Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Veneziano rebate Galdino: “Ele dizia que eu era a melhor opção"

Veneziano e Adriano Galdino
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), comentou, nesta quarta-feira (24), em entrevista ao Portal MaisPB,  críticas do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), que o acusou de representar as oligarquias e a política rica da cidade.
Veneziano considerou que as colocações do pré-candidato do PSB ainda são movidas pelas emoções por ter sido confirmado como o nome do seu partido para concorrer as eleições municipais na Rainha da Borborema e disse que não fará nenhum juízo de valor sobre  as declarações do socialista.
“Não irei absolutamente questionar entendendo o momento emocional do presidente Adriano”, disse o deputado.
No entanto, Veneziano lembrou que Galdino foi um dos primeiros a lhe apresentar como pré-candidato da oposição em Campina Grande.
“Prefiro ter as declarações do meu presidente aquelas do ano passado, e até bem recentemente, que eram no sentido da melhor opção ser a minha. Mas sem discutir a autonomia do PSB de rever as suas posições de indicar  um nome. Sem problema nenhum. Não muda nada. Está tudo em ordem”, destacou Veneziano.

Roberto Targino – MaisPB
Ler Mais

Senador Cassio visita abras do Parque da Liberdade ao lado do Prefeito Romero Rodrigues

Ao lado do senador Cássio Cunha Lima, o prefeito Romero Rodrigues, esteve visitando algumas obras em andamento na cidade. Entre elas, o o Parque da Liberdade. Será um local onde as nossas crianças vão desfrutar de brinquedos, equipamentos esportivos e muito mais. Um sonho se transformando em realidade.
Ler Mais

Idiotice: Banhistas tiram golfinho da água para fazerem selfie e o animal morre

Banhistas tiraram um jovem golfinho da água para tirar fotos e o mataram
Banhistas tiraram um golfinho da água para tirar fotos e o mataram(Reprodução/Facebook/Hernán Coria/VEJA.com)
A ONG World Wildlife Foundation (WWF) comunicou nesta quarta-feira que um golfinho morreu na cidade de Santa Teresita, na Argentina, após um grupo de banhistas o tirarem da água para fotografá-lo. De acordo com a fundação, os turistas retiraram da água dois golfinhos franciscanos, um dos menores golfinhos do mundo, medindo entre 1,30 e 1,70 metro de comprimento. Os animais foram passados de mão em mão para dezenas de pessoas fazerem selfies. Um deles não resistiu tanto tempo fora da água e morreu. O episódio aconteceu no último final de semana.
"A ocasião serve para informar o público sobre a necessidade urgente de não retirar os golfinhos do mar. É vital que as pessoas ajudem a preservar os animais em seu habitat e não fora dele", diz o comunicado emitido pela ONG. O golfinho franciscano é uma espécie vulnerável à extinção e apenas pode ser encontrada na Argentina, Uruguai e Brasil. Na Argentina, ele vive principalmente ao largo da costa da província de Buenos Aires.
(Da redação)
O golfinho morto foi abandonado na praia
O golfinho morto foi abandonado na praia(Reprodução/Facebook/Hernán Coria/VEJA.com)
Ler Mais

Liminar do CNMP suspende depoimento de Lula e Marisa

Lula: para tudo no inquérito
Lula: para tudo no inquérito
Uma decisão proferida na noite desta terça-feira pelo Conselho Nacional do Ministério Público adia o depoimento do ex-presidente Lula e da ex-primeira-dama Marisa Leticia no inquérito aberto para averiguar a propriedade de um triplex no Guarujá que seria ligado à família do petista.
O conselheiro Valter Araujo, do CNMP, concedeu liminar em pedido do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) por entender que Cassio Conserino não é o “promotor natural” para conduzir o inquérito.
No pedido, Teixeira alega que já há investigação correlata ao caso correndo na 5a. Vara Criminal de São Paulo, o que tornaria a 1a. Promotoria, que atua na vara, prevenia (isto é, a promotoria natural) para atuar numa investigação sobre Lula.
Diz a decisão: “Ex positis, e com fundamento no art. 43, inciso VIII, do RICNMP, defiro parcialmente o pedido de medida liminar formulado pelo Requerente, a fim de tão-somente suspender a prática de qualquer ato pelo Requerido relacionado aos fatos narrados neste Pedido de Providências, em especial no âmbito do PIC nº 94.2.7273/2015, até que o Plenário deste CNMP delibere sobre a alegação de ofensa ao princípio do Promotor Natural na hipótese dos autos. Intime-se, com urgência, o Reclamado e a Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo para ciência e cumprimento desta liminar”.
Em seu voto, o conselheiro do CNMP diz ver “fumaça de bom direito”, isto é, razões suficientes para conceder a liminar para sustar atos futuros até que o Conselho decida, em plenário, qual a promotoria que deve atuar no caso. Até lá, diz ele, medidas já tomadas no inquérito não serão anuladas.
Fonte: Veja
Ler Mais

Vereador Buchada esteve presente na sessão inaugural da CMCG para o ano de 2016.

A Câmara Municipal de Campina Grande retornou aos seus trabalhos na última segunda-feira (15), contando com a presença do Prefeito Romero Rodrigues e dos secretários municipais na sessão inaugural do ano de 2016, onde foi exposto o desempenho dos Poderes Legislativo e Executivo no ano de 2015 e os objetivos e metas pretendidas para o corrente ano.
O Vereador Buchada também esteve presente na sessão que marcou a abertura dos trabalhos para o ano de 2016, fazendo um balanço dos compromissos alcançados no ano anterior e demonstrando seus objetivos e metas para o ano vigente.
‘‘ Estive, estou e estarei sempre a trabalho do povo, no ano de 2015 conseguimos levar muitas melhorias para a população campinense através de requerimentos e projetos que saíram do papel, tivemos a inauguração da UBSF Nely Maia e a reforma das escolas municipais Raimundo Asfora e Cícero Virgínio, além de propostas para viabilizar maior segurança no trânsito da cidade e outras que buscaram melhorar a infraestrutura e assegurar o direito de transitar aos moradores, como também demostramos nossa preocupação com a situação hídrica da cidade e buscamos levar a realidade a todos os campinenses. Em 2016 vamos continuar nosso trabalho com dedicação total a levar melhorias e assegurar os direitos do povo desta cidade, continuaremos na luta de tirar as obras do papel e transforma-las em benefícios para vocês. Não teremos só expectativas para este ano teremos ações e realizações. A Câmara Municipal retornou seus trabalhos oficialmente no dia 15, mais meu trabalho nunca parou e vamos à luta, ao trabalho e as conquistas desse ano’’. Expôs o Vereador Buchada.
Ainda na sessão do dia 15, foi inaugurado um elevador na Casa Félix Araújo que proporcionará maior acessibilidade a idosos e deficientes que prestigiam as sessões no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande. A respeito o Vereador Buchada parabeniza o amigo e presidente da casa Vereador Antônio Pimentel pela iniciativa.

Assessoria.
Ler Mais

Imagem da NASA mostra a morte de uma estrela em alta resolução



Descrição: http://ibxk.com.br/2012/2/materias/8279249502510327.jpg?w=1040&h=585&mode=crop
Astrônomos sempre especularam como seriam as imagens de uma estrela em seus momentos finais, quando está morrendo. Pois a NASA conseguiu capturar uma fotografia que mostra esse acontecimento em detalhes nunca antes vistos.
A estrela em questão é a maior entre os dois astros do sistema binário de Eta Carinae. E apesar de ela ainda não estar morta, este pode ser o último gemido de uma estrela que vem “sofrendo” desde o século dezenove.
Isso porque segundo a própria NASA, astrônomos já haviam identificado outros acontecimentos neste mesmo corpo-celeste, entretanto, não contavam com equipamentos para realizar qualquer tipo de observação mais criteriosa cerca de 150 anos atrás.
Esta fotografia impressionante (imagine a força imensurável dessa explosão) é a captura com melhor definição deste tipo de evento já realizada pela NASA. A imagem foi conseguida graças a uma câmera especial de alta resolução do Hubble.
Entre os detalhes que podem ser percebidos, a falta de um padrão mais uniforme no material expelido pela estrela e o formato de um gigantesco altere. Clique aqui para conferir a imagem em tamanho maior diretamente no Flickr oficial da NASA.
Ler Mais

Hugh Jackman defende uso de protetor solar depois de tirar novo câncer de pele

hugh jackman
(Reprodução/Instagram/VEJA)
O ator australiano Hugh Jackman, que removeu um novo câncer de pele, pediu nesta terça-feira para que as pessoas usem protetor solar e façam exames regularmente. O astro de 47 anos já havia retirado em 2013 um carcinoma de células basais depois que sua mulher, Deborra-Lee Furness, detectou uma marca em seu nariz. Desde então, vem se tratando.
"Um exemplo do que acontece quando não se usa protetor solar", tuitou Jackman junto a uma foto sua com uma pinta no nariz. "Células basais. Leve forma de câncer. USEM PROTETOR SOLAR, POR FAVOR!", acrescentou. O carcinoma de células basais é o tipo mais comum de câncer de pele e geralmente se desenvolve nas partes do corpo mais expostas ao sol, como o rosto, o pescoço e os ombros.
(Com agência AFP)
Ler Mais

Bancoop: O drama de quem não é Lula


Sem carro, sem fgts, sem casa - Para comprar um apartamento da Bancoop, o vendedor Rogério Navarro e a mulher, a professora Silvana, rasparam o saldo do FGTS e venderam o carro. A ideia era parar de pagar aluguel e atender ao pedido da filha, que sempre quis um quarto só para ela. Só que a Bancoop quebrou, a OAS assumiu a obra e o prédio nunca saiu do chão. Hoje, Navarro e a família vivem de aluguel em um apartamento na Zona Leste. Ele diz não ter mais esperança de receber a casa. “Nunca mais tivemos notícias da OAS.”(Paulo Vitale/VEJA)
Passados quase dez anos desde que a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) quebrou, e seis desde que a OAS começou a assumir alguns de seus empreendimentos, compradores de 376 imóveis até hoje não ouviram o tilintar das chaves do apartamento. Quando a cooperativa quebrou, em 2006, deixou quinze obras inacabadas. Oito foram repassadas para a OAS. Outras duas foram transferidas para construtoras menores - a MSM e a Tarjab, que concluíram os empreendimentos no prazo. Já no lote da OAS, três empreendimentos nunca ficaram prontos. Localizados em diferentes bairros de São Paulo, eles hoje se encontram abandonados. No Residencial Casa Verde, na Zona Norte da capital, há apenas um grande bloco de concreto onde deveria estar a garagem, e mais nada. A vegetação tomou conta do lugar. Os únicos funcionários que aparecem de tempos em tempos são faxineiros encarregados de dar fim a tudo o que possa se transformar em foco de criação do Aedes aegypti. No Liberty, no centro de São Paulo, a obra avançou um pouco mais antes de também parar. O esqueleto da construção foi erguido, mas ainda não tem nem elevador. A situação não é melhor no Villas da Penha II, na Zona Leste: embora algumas poucas casas projetadas tenham saído do papel, continuam sem portas nem janelas.
A OAS, em recuperação judicial desde que foi tragada pelo escândalo de corrupção na Petrobras, simplesmente diz que não tem dinheiro para terminar o que começou. Ainda há um quarto prédio inacabado, porque quem não quer que a empresa siga com a obra são os próprios ex-cooperados da Bancoop. Eles brigam na Justiça para que a OAS perca o direito sobre o prédio, por discordarem das condições estabelecidas para a retomada da construção. Ao todo, chega perto de 500 o número de ex-cooperados da Bancoop que, nas mãos da OAS, nunca receberam seu apartamento ou brigam na Justiça para não perdê-lo. É uma situação bem diferente da do ex-presidente Lula e seu hoje famoso tríplex do Guarujá, caprichosamente reformado e mobiliado pela empreiteira investigada na Lava-Jato.
A Bancoop foi criada em 1996 com a promessa de oferecer a seus associados imóveis a um custo 40% menor que o do mercado. Em sua maior parte, os cooperados eram filiados ou parentes de filiados ao Sindicato dos Bancários, por sua vez, ligado ao PT. Em 2006, a Bancoop fechou, deixando um rastro de prédios inacabados e centenas de famílias na ruína. Em 2010, ao varrer os subterrâneos da entidade, o Ministério Público descobriu o que a levara a quebrar. As investigações da contabilidade da cooperativa revelaram práticas estarrecedoras. Extratos bancários indicavam volumes milionários de saques em dinheiro feitos por meio de cheques emitidos pela Bancoop a si mesma ou ao seu banco. Outros cheques mostravam de forma mais clara os seus destinatários: dirigentes da cooperativa, os cofres do diretório nacional do PT e até um ex-segurança do então presidente Lula, Freud Godoy, já conhecido por seu envolvimento no "escândalo dos aloprados". A conclusão do MP à época foi que dirigentes da entidade, além de encher os próprios bolsos, haviam usado o dinheiro dos cooperados para financiar campanhas eleitorais de candidatos do PT, repassando valores para empresas de fachada que faziam "doações oficiais" aos seus comitês eleitorais.
Publicidade
Entre os diretores da Bancoop denunciados pelo MP à Justiça estava João Vaccari Neto. O ex-tesoureiro do PT, agora réu no processo do petrolão e preso desde abril, responde no caso da cooperativa por estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Afirma o promotor José Carlos Blat, responsável pela investigação: "A Bancoop foi o embrião dos grandes esquemas criminosos que vieram em seguida, como o mensalão e o petrolão".
Agora, uma nova apuração do MP, também conduzida por Blat, verifica se houve ilegalidade no repasse das obras da Bancoop para a OAS e se isso acarretou prejuízo para os mutuários. Na semana passada, VEJA ouviu os relatos de cooperados que afirmam ter sido coagidos pela empreiteira a aceitar termos duríssimos em troca da manutenção de seus contratos. Alguns perderam com eles as economias de toda uma vida. Outros ainda lutam para um dia ao menos poder colocar os pés naquilo que foi um sonho. Nenhum deles relata ter sido convidado a vistoriar seu  imóvel na companhia do presidente da OAS.

Fonte: VEJA

Ler Mais