Sem Blá Blá Blá Vereador Buchada Apresenta Projeto Para a Solução da Crise Hídrica de Campina Grande.
O homem é indiscutivelmente um ser social. O espírito de agrupamento associativo é da própria natureza humana. Varias explicações podem ser referendado para tal comportamento, podem ser evidenciados em varias situações as necessidades e os interesses dos indivíduos somente podem ser atendidos ser houver a cooperação de outras pessoas, A exemplo de trabalho conjunto e possível citar: a construção de uma pirâmide no Egito. Será que uma pessoa sozinha conseguiria transportar inúmeros blocos de pedras na construção das pirâmides? A resposta é simples e direta não! A própria evolução da historia, nos remete que as pessoas passaram a ser reunirem e organizarem em unidades coletivas para as mais, para as mais divisas funções, que sejam no campo altruísta, econômico, como também para momentos das, mas altas dificuldades.
Diante da problemática da crise hídrica e da morosidade dos políticos, o vereador Buchada, Após visitar o andamento das obras do eixo leste da transposição, percorrendo 903 km, indo de Campina Grande ás cidades de Monteiro, Sertânia, Custódia, Floresta, Serra Talhada, Flores, Calumbi, Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Prata, Sumé entre outras cidades da Paraíba e Pernambuco. O Vereador constatou que uma das soluções emergenciais para o problema seria à construção de uma adutora de engate rápido. Igualmente como o Sistema Adutor do Pajeú que beneficiará 23 localidades do estado pernambucano e poderá abastecer 7 cidades paraibanas.
A proposta viabiliza a criação de uma adutora da cidade de Afogados do Ingazeiro (PE) a cidade de Caturité (PB), onde esta localizada a estação elevatória de Gravatá que envia água para nossa cidade. Dentre esta Buchada apresenta mais duas medidas, uma compete à conclusão da obra do reservatório de Barro Branco que possibilitaria através da adutora de engate rápido levar água até a estação elevatória de Gravatá e a outra, seria a captação da água de Gravatá direto para o Lago de Itaparica na cidade de Petrolândia ou Florestas ambas no estado pernambucano.
Cabe ressaltar que as alternativas expostas pelo Vereador defendem a participação de todos os cidadãos, a respeito Buchada justificou: ‘‘Esta medida que trago a vocês não é um projeto de execução política, venho como cidadão demonstrar minha preocupação, a necessidade e o desejo de mudar esta realidade. Entrei em contato com amigos, prefeitos e cidadãos de outras cidades paraibanas que também estão sofrendo com a falta de água e mostrei a iniciativa. A construção desta adutora de engate rápido será feita com a participação de cada um de nós da maneira que cada um possa ajudar.’’
Fonte: Att,
ASSESSORIA
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.