânea, os candidatos Alexandre Almeida e Sizenando Leal não foram citados.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, da Paraíba, sob o número 00040/2012 no último dia 10. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
Ler Mais

Galvão Bueno foi vetado na final do futebol olímpico e clima ficou tenso



O site do jornal O Dia divulgou nota nesta segunda-feira (13) afirmando que o clima no canal Sportv nos últimos dias não foi dos melhores. E mais uma vez Galvão Bueno está no centro da polêmica. Como a Rede Globo não teve o direito de transmitir os Jogos Olímpicos de Londres, Galvão quis marcar presença no canal a cabo na locução da final do futebol, no último sábado (11).
Segundo a nota, houve de tudo na tentativa de participação, de ameaças a juramentos de guerra. Porém, a resposta da emissora foi taxativa, que preferiu ficar com seus locutores oficiais Milton Leite e Luis Carlos Junior.
O locutor esportivo mais famoso do país ficou irritadíssimo ao ver seu pedido negado, até porque se sente parte integrante do canal (ele tem um programa às segundas-feiras, o ‘Bem, Amigos’).
Na abertura das Olimpíadas, Galvão narrou a cerimônia transmitida pelo Sportv ao lado dos mesmos Milton Leite e Luis Carlos, e queria ter no currículo o primeiro ouro olímpico no futebol, que não veio.

Fonte: O Dia
Ler Mais

Como chegar ao lugar da vitória?

Como chegar ao lugar da vitória?
Muitos pensam que chegar ao lugar da vitória é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão lá; se derem azar, não chegarão. Diante de algum fracasso, alegam que não sabem nem entendem por que não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitória, Deus nos submete a provas.
A maioria deseja alcançar o lugar da bênção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se encontra e aquele aonde deve chegar, existe um longo caminho a ser percorrido, e que nesse caminho há difíceis provas propostas pelo Senhor.
Em diversos episódios bíblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamados por Ele. O Senhor exige obediência total e propõe recompensas, mas também estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência (Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito.
O Senhor nos submete à prova, como afirma o autor do Salmo 66.10-12 (nvi): Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata. Fizeste-nos cair numa armadilha e sobre nossas costas puseste fardos. Deixaste que os inimigos cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água, mas a um lugar de fartura nos trouxeste.
O verbo hebraico utilizado nesse texto com a ideia de provar é bachan, que significa testar, examinar minuciosamente, e o verbo com a ideia de refinar é tsaraph, cujo sentido é fundir, purificar. Já o termo original traduzido como armadilha é matsuwd, rede, lugar de aprisionamento, e como fardos é muw‘aqah, aperto, aflição, pressão.
Em outras palavras, o que o autor desse salmo está dizendo é que Deus nos submete a duros testes para nos examinar e purificar antes de levar-nos a um lugar de fartura, onde nos sentiremos seguros e saciados.
Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar à humildade, e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguém faz.
Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o está refinando e não vai deixá-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o está mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mais bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o propósito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu.
O Senhor nos faz passar por tudo isso para que valorizemos o Seu favor e não desperdicemos nada, porque sabemos o quanto custou chegar a esse patamar. Também para que saibamos usufruir com responsabilidade e gratidão das bênçãos que Ele nos levou a alcançar, com a convicção de que foi Deus quem nos guiou e possibilitou-nos a vitória.
Pr. Silas Malafaia
Fonte: Verdadegospel.com.br
Ler Mais

PEC de Romero cria fundo para financiar passe livre para estudantes

Ascom
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 110/2011), que altera a redação do art. 208 da Constituição Federal, criando um fundo nacional de financiamento do passe livre para os estudantes nos transportes públicos em todo o Brasil.

Romero ressalta todo os eu respeito aos estudantes do Brasil que comemoram neste 11 de agosto o seu dia. A propositura de Romero está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Eis a matéria, na íntegra:

“As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3°, do art. 60, da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Art. 1º O art. 208 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 208…… VIII – gratuidade do transporte coletivo do educando, em todos os níveis do ensino, entre seu local de residência e o estabelecimento de ensino no qual esteja regularmente matriculado.

§ 1º O acesso ao ensino obrigatório e gratuito, inclusive ao transporte coletivo, nos termos do inciso VIII do caput deste artigo, é direito público subjetivo.

§ 4º Será instituído, nos termos da lei, fundo de financiamento do passe livre do educando, destinado a garantir a compensação dos gastos com transporte coletivo gratuito do educando, na forma que estabelece o inciso VIII do caput deste artigo. (NR)

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor no primeiro dia do exercício financeiro imediatamente subsequente à data de sua promulgação”.

Romero disse que a garantia de transporte coletivo gratuito para os estudantes constitui medida complementar a gratuidade do próprio ensino obrigatório e gratuito, definido como dever do Estado pela Constituição Federal.

Salientou que de fato, de nada adianta garantir a gratuidade do ensino, se o educando, como ocorre frequentemente, sequer tem como chegar ao estabelecimento de ensino, por absoluta carência de meios financeiros para custear o transporte de dia e volta de sua residência à escola. A inexistência do passe livre estudantil, portanto, faz com que, em muitas situações, se torne inoperante a garantia constitucional da gratuidade do ensino.

Por essa razão, propôs a Proposta de Emenda à Constituição, a alteração da redação do art. 208 da Lei Maior, para que se inclua no conceito de “acesso” ao ensino obrigatório e gratuito, de que trata o § 1º daquele artigo, também o transporte coletivo, como direito público subjetivo, estabelecendo que a compensação dos custos decorrentes seja arcada por fundo de financiamento do passe livre do educando, a ser criado nos termos da lei.

Esclareceu que a aprovação dessa matéria não implicará nos cálculos para o reajuste das passagens de transporte público nas cidades, pois será criado um fundo nacional especifico. Eis as razões que o leva a esperar contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação da proposição.

Fonte: Paraíbaonline.com.br
Ler Mais

PB AGORA /Opinião divulga novos números da corrida pela sucessão em Campina e revela surpresas; veja

PB AGORA /Opinião divulga novos números da corrida pela sucessão em Campina e revela surpresas; veja
PB Agora/Opinião: Romero Rodrigues aparece em primeiro e Tatiana Medeiros encosta pela primeira vez em Daniella Ribeiro; veja os números

PESQUISA ESTIMULADA - Uma pesquisa contratada pelo portal PB Agora em parceria com o Instituto Opinião aponta, pela primeira vez, um novo cenário na disputa pela prefeitura de Campina Grande, com o tucano Romero Rodrigues na dianteira e um empate técnico entre o segundo e o terceiro colocado na disputa.

Desta vez, quem aparece na dianteira é o deputado Romero Rodrigues (PSDB), com 29,7% dos votos. Na ultima pesquisa do Instituto, Romero aparecia em segundo lugar, atrás da deputada Daniella Ribeiro, do PP.

Na pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira (10), a segunda colocação é da pepista Daniella Ribeiro, que aparece com 21,7%, seguido da médica Tatiana Medeiros (PMDB), que aparece logo em seguida com 20,2% das intenções de voto, uma diferença de menos de 2% de uma para a outra, ou seja um empate técnico.

O deputado estadual Guilherme Almeida, do PSC, aparece como quarto colocado, com 3,7%, seguido de Sizenando Leal com 1,1%, e Arthur Bolinha com 0,7%. O numero de eleitores que votariam em branco foi de 9,1%, já o numero de indecisos foi de 14%. O petista Alexandre Almeida não pontuou.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-00037/2012 e ouviu 702 eleitores, entre os dias 06 e 07 de agosto de 2012 nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Catolé de Boa Vista, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Galante, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, São José da Mata, Tambor e Três Irmãs.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,7 pontos percentuais para maisou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.



PESQUISA ESPONTÂNEA

Espontânea mostra empate técnico entre Daniella e Tatiana, senador aparece na sétima colocação e petista não pontua

A pesquisa contratada pelo portal PB Agora em parceria com o Instituto Opinião aponta, um novo cenário na disputa pela prefeitura de Campina Grande, também na espontânea, com o tucano Romero Rodrigues na dianteira e um empate técnico entre o segundo e o terceiro colocados, Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB), respectivamente.

Desta vez, quem aparece na dianteira é o deputado Romero Rodrigues (PSDB), com 22,1% dos votos. Na ultima pesquisa do Instituto, Romero aparecia em segundo lugar, atrás da deputada Daniella Ribeiro, do PP. Apesar do alto número de eleitores indecisos, a candidata do PP, Daniella Ribeiro despontava em primeiro lugar, com 13,8%, seguida do tucano Romero Rodrigues, que aparecia com 11,8% e da médica Tatiana Medeiros (PMDB), que tinha 10%.

Agora, na atual pesquisa espontânea divulgada nesta sexta-feira (11), a segunda colocação é da pepista Daniella Ribeiro, que aparece com 15,8%, uma queda de 2 pontos, seguido da médica Tatiana Medeiros (PMDB), que aparece com 14,0% das intenções de voto, um acréscimo de quatro pontos percentuais, ou seja, uma diferença de menos de 2% de uma para a outra, o que, de acordo com a margem de erro de 3,7 pontos para mais ou para menos, representa empate técnico, assim como na estimulada.

O deputado estadual Guilherme Almeida, do PSC, aparece como quarto colocado, com 2,1%, seguido de Arthur Bolinha (PTB), 0,6 e Sizenando Leal (PSOL) com 0,6%. Em sétimo lugar, aparece o senador Cássio Cunha Lima também foi lembrado pelo eleitor campinense e pontuou 0,4. O petista Alexandre Almeida não pontuou.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PB-00037/2012 e ouviu 702 eleitores, entre os dias 06 e 07 de agosto de 2012 nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo, Alto Branco, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Catolé de Boa Vista, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Galante, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, São José da Mata, Tambor e Três Irmãs.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.




SEGUNDO TURNO


Já se a eleição para Campina Grande tiver um segundo turno e os candidatos forem Romero Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB), os resultados seriam estes, confira:


Daniella e Romero no segundo turno:










Daniella (PP) e Tatiana (PMDB) no segundo turno:









Segundo turno Romero e Tatiana:









 





Márcia Dias e Simone Duarte

PB Agora 

Ler Mais