Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Romero antecipa outra vez pagamento dos servidores de Campina

Romero Rodrigues
Por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, o pagamento dos servidores públicos municipais de Campina Grande foi mais uma vez antecipado. De acordo com o calendário da Secretaria de Administração, os funcionários deveriam receber seus salários referentes ao mês de março nesta terça-feira (31). Mas os valores foram depositados nas respectivas contas na segunda-feira (30), possibilitando a todos se programarem para o feriado da Semana Santa.
Segundo o secretário executivo de Finanças, Joab Pacheco, essa é uma determinação do prefeito Romero Rodrigues, de sempre antecipar o pagamento, fato que vem ocorrendo todos os meses, numa atenção especial dispensada pela atual gestão ao funcionalismo.
Com a liberação da folha de pagamento dos 8.240 servidores ativos e dos 3.300 inativos e pensionistas, a Prefeitura de Campina Grande injeta quase R$ 23 milhões na economia do município.
Como vem ocorrendo todos os meses, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem efetuou na última sexta-feira (27), o pagamento dos salários referentes a março, dos 3.300 aposentados e pensionistas.  Segundo o presidente do Instituto, Hermano Oliveira, essa é uma orientação do prefeito, numa demonstração de respeito e reconhecimento também àqueles que dedicaram a sua vida profissional em favor do desenvolvimento municipal.
MaisPB
Ler Mais

Terroristas punem ‘infratores’ por terem visto campeonato espanhol

Imagem: ReproduçãoNo domingo (22), enquanto torcedores do mundo pararam para assistir o grande jogo da 30ª rodada do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Real Madrid, na cidade de Mossul, no Iraque, assistir a partida não foi uma boa ideia.
Na região controlada pelo Estado Islâmico, que considera o futebol um ‘produto do ocidente’, sendo, assim, algo proibido, os jihadistas teriam castigado todos os amantes da bola.
Segundo o diário local “Basnews”, os infratores teriam sido penalizados com 80 chicotadas. Mas não foram só os espectadores que foram punidos. Quem difundiu a informação e transmitiu o grande jogo também recebeu a sanção.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: LanceNet
Ler Mais

Aluno tenta matar professor a facão dentro de escola em JP

menor com faca
Um vídeo que circula nos grupos do WhatsApp, nesta sexta-feira (27), mostra um adolescente de 15 que teria entrado em  uma escola estadual, na Ilha o Bispo,  em João Pessoa, com uma faca escondida.  O objetivo do aluno seria matar um professor da instituição de ensino, após  desentendimento dele com o docente.
Na gravação dá para ouvir quando um  funcionário da escola aconselham o menor a entregar o objeto cortante escondido nas vestes. Depois negar que estivesse com a faca, o adolescente acaba entregando a mesma.
O menor foi encaminhado para o Conselho Tutelar da região e, posteriomente,  levado a Delegacia da Infância e Juventude, da Capital, onde foi ouvido juntamente com o professor da escola e o diretor.
MaisPB
Ler Mais

Agenda da Morte? Jean Wyllys retoma agenda da morte com projeto que legaliza o aborto

Jean Wyllys retoma agenda da morte com projeto que legaliza o abortoJean Wyllys apresenta projeto para legalizar o aborto
Se depender do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) o aborto será legalizado no Brasil. O parlamentar apresentou o projeto de lei 882/15 que prevê a legalização do aborto até 12 semanas de gestação no Sistema Único de Saúde (SUS) se a mulher assim o quiser.
“Precisamos tornar essa pauta uma política pública, independente de ser contra ou a favor da interrupção voluntária da gravidez indesejada”, defendeu Jean Wyllys. O deputado chegou a gravar um vídeo buscando apoio para sua nova prioridade na Câmara Federal.
Na justificativa do PL, Wyllys ataca indiretamente os grupos pró-vida declarando que “os discursos contra a legalização do aborto estão contaminados por mentiras, falácias e hipocrisia”. O deputado mobilizou todas as suas redes sociais para defender o aborto.
Wyllys disse também que o projeto de lei foi elaborado com a participação e colaboração de “diferentes entidades, coletivos e pessoas, especialistas na matéria e militantes dos movimentos sociais”, mas não informou os nomes e instituições que apoiam o projeto.
Para o senador Magno Malta, presidente da Frente Parlamentar Em Defesa da Família e da Vida, a vida começa na concepção e por isso aborto é assassinato. Ele chamou a atenção dos evangélicos para a retomada da agenda da morte no Congresso Nacional.
“Não podemos relativizar as coisas. Aborto é assassinato. E uma forma cruel de assassinato, porque o bebê não tem chance alguma de defesa. A vida quem dá é Deus. Não são os deputados ou especialistas que podem dizer quem merece viver ou não”, criticou. Com informações Yahoo
Ler Mais

Médica que mandou cortar pênis de ex-noivo vai para prisão domiciliar

Médica Myriam Castro
A médica Myriam Castro, condenada por ter mandado cortar o pênis do ex-noivo, obteve da Justiça de Minas Gerais autorização para cumprir a pena em prisão domiciliar para cuidar dos filhos recém-nascidos.
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ela saiu no dia 19 deste mês do Centro de Referência da Gestante Privada de Liberdade, situada em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. A médica irá utilizar uma tornozeleira eletrônica.
Myriam Castro deu à luz casal de gêmeos no dia 4 deste mês em uma maternidade situada em Belo Horizonte. Segundo seu advogado, ela teria feito uma inseminação artificial, sendo que os bebês nasceram prematuros.
A Justiça tinha negado, no final de fevereiro passado, antes do nascimento dos filhos, um pedido da defesa para que ela cumprisse o restante da pena em prisão domiciliar. No entanto, de acordo com o juiz Marcelo Augusto Lucas Pereira, da Vara de Execuções Penais (VEP) de Belo Horizonte, a decisão atual foi tomada em razão da “imperiosidade de salvar os neonatos [bebês], que, por serem prematuros, demandam cuidados especiais, inclusive, a presença física da mãe”, afirmou o magistrado, após ter tido acesso a pareceres médicos incluídos no processo.
O magistrado, no entanto, condicionou a prisão domiciliar apenas “enquanto os recém-nascidos necessitem de atenção médica”.
Pereira ainda levou em conta informação que, segundo ele, foi repassada pela diretora do presídio na qual ela teria afirmado que a unidade “não possui estrutura para abrigar a interna em estado puerpério [convalescendo do parto] com dois recém-nascidos prematuros”.
No entanto, o juiz impôs condicionantes para que ela cumpra a prisão domiciliar, entre eles, a comprovação de emprego fixo, sendo dada a ela autorização de sair de casa apenas para o trabalho. Myriam Castro deverá apresentar relatório médico mensal sobre a saúde dos filhos.
Foragida
Myriam Castro havia sido condenada a seis anos de prisão em regime semiaberto, com direito ao trabalho externo, e cumpria a pena no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, situado na capital mineira.
A Subsecretaria de Administração Prisionais (Suapi) considerou a presa foragida, em 28 de janeiro deste ano, em razão de ela não ter retornado à unidade prisional neste dia.
Ela foi localizada posteriormente pela polícia na maternidade, após uma denúncia anônima, no dia 21 do mês passado. O advogado de defesa da médica negou que a cliente tivesse fugido da cadeia e justificou a internação em razão da gestação considerada de alto risco. Ele também havia adiantado que a gravidez teria sido revelada ao juiz que cuida do caso.
Desde então, ela permanecia sob escolta de agentes do sistema penitenciário na maternidade.
Relembre o caso
O crime contra o ex-noivo ocorreu em Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte), em 2002. A médica foi condenada em abril de 2009, mas não foi presa imediatamente em razão dos diversos recursos impetrados pelos seus advogados.
Ela só foi presa em abril do ano passado, em Pirassununga (211 km de São Paulo), após expedição de mandado da prisão pela Justiça.
De acordo com o processo, à época do rompimento do casamento, a médica teria se revoltado contra o homem e passado a ameaçá-lo. Ele teve sua casa e um automóvel incendiados.
Em seguida, ainda de acordo com o processo, Myriam, com a ajuda do pai, teria contratado dois homens para mutilar o ex-noivo. Um dos executores está preso. Por causa de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) durante o julgamento, o pai cumpre pena em regime domiciliar. A vítima sobreviveu e vive anonimamente.
Uol
Ler Mais

Mortal Kombat X confirma Liu Kang como novo lutador do jogo

Mortal Kombat X confirmou Liu Kang como o mais novo lutador do jogo em um trailer exclusivo para o site russo Maxim Russia. O herói estrela o “Shaolin Trailer” ao lado de Kung Lao e Kung Jin, com uma aparição especial de Bo’ Rai Cho. Mortal Kombat X será lançado em 14 de abril para PlayStation 4Xbox One e PC, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360 planejadas para o terceiro trimestre.
Liu Kang retornará em Mortal Kombat X e parece querer vingança contra Raiden (Foto: Reprodução/VG247)Liu Kang retornará em Mortal Kombat X e parece querer vingança contra Raiden (Foto: Reprodução/VG247)
Aparentemente os antigos heróis da terra, Liu Kang e Kung Lao, foram ressuscitados e estão agora sob o comando de Shinnok. Ambos parecem especialmente zangados com Raiden, já que no último Mortal Kombat as ações do Deus do Trovão tentando reescrever o futuro acabaram por levá-los à morte.
A aparição do personagem Bo’ Rai Cho, originalmente apresentado em Mortal Kombat: Deadly Alliance, dá força à rumores anteriores de que ele possa fazer parte também do elenco de lutadores jogáveis. Bo’ Rai Cho é conhecido por ter treinado tanto Liu Kang quanto Kung Lao, porém no último game da série seu papel se limitou a uma participação especial.
Ler Mais

Vem aí mais um aumento no preço dos remédios

O preço dos remédios deve ter reajuste máximo entre 5% e 7,7% neste ano, prevê a indústria farmacêutica.

Os índices são superiores aos de 2014, quando variavam de 1% a 5,7%. Os percentuais oficiais devem ser divulgados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos no dia 31.

A informação é do jornal Folha de São Paulo.

*fonte: uol
Fonte: Da Redação*
Ler Mais

PEC 352: Fim das Coligações divide opiniões na Câmara Campinense

PEC 352: Fim das Coligações divide opiniões na Câmara CampinenseApós a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 352, pelo Senado Federal, que estabelece o fim das coligações partidárias para eleições proporcionais de deputados federais, estaduais e vereadores, já para as eleições de 2016, o Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande ficou dividido. Alguns vereadores são favoráveis, outros consideram um golpe contra a democracia.
De acordo com o vereador presidente Antonio Alves Pimentel Filho, o Senado e a Câmara Federal, estão fazendo um grande laboratório no Brasil, usando os mais de 60 Mil vereadores em todo país, para justificar o pedido do povo brasileiro, que clama por justiça e por mais moralização na política e com o bem público.
“Sei que é necessário dar um basta nas ditaduras partidárias e no comercio de Legendas, mas, transferir a punição imediata para as próximas eleições, só penalizará os vereadores, pois só terá condição de se eleger, os mais fortes financeiramente, que por sua vez, nem sempre representam os anseios da sociedade ou dos mais humildes” alertou Pimentel Filho.
Da mesma forma o vereador Napoleão Maracajá, (PC do B) destacou que, a aprovação desta reforma, passa anos luz do que a sociedade organizada tem debatido, pois, beneficiará quem já esta no poder, e ou de quem dispõe de muitos recursos financeiros. O vereador Miguel Rodrigues, (PPS) considerou que a decisão, tem a intenção de coibir a promiscuidade política, através da venda de Legendas, mas, tem o lado negativo, pois, vai impedir os representantes mais humildes não consigam se eleger, e o resultado beneficiará apenas a Elite política.
Por outro lado, o vereador Nelson Gomes Filho, (PRP), acha que a decisão é Válida, e defende como exemplo, que os 23 vereadores eleitos para a Câmara Municipal, sejam os mais votados, pois, hoje devido as coligações, existem vereadores com 4 Mil votos que ficaram de fora desta Legislatura, enquanto outros, que obtiveram apenas 2 mil votos, assumiram a vereança devido as coligações.
O vereador João Dantas, também é favorável ao fim das coligações, e destaca que, em dois momentos de sua vida política, esteve nos dois lados da moeda. ”No ano de 2004 fui eleito por força das coligações, já em 2012 fui o 6º vereador mais votado em Campina, quando obtive mais de 4 mil votos e fiquei na suplência, e desta forma, vereadores com pouco mais de 1 Mil votos entraram nesta Legislatura”.
A proposta, que agora seguirá para análise na Câmara dos Deputados, foi aprovada em plenário por 62 votos favoráveis, três contrários e com uma abstenção. A proposta prevê o fim das coligações em eleições proporcionais, ou seja, a aliança de partidos será permitida somente nas eleições majoritárias – para presidente, governadores e senadores.
Dirp. CMCG
Ler Mais

Copiloto do Airbus agiu deliberadamente para derrubar o avião

As investigações agora se concentram no histórico do copiloto alemão Andreas Lubitz, que até então não era 

Sozinho na cabine de comando, o copiloto do Airbus A320 ativou os controles para fazer o avião descer até se chocar contra uma cadeia de montanhas dos Alpes franceses, disse nesta quinta-feira o promotor que investiga o acidente. O voo 4U-9525 partiu nesta terça-feira de Barcelona, na Espanha, com destino a Dusseldorf, na Alemanha, e caiu cerca de uma hora após a decolagem, deixando 150 mortos.
Segundo o promotor Brice Robin, o copiloto Andreas Lubitz trancou o piloto do lado de fora do cockpit e iniciou o procedimento de descida da aeronave "por uma razão que não temos nenhuma ideia, mas que pode ser vista como um desejo de destruir o avião". Segundo o jornal Le Monde, Robin afirmou que as investigações agora irão se concentrar na análise de personalidade do copiloto. Lubitz é alemão e não era suspeito, até então, de ter ligação com nenhuma organização terrorista. O copiloto tinha 28 anos e estava na Germanwings desde 2013, contabilizando mais de 600 horas de voo em Airbus.
Nos primeiros 20 minutos de voo, de acordo com o promotor, o copiloto manteve uma conversa "normal e cortês" com o comandante. Depois se escuta o comandante repassar o procedimento de aterrissagem em Dusseldorf e o copiloto respondendo de forma "lacônica". Posteriormente, o comandante pede para o copiloto assumir o comando do avião, provavelmente para ir ao banheiro, e em seguida é possível escutar o movimento de uma das poltronas e uma porta que se fecha. Nesse momento, quando o copiloto já está sozinho na cabine, ele aciona o sistema de descenso e não fala mais nada. Robin acrescentou que as vítimas não se deram conta do que ocorria até o último momento, porque na gravação não foram ouvidos gritos até pouco antes do impacto.
Questionado se o copiloto poderia ter sofrido algum mal súbito no momento em que o piloto estava do lado de fora da cabine de comando, o promotor respondeu que "em princípio não", acrescentando que sua respiração captada pelos microfones não é condizente com a de um homem sofrendo um ataque cardíaco. Nos minutos finais do voo, os alarmes de alerta soaram informando que o avião se aproximava do solo em alta velocidade; os sons foram captados pela gravação, mas o copiloto permaneceu em silêncio. O avião não respondeu aos chamados dos controladores de tráfego aéreo e não emitiu um pedido de socorro antes de cair, acrescentou Robin. A aeronave desceu durante aproximadamente oito minutos, a partir de uma altura de cruzeiro, de 38.000 pés (mais de 11.500 metros), até o impacto com o solo, a uma velocidade de mais 700 km/h.
Nesta quarta, o jornal The New York Times revelou que o piloto deixou a cabine de comando antes de o avião perder altitude e não conseguiu voltar ao cockpit. A informação surgiu a partir de dados do registro de voz. "O homem do lado de fora está batendo na porta, sem resposta. E então, ele começa a bater com mais força, ainda sem conseguir uma resposta. A resposta nunca vem", disse a fonte, segundo o jornal. "Dá para ouvir que ele está esmurrando a porta", acrescentou.
LEIA MAIS
11 de Setembro - Após os atentados de 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos sugeriram alterações nas cabines de comando dos aviões comerciais, reporta o Le Monde. Para evitar a entrada de estranhos nos cockpits, os compartimentos passaram a contar com portas mais seguras, blindadas, que podem ser travadas a partir do interior. Foi uma dessas portas que impediu a entrada do piloto na cabine do comando do voo 4U-9525.
Mapa da queda - A320 na França
(VEJA.com/VEJA)

Alguns dos maiores desastres aéreos dos últimos anos na Europa

Os maiores acidentes aéreos da história

Ler Mais

Exigência de extintor veicular ABC é adiada novamente

17239208
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou nessa quarta-feira (25), pela segunda vez, o prazo para entrar em vigor a exigência de extintores de incêndio automotivos do tipo ABC. De acordo com a decisão, que deve ser publicada na edição desta quinta-feira (26) doDiário Oficial da União, a nova data será 1º de julho.
“O Contran atendeu a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentado no início deste mês ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para prorrogar por mais 90 dias a exigência dos novos extintores veiculares ABC”, informou o ministério.
Kassab fez o pedido após empresários alertarem que o tempo dado seria insuficiente para fabricar e disponibilizar os extintores no mercado. “O motivo para a prorrogação é a falta do equipamento de segurança para venda no mercado”, confirma a nota, acrescentando que o intuito do novo adiamento é garantir que os motoristas “não sejam prejudicados diante da dificuldade de adquirir o equipamento de segurança”.
No dia 7 de janeiro, o Contran publicou deliberação prorrogando para 1º de abril o prazo para substituição de extintores de incêndio automotivos com carga de pó BC, pelo modelo ABC. Uma resolução anterior do órgão havia tornado obrigatório o uso desse tipo de extintor desde 1º de janeiro. A exigência provocou uma corrida às lojas e muitos motoristas relataram dificuldades em encontrar o produto.
O extintor ABC apaga incêndio em materiais sólidos como pneus, estofamentos, tapetes e revestimentos. O equipamento substitui o extintor BC, que apaga incêndio em materiais elétricos energizados, como bateria de carro e fiação elétrica e em combustíveis líquidos – óleo, gasolina e álcool –, materiais também recomendados para o extintor do tipo ABC.
O equipamento deve ser usado em automóveis de passeio, utilitários, caminhonetes, caminhão, trator, micro-ônibus, ônibus e triciclo automotor de cabine fechada. Circular sem o equipamento constitui infração grave, com multa de R$ 127,69 e registro de cinco pontos na carteira de habilitação. Desde 2005, os carros produzidos no Brasil saem de fábrica com o extintor recomendado.
Agência Brasil
Ler Mais

Attuação Parlamentar: Cícero Rodrigues -Buchada Solicita a Construção da Calçada nas Laterais da Escola Municipal Maria José de Carvalho Sousa na Vila de Santa Terezinha


Requerimento 1403/2014 já aprovado pela CMCG solicita a Construção da Calçada nas Laterais da Escola Municipal Maria José de Carvalho Sousa na Vila de Santa Terezinha, este pedido foi feito pelo Vereador e Presidente da Comissão de Obras da Casa Félix Araújo Cícero Rodrigues -Buchada. 
Que a respeito de sua propositura afirma: ‘‘Investir na infraestrutura do âmbito educacional também faz parte e possibilita melhorias na qualidade de ensino’’. Pontou o vereador.
Ler Mais

Sem explicar cobrança dos R$ 2 milhões, assessoria de Vené bota mais suspeição na história

Apesar de ter hoje trabalhando em Brasília como diretor (Mercados Internacionais) no Ministério do Turismo um ex-secretário (Gilson Lira – Desenvolvimento Econômico), homem forte nas gestões inclusive também participando da coordenação d’O Maior São João do Mundo, a notícia de que a Pasta está cobrando da Prefeitura Municipal de Campina Grande por deslizes da sua administração mais de R$ 2 milhões, parece ter deixado tonto não somente o ex-prefeito campinense, como também um dos seus mais fiéis escudeiros, Alex Azevedo, que comandou a grandiosa festa de junho da Rainha da Borborema exatamente no ano investigado pelo MT.
Ante fato tão contundente, que desabona a conduta aparentemente retilínea do ex-Chefe do Executivo de Campina Grande, divulgado com responsabilidade oficial pela Coordenadoria de Comunicação da PMCG com aval do secretário Chefe da Procuradoria Jurídica do Município, Veneziano emudeceu, Gilson Lira - placidamente acomodado na refrigerada sala de alto escalão na Capital da República - se mantém equidistante da geografia serrana, e sobrou para Alex, que desde que foi apontado pelo ex-Vereador Cassiano Pascoal como chefe de uma quadrilha que assaltava os cofres de Campina Grande no período administrado pelo cabeludo optou por viver vida de marajá com passeios pela Europa e Oriente e não preocupou-se sequer em acionar juridicamente o acusador.
A nota hoje liberada pela assessoria de Veneziano para contraditar a denúncia trazida pela PMCG é uma peça vergonhosa, sob todos os pontos de análise, a começar pelo que falta em seu bojo – informação ou documento real sobre o fato.
Apenas oito linhas (corpo 10) de mesmice enfeixam a nota, abaixo transcrita, botando mais suspeição na história:
“Ex-Secretário esclarece sobre verba do Turismo
A propósito de nota publicada pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande enfocando prestação de contas do São João de 2009;
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da PMCG, Alex Azevedo, que coordenou o São João em 2009, fez toda a prestação de contas dos convênios referentes ao São João deste referido ano;
Também informa que não foi notificado sobre quaisquer informações adicionais em relação à referida prestação de contas;
E que sempre se colocou à disposição do Ministério do Turismo para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”.

MUITO GRAVE
O assunto é muito grave. A nota de Alex Azevedo, que nada diz, é vazia e compromete ainda mais o ex-prefeito, a quem cabe agora chamar o feito à ordem e, quem sabe dando ordens a Gilson Lira para inocentá-lo em Brasília, vir a público com urgência e melhor responsabilidade que a de Alex, dizer a Campina Grande que o prefeito que o sucedeu está criando factóides. Não fazendo, corre o risco de desabar na desmoralização, algo penoso demais para um homem público, seja ele qual for.


Fonte> Da Redação
Apalavraonline.com.br
Ler Mais

Ministério do Turismo cobra 2 milhões à PMCG por irregularidades na gestão de Veneziano

O Ministério do Turismo está cobrando à Prefeitura de Campina Grande a devolução de R$ 2.275.777, 24, por conta de reprovação das contas do convênio firmado pelo então prefeito Veneziano Vital do Rego em 2009 levando em conta supostas irregularidades cometidas no pagamento de cachê a artistas que se apresentaram no São João daquele ano.
Contrariando a legislação, após receber os recursos a administração de Veneziano procedeu à contratação de artistas de forma irregular, através de cartas de exclusividade e divergentes dos artistas apresentados no Plano de Trabalho para a firmação do convênio.
O relatório apresentado da Controladoria Geral destaca que a Prefeitura, à época, firmou um convênio com o Ministério do Turismo de R$ 1.340.000,00, com contrapartida de R$ 120.000,00, para contratação de artistas para o Maior São João do Mundo. Porém, não observou o dispositivo da Lei 8.866, que dispõe a necessidade de “demonstração de razoabilidade dos valores contratados e sua compatibilidade com os preços de mercado”.
Em razão da não observância, destaca a Controladoria, não foi possível no orçamento apresentado verificar “se o valor contratado é compatível com o cachê cobrado pelas bandas/grupos musicais em outras apresentações artísticas análogas”.
O relatório aponta uma série de irregularidades no contrato, com a ausência de notas, recibos, registro em cartório dos contratos  e até notas fiscais de valores divergentes em valores do empenho e uma delas,  emitida em data anterior a vigência do convênio, sendo, portanto, glosada em seu valor.
A análise final do Controle Interno do Ministério do Turismo concluiu pela reprovação das contas, exigindo a devolução com a atualização geral da soma principal glosada, de R$ 2.275.777,24.
O Procurador Geral do Município de Campina Grande, José Fernandes Mariz, está entrando com Ação Cautelar para discutir o débito, até porque não há qualquer documentação alusiva ao contrato na Prefeitura. Ele também prega o resgate dos valores desviados: “É preciso ir atrás de quem desviou os recursos; fazê-lo devolver os valores aos cofres públicos. Há, inclusive, uma ação de Improbidade Administrativa contra o gestor denunciado”, explicou Mariz.

Fonte: Codecom
Ler Mais