Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Vereador Buchada propõe requerimentos que pedem o calçamento das ruas do Catolé do Zé Ferreira

Vereador Buchada
Os requerimentos 1811-1812-1813/2015 de autoria do Vereador Cícero Rodrigues (Buchada/PHS) já tramitam pela Câmara Municipal e asseguram o direito a pavimentação em três ruas do bairro do Catolé do Zé Ferreira, sendo estas: a Rua Geraldo Pereira Diniz, Rua Dulce Amorim e a Rua Pedro Guilhermino Barbosa, pois, como presidente da Comissão de Obras além de exercer seu trabalho fiscalizando as obras do município o vereador sempre esteve empenhado em trazer melhorias na infraestrutura da cidade e viabiliza o acesso a pavimentação, rede de esgoto e afins como uma dessas melhorias.
Ler Mais

Romero amplia parceria com Alpargatas e assegura novos 1.500 empregos diretos.



O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deu mais uma demonstração de que o município tem trabalhado para superar o cenário de crise e continuar se desenvolvendo.
Nesta sexta-feira, 02, em visita à Alpargatas, no Distrito Industrial, o gestor assinou termo de cessão de um terreno medindo mais de 14 mil metros quadrados para a empresa, o que vai possibilitar a geração de aproximadamente 1.500 novos postos de trabalho.
Ao lado do procurador do município José Fernandes Mariz e do chefe de Gabinete Jóia Germano, Romero foi recebido por funcionários e pelos gerentes Evandro Cavalieri (Industrial), Antônio Carlos (Recursos Humanos) e William Sampaio (Administração), os quais apresentaram a recém inaugurada estrutura do novo Centro de Distribuição (CD) da fábrica.
E será justamente no terreno ao lado desse CD que a empresa vai construir um amplo estacionamento para caminhões. O espaço vai permitir também que haja mais celeridade no setor de carga e descarga, abrindo assim mais vagas de emprego.
“Num período de crise econômica, com as empresas demitindo, é com união e trabalho que a gente supera as dificuldades. Acredito que depois de estar com saúde, em paz com sua família, é justamente o emprego o bem mais precioso da vida do homem. O trabalho nos traz dignidade. Por isso é com muita felicidade que a Prefeitura continua firmando parcerias com as empresas, a exemplo da Alpargatas, buscando oferecer novas oportunidades a quem mais precisa”, destacou o prefeito.
Romero lembrou que antes da construção do galpão, a Prefeitura de Campina Grande investiu R$ 600 mil na pavimentação asfáltica do acesso ao Distrito Industrial.
Desta vez, o prefeito se comprometeu em melhor a iluminação da via por onde trafegam milhares de funcionários.
“Iluminação é sinônimo de segurança pública. Como a empresa funciona 24 horas, queremos oferecer uma iluminação de qualidade para que vocês possam chegar para trabalhar e sair para ir pra casa em paz”, registrou.
Gerente Industrial da Alpargatas, Evandro Cavalieri destacou a importância das parcerias mantidas pela Prefeitura de Campina Grande com o setor empresarial da cidade.
“O prefeito Romero tem se esforçado para desenvolver economicamente o município. Nesse caso, além de permitir a criação de novos postos de trabalho, por outro lado, com a possibilidade de aumento da produção da empresa, a cidade será beneficiada com as receitas de ICMS que vão circular”, pontuou.
Praça Tobias de Pace

Ainda na tarde desta sexta-feira, depois de supervisionar a conclusão das obras de duplicação da Avenida Senador Argemiro de Figueiredo, o prefeito Romero Rodrigues visitou a Praça Tobias Di Pace, que está sendo construída no bairro do Catolé.
Além de um novo espaço de lazer, que vai contar com academia de saúde popular, parque infantil e quadra de esporte, estão sendo pavimentadas 10 ruas, incluindo a implantação de esgotamento sanitário, com benefícios diretos a centenas de famílias.
“Os moradores dessa área do Catolé reclamavam há muito tempo de que estavam esquecidos. A partir de agora, com esses novos equipamentos, todos vão poder aproveitar mais um espaço de lazer, com ruas pavimentadas, iluminação e dignidade”, destacou o gestor.
Fonte: Codecom
Ler Mais

Sem Blá Blá Blá Vereador Buchada Apresenta Projeto Para a Solução da Crise Hídrica de Campina Grande.

O homem é indiscutivelmente um ser social. O espírito de agrupamento associativo é da própria natureza humana. Varias explicações podem ser referendado para tal comportamento, podem ser evidenciados em varias situações as necessidades e os interesses dos indivíduos somente podem ser atendidos ser houver a cooperação de outras pessoas, A exemplo de trabalho conjunto e possível citar: a construção de uma pirâmide no Egito. Será que uma pessoa sozinha conseguiria transportar inúmeros blocos de pedras na construção das pirâmides? A resposta é simples e direta não! A própria evolução da historia, nos remete que as pessoas passaram a ser reunirem e organizarem em unidades coletivas para as mais, para as mais divisas funções, que sejam no campo altruísta, econômico, como também para momentos das, mas altas dificuldades.
Diante da problemática da crise hídrica e da morosidade dos políticos, o vereador Buchada, Após visitar o andamento das obras do eixo leste da transposição, percorrendo 903 km, indo de Campina Grande ás cidades de Monteiro, Sertânia, Custódia, Floresta, Serra Talhada, Flores, Calumbi, Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Prata, Sumé entre outras cidades da Paraíba e Pernambuco. O Vereador constatou que uma das soluções emergenciais para o problema seria à construção de uma adutora de engate rápido. Igualmente como o Sistema Adutor do Pajeú que beneficiará 23 localidades do estado pernambucano e poderá abastecer 7 cidades paraibanas.


A proposta viabiliza a criação de uma adutora da cidade de Afogados do Ingazeiro (PE) a cidade de Caturité (PB), onde esta localizada a estação elevatória de Gravatá que envia água para nossa cidade. Dentre esta Buchada apresenta mais duas medidas, uma compete à conclusão da obra do reservatório de Barro Branco que possibilitaria através da adutora de engate rápido levar água até a estação elevatória de Gravatá e a outra, seria a captação da água de Gravatá direto para o Lago de Itaparica na cidade de Petrolândia ou Florestas ambas no estado pernambucano.
Cabe ressaltar que as alternativas expostas pelo Vereador defendem a participação de todos os cidadãos, a respeito Buchada justificou: ‘‘Esta medida que trago a vocês não é um projeto de execução política, venho como cidadão demonstrar minha preocupação, a necessidade e o desejo de mudar esta realidade. Entrei em contato com amigos, prefeitos e cidadãos de outras cidades paraibanas que também estão sofrendo com a falta de água e mostrei a iniciativa. A construção desta adutora de engate rápido será feita com a participação de cada um de nós da maneira que cada um possa ajudar.’’

Fonte: Att,
ASSESSORIA
Ler Mais

Vereador Buchada ira custeia excursão de jornalistas ao canteiro de obras de transposição do Rio São Francisco


 
   

 

Diante da crise hídrica que ameaça a cidade de Campina Grande e a inercia dos governos estadual e federal, que tem como plano “B” a conclusão das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, o vereador Cícero Nascimento (Buchada), resolveu inspecionar pessoalmente o andamento das obras no trecho do eixo leste e as noticias trazidas pelo parlamentar não são nada animadoras.
Segundo “Buchada” a população está sendo enganada, tendo em vista que em muitos trechos a obra sequer foi iniciada, além de obstáculos como a perfuração de um túnel na divisa entre Paraíba e Pernambuco que deve levar no mínimo dois anos para ser concluído.
Disposto a provar o que viu o parlamentar resolveu financiar com recursos próprios uma “excursão” com jornalistas de todos os meios de comunicação de Campina Grande, para que a imprensa possa testemunhar o que ele viu.
Desiludido com o “plano B” dos governos estadual e federal, o parlamentar acredita que só exista uma saída para evitar o colapso total no abastecimento de água em Campina Grande, que seria uma adutora de engate rápido partindo de Pernambuco a Campina Grande.
Segundo “Buchada” a primeira opção seria a criação de uma adutora de engate rápido de Afogados da Ingazeira a Cidade de Caturité, onde esta localizada a estação elevatória de Gravata que envia água para a cidade de Campina Grande.
A segunda seria a conclusão do reservatório Barro Branco em Pernambuco de onde sairia uma adutora de engate rápido até a estação elevatória de Gravata em Caturité.
A viagem está programada para a próxima quarta-feira (30).

Ler Mais

Seca no açude de Boqueirão prejudica comércio do Cariri e CG

boqueirão
A equipe da MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, visitou, neste final semana o município de Boqueirão para mostrar a situação hídrica do açude Epitácio Pessoa, que abastece 18 municípios do Cariri paraibano e Compartimento da Borborema, entre eles Campina Grande, o segundo a maior do Estado. O reservatório está com apenas com 15% da sua capacidade, a menor em 15 anos, e prestes a entrar no volume morto.
A situação preocupa as duas regiões, prejudicando produtores rurais, comerciantes e a população em geral, que vive na expectativa de enfrentar um colapso geral de falta de água.
Boqueirão é conhecido como cidade das águas e pela sua produção agrícola, que abastecia as principais cidades do Nordeste, mas hoje o cenário é desolador.
Confira no vídeo abaixo a entrevista completa:
MaisPB
Ler Mais

Vereador Buchada se preocupa com a falta de água em nossa cidade e propõe solução que pedi o apoio da sociedade paraibana.

Na sessão desta terça-feira 22, o Vereador Cícero Rodrigues – Buchada (PROS) expôs no plenário da Câmara Municipal alternativas para agilizar o processo de transposição do Rio São Francisco.

Após visitar o andamento das obras do eixo leste da transposição, percorrendo 903 km, indo de Campina Grande ás cidades de Monteiro, Sertânia, Custódia, Floresta, Serra Talhada, Flores, Calumbi, Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Prata, Sumé entre outras cidades da Paraíba e Pernambuco. O Vereador constatou que uma das soluções emergenciais para o problema seria à construção de uma adutora de engate rápido. Igualmente como o Sistema Adutor do Pajeú que beneficiará 23 localidades do estado pernambucano e poderá abastecer 7 cidades paraibanas.

A proposta viabiliza a criação de uma adutora da cidade de Afogados do Ingazeiro (PE) a cidade de Caturité (PB), onde esta localizada a estação elevatória de Gravatá que envia água para nossa cidade. Dentre esta Buchada apresenta mais duas medidas, uma compete à conclusão da obra do reservatório de Barro Branco que possibilitaria através da adutora de engate rápido levar água até a estação elevatória de Gravatá e a outra, seria a captação da água de Gravatá direto para o Lago de Itaparica na cidade de Petrolândia ou Floresta ambas no estado pernambucano.

Cabe ressaltar que as alternativas expostas pelo Vereador defendem a participação de todos os cidadãos, a respeito Buchada justificou: ‘‘Esta medida que trago a vocês não é um projeto de execução política, venho como cidadão demonstrar minha preocupação, a necessidade e o desejo de mudar esta realidade. Entrei em contato com amigos, prefeitos e cidadãos de outras cidades paraibanas que também estão sofrendo com a falta de água e mostrei a iniciativa. A construção desta adutora de engate rápido será feita com a participação de cada um de nós da maneira que cada um possa ajudar.’’


Att,
ASSESSORIA
Larissa Abrantes
Em: 22/09/2015

Ler Mais

Vereador Cicero Rodrigues (Buchada) inspeciona obras de transposição do São Francisco

Vereador inspeciona obras de transposição do São Francisco



Vereador: Cicero Rodrigues (Buchada)








Preocupado com a situação hídrica que assola a cidade de Campina Grande e região o Vereador Cicero Rodrigues (Buchada) realizou na ultima semana uma viagem para inspecionar in loco as obras de transposição do eixo leste do Rio São Francisco.

A viajem de inspeção das obras do São Francisco saiu de Campina Grande e percorreu 903km nas cidade de Monteiro, Sertânia, Custódia, Floresta, Serra Talhada, Flores, Calumbi, Afogados da Ingazeira, Tabira, São José do Egito, Prata, Sumé entre outras cidades da Paraíba e Pernambuco,  percorrendo todo o percurso das obras do canal do eixo leste.



O vereador Buchada começo a inspeção a 171 km de Campina Grande na cidade de Monteiro (PB)onde será construído o reservatório Poções que esta ainda em fase inicial, o vereador acompanhou os 34km obra da transposição nas estradas beirando o canal do eixo leste de Monteiro até a cidade de Custódia (PE). 
Na cidade de Custódia (PE). O parlamento verificou o andamento das obras do reservatório Barro Branco, e seguiu até o reservatório Areias, em Floresta (PE), e seguida para a cidade de Petrolândia onde se inicia captação de agua para o canal no reservatório de Itaparica na estação bombeadora EBV1.





O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional é um empreendimento do Governo Federal, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional. É destinado a assegurar oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A integração do Rio São Francisco às bacias dos rios temporários do Semi-árido será possível com a retirada contínua de 26,4 m³/s de água, o equivalente a apenas 1,42% da vazão garantida pela barragem de Sobradinho (1850 m³/s), sendo que 16,4 m³/s (0,88%) seguirão para o Eixo Norte e 10 m³/s (0,54%) para o Eixo Leste.

Nos anos em que o reservatório de Sobradinho estiver com excesso de água, o volume captado poderá ser ampliado para até 127 m³/s, aumentando a oferta de água para múltiplos usos.

Soluções para a crise hídrica de Campina Grande

Após a inspeção dos canais do eixo leste vereador Cícero Rodrigues (Buchada) inspecionou a adutora de engate rápido do Sistema Adutor do Pajeú que beneficiará 23 localidade em Pernambuco e poderá abastecer 7 cidades Paraibanas.



 A adutora do Pajeú que a administrada pela Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) capta água no reservatório de Itaparica na cidade de Petrolândia próximo ao ponto de captação dos canais do eixo leste e faz parte do sistema adutor do São Francisco, teve seu Projeto desenvolvido pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras).













Incansável em encontrar uma solução para evitar o desabastecimento da cidade de Campina Grande o parlamentar Campinense percorreu toda a extensão da Adutora do Pajeú e constatou que o sistema adutor do Pajeú só está operacional até a cidade Pernambucana de Afogados da Ingazeira. De acordo com a visão do parlamentar a primeira opção para uma solução emergência seria a criação de uma adutora de engate rápido de Afogados da Ingazeira a Cidade de Caturité, onde esta localizada a estação elevatória de Gravata que envia água para a cidade de Campina Grande. Em linha reta a adutora teria 181, 86 km e a adutora seguisse as rodovias teria 229km.




Outra solução sugerida por Buchada se reservatório Barro Branco for concluído dentro do cronograma. Seria a criação de uma adutora de engate rápido que ligasse o reservatório Barro Branco a estação elevatória de Gravata em Caturité, que em linha reta teria: 193,45km e acompanhando as rodovias teria: 232 km



A ultima opção viável para utilização do sistema Adutor do São Francisco para o abastecimento emergencial de Campina Grande seria a captação da água para a estação elevatória de Gravatá direto do Lago de Itaparica na Cidade de Floresta ou Petrolândia, saindo de Floresta em linha reta a adutora teria 276,60km ao longo das rodovias teria 358km.


Fonte: Acessória.


Ler Mais

Vereador Buchada: propõe o projeto de lei 319/2015 que proibi a queima de pneus ou objetos correlatos em manifestações públicas no nosso município


PROJETO DE LEI 319/2015

A queima de pneus liberam no meio ambiente as dioxinas mais tóxicas do mundo causando efeitos nocivos para o ar e também para a população que tiver contato. Então devido à conscientização e a necessidade de preservar o meio ambiente, Buchada- PROS, propõe o projeto de lei 319/2015 que proibi a queima de pneus ou objetos correlatos em manifestações públicas no nosso município, pois é de competência de cada um preservar e cuidar do meio ambiente que vivemos
,
Fonte: Acessória.

Ler Mais

Homem não é mais obrigado a dividir bens nem bancar a ex

STJ
A notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.
Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura.
No mínimo, é justo. Para se partilhar um patrimônio de casal que vive em união estável, o ideal é mesmo que cada  um prove que contribuiu com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens. Alguém aí pode berrar, dizendo que há muitas mulheres que abandonam a vida profissional para cuidar da família e dos filhos. A Justiça precisa olhar caso a caso, mas se dedicar exclusivamente ao lar não deixa de ser um baita esforço para o enriquecimento mútuo.
Por outro lado, acho que ex-marido pagar pensão à mulher pro resto da vida é uma aberração. O STJ vem, de fato, entendendo que a obrigação de pagar pensão alimentícia à ex-cônjuge é medida excepcional. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em um um julgamento recente,  o STJ decidiu converter a pensão definitiva da mulher, de 55 anos, em transitória. Ela receberá quatro salários por apenas dois anos. Procurada, a assessoria de comunicação do STJ não tinha informações sobre o caso. Rosane Collor também teve de se contentar com uma pensão por apenas três anos paga pelo ex-presidente Fernando Collor.
As mulheres podem e devem bancar seu próprio sustento. No caso de Rosane Collor, ela teve direito a alimentos “compensatórios” por não ter trabalhado para seguir a vida política do ex. Mas até isso foi uma opção de vida dela. Depois não adianta chorar. É uma ótima lição para essa mulherada que quer viver à sombra do marido, achando que  é dele a obrigação de bancar a fofa a vida toda.
Agora, é bom que se diga e não custa lembrar: uma coisa é pensão para ex-mulher. Outra, muito diferente, é pensão para filho. Bancar a mulher não deve, mesmo, ser uma função do ex. Mas colaborar com o bem-estar das crianças que teve é, sim, obrigação do pai. Esse monte de homem que casa, faz filho, separa e se faz de morto na hora de pagar pensão para as crianças merece o que a lei destina a eles: cadeia.
R7
Ler Mais

PROJETO DE LEI 315/2015 projeto determina que as pessoas com mais de 60 anos tenham seus exames e consultas marcados com o prazo máximo de seis dias

Vereador Buchada
PROJETO DE LEI 315/2015 
Em virtude do melhor atendimento a pessoa idosa e melhorias no sistema Médico Ambulatorial da cidade, o Vereador Cícero Rodrigues conselheiro do Conselho Municipal do Idoso protocolou o projeto de lei 315/2015 com o intuito de garantir aos idosos melhor assistência no serviço de saúde, pois, sabemos que os idosos decorrentes dos efeitos de toda uma vida são em parte a maioria da população que busca atendimentos nos postos de saúde, para consultas e exames clínicos. Assim em virtude da urgência dos casos e da prioridade dos mesmos o referido projeto determina que as pessoas com mais de 60 anos tenham seus exames e consultas marcados com o prazo máximo de seis dias, sendo esta não só uma medida de saúde, mas também de respeito e ética.

Fonte: Acessória. 



Ler Mais

Atuação Parlamentar: Vereador Buchada faz visita a sua comunidade no Bairro de Bodocongo


O Vereador Cícero Rodrigues- Buchada na tarde da última segunda-feira, 17 esteve andando pela sua comunidade o Bairro do Bodocongo, conversando com seus amigos e ouvindo suas solicitações. 
Entre as reivindicações dos moradores locais o maior apelo é no que diz respeito ao calçamento das ruas, pois estas se encontram muito esburacadas e a situação se agrava mais no período chuvoso, Buchada conhecendo esta realidade vive uma luta constante em busca de levar o acesso a pavimentação ao local, porém isto não é apenas de sua competência. 
Mas a fim de amenizar a situação o Vereador conseguiu que a Rua Damião José Rodrigues fosse aterrada para que os veículos e pedestres consigam transitar no local. E a luta não para, pois o Vereador do povo afirma ‘‘ Minha luta será constante até que os moradores da região tenham acesso à pavimentação’.

Fonte: Acessória.



Ler Mais

Fato politico: Fotógrafo faz ensaios de mulheres seminuas em pontos turísticos do DF

Um fotógrafo de Brasília tem chamado a atenção com um projeto de ensaios sensuais de mulheres seminuas em pontos turísticos da capital federal. Cinco jovens já foram fotografadas por Henrique François, de 26 anos, em monumentos como o Palácio da Justiça, Ponte JK e Estádio Nacional. Futuramente, François pretende expor em alguma galeria as imagens registradas no ensaio “Ideias nuas”.
O fotógrafo explica que decidiu incluir o corpo feminino em pontos turísticos por serem locais que atraem bastante visibilidade. As fotos são todas em preto e branco e as modelos posam de forma a mostrar a nudez com naturalidade, com o objetivo de deixar o retrato sensual, e não vulgar.
“O preto e branco é uma tonalidade que combina tanto com o corpo quanto com a falta de cores do concreto. A diferença em fotografar um ensaio sensual e um pornográfico é uma linha tênue. No sensual, a pessoa pode estar seminua ou completamente nua e você não precisa mostrar tudo”, declarou.
“Apesar de ter muitas fotos que mostram os seios, ele acaba entrando naquela cena de forma despercebida. Eu procuro chamar atenção para o acessório que a modelo está usando, para o ambiente, e o nu dela se torna o menos atrativo da foto.”
Modelo posando para o projeto 'Ideias Nuas' em frente ao Palácio da Justiça (Foto: Henrique François/Divulgação)Modelo posando para o projeto ‘Ideias nuas’ em frente ao Palácio da Justiça, na Esplanada dos Ministérios (Foto: Henrique François/Divulgação)
François afirma que a principal dificuldade em fotografar em locais públicos é o constrangimento e que trabalha para evitar isso. No entanto, não é sempre que a equipe consegue preservar as modelos.
Há duas semanas, um vídeo divulgado pelo G1 mostrava policiais abordando François e uma jovem que fazia o ensaio só de calcinha em frente ao Teatro Nacional. As imagens foram feitas da janela de um edifício no centro de Brasília.
“Conseguimos evitar contrangimento até o ensaio no Teatro Nacional. O fluxo de gente é complicado. De 100% do tempo do ensaio, 30% é fotografando e os outros 70% é esperando as pessoas passarem. Queremos evitar o constrangimento, normalmente a gente deixa para fazer as fotos quando não tem ninguém passando.”

A modelo Karolyne Brito durante ensaio na Ponte JK (Foto: Henrique François/Divulgação)
A modelo Karolyne Brito durante ensaio na
Ponte JK (Foto: Henrique
François/Divulgação)
Ele diz que o segredo para não deixar as fotos vulgares é se ater aos detalhes. “O nu é a melhor forma para chamar os olhos para algum lugar, mas não é a intenção manter como o foco principal. De fato é bem complicado fazer uma foto que não seja vulgar. Você tem que prestar atenção no detalhe, no ângulo e depende muito da modelo, da posição”, disse.
“Às vezes o olhar da pessoa, às vezes ela tem por natureza um olhar mais sensual e pode transformar totalmente a intenção da foto. Uma mesma posição é interpretada de diferentes formas de uma modelo para outra.”
A redatora publicitária Lívia Oliveira foi convidada para fotografar em frente ao Estádio Nacional. Atriz e modelo, Lívia afirma que adorou a experiência e que teve uma sensação de liberdade durante o ensaio. No entanto, ela também criticou o “assédio” de pessoas que passavam próximo ao local, mas classificou o fato como um desafio.
“O mais difícil foi ser em um local aberto, público, porque às vezes passava gente e tínhamos que fazer uma pausa no meio do processo. Outras pessoas passavam e mexiam, e essa é a parte mais desagradável. De certa forma o fato de ser um local aberto que define Brasília compôs muito bem o projeto do Henrique”, afirmou. “Eu defendo o empoderamento feminino nessas fotos, a mulher livre, com o seu corpo seja como ele for. A sensação de liberdade me agrada.”
A redatora publicitária Lívia Oliveira posando em fente ao Estádio Nacional (Foto: Henrique François/Divulgação)A redatora publicitária Lívia Oliveira posando em fente ao Estádio Nacional (Foto: Henrique François/Divulgação)
François pretende encerrar o projeto em Brasília após conseguir fotografar em todos os monumentos da capital do país. A expectativa do fotógrafo é levar o projeto para outras cidades.
“O projeto deu uma visibilidade para o meu lado profissional e foi bom para quebrar o preconceito. Eu sou profisisonal. Se eu estou convidando, é para um fim profissional. Pelo fato de eu ser fotógrafo homem, existe o preconceito, o receio. Se é uma fotógrafa mulher, há uma facilidade.”


Fonte : G1
Ler Mais