Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Ricardo diz que lançar pré-candidatura agora "é coisa de quem não tem o que fazer"

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reagiu com ironias à informação de que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), teria montado "um quartel general" de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em João Pessoa e que o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), teria confirmado sua pré-candidatura à uma chapa majoritária. "Eu não tenho nada a falar sobre isso. Quem não tem o que fazer fica falando de eleição", disse o governador, antes da solenidade no Palácio da Redenção que lançou a versão 2013 do Orçamento Democrático.
Ricardo Coutinho afirmou que quer trabalhar e que não tem nada a comentar sobre esses assuntos (as pré-candidaturas de Veneziano e Agra). "Eu quero saber é sobre orçamento democrático e por obras por todo o Estado", disse. "Eu quero é trabalhar e  não tenho nada a dizer sobre isso", arrematou. 
O governador desmentiu categoricamente qualquer estremecimento na relação com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).  Também não falou sobre a recusa do senador em indicar o presidente da PBGás. Cássio teria declinado da indicação sugerida pelo governador. “Quando construímos nossa aliança não pautamos a indicação de cargos como o motivo da composição e vamos continuar dessa mesma forma”, afirmou o governador.
Segundo o governador, Cássio continua na sua base, como aliado político, e não há qualquer atrito entre os dois.
Fonte: Portal Correio
Ler Mais

Recorde: mulher tem 919 parceiros no mesmo dia

 Lisa Sparks, na indústria erótica Lisa Sparkxxx, nasceu em Kentuchy, Estados Unidos, e é uma das atrizes pornôs mais famosas do mundo. Porém, muito antes de animar a molecada com sua carreira profissional, ela dava duro de outra forma.

Ela estudou na Universidade do Kentucky (KY) e é mestre de artes e multimídia. Depois de se formar na faculdade, ela e o marido se mudaram para Redondo Beach, em Los Angeles, Califórnia (EUA).

Durante os primeiros anos morando na região de Los Angeles, seu marido sugeriu que ela participasse de filmes adultos. Como o casal sempre teve uma relação aberta, isso não foi problema. Então, em 2002 ela e o marido montaram um site para exibir o corpo de Lisa e mostrar seu apetite sexual. Desse momento em diante, a carreira de Lisa decolou. Ela participou de vários filmes, incluindo algumas participações em gravações não eróticas. Foi em 2004 que Lisa atingiu o cume de sua carreira. Ela participou do Terceiro Campeonato Mundial de Gangbang e Eroticon. O evento aconteceu em Varsóvia, Polônia.

No evento ela quebrou o recorde mundial por fazer sexo com o maior número de parceiros no mesmo dia. Ela transou com nada mais, nada menos que 919 caras! O recorde anterior pertencia a Candy Apples, com 742 parceiros.

MaisPB com R7
Ler Mais

Cássio admite Santiago na situação, mas não aceita ex-senador na chapa majoritária


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a falar, nesta sexta-feira (05), durante entrevista a rádio Sanhauá, sobre a possibilidade do ex-senador Wilson Santiago, que trocou o PMDB pelo PTB, no início da semana, se aliar ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e passar a compor a base do governo.
Cássio admitiu a possibilidade de aproximação de Santiago com Ricardo, mas ratificou que não é favorável a participação do ex-senador na chapa majoritária da situação.
“Não me sentirei confortável se o apoio de Wilson Santiago for condicionado à garantia de vaga dele para senador na chapa”, afirmou.
Cássio também reconheceu o potencial político do ex-senador, enfatizando que é sempre importante para um governante aglutinar o maior número de apoio possível, mas ressaltou que, “se dependesse de Santiago, Ricardo não seria governador, pois fez campanha contra ele em 2010”.
Da Redação 
WSCOM Online
Ler Mais

Traficantes expulsam família de policial da Torre de Babel; PM faz varredura no local


Além da onda assassinatos, assaltos e roubos, a ousadia da bandidagem parece não ter limites e atingiu proporções alarmantes nesta sexta-feira (05) na capital João Pessoa, com traficantes ordenando a expulsão da família de uma irmã de um policial militar da comunidade Torre de Babel, localizada no bairro do Valentina.
No início da semana, policias do 5º BPM derrubaram uma boca de fumo da comunidade e nesta sexta os traficantes descobriram que a irmã do PM reside no local e deduziram que ela teria sido a delatora. Após a própria conclusão, três bandidos fortemente armados invadiram a casa da mulher, fizeram ameaças, levaram todos os celulares da casa e dos vizinhos e deram duas horas para que ela, seus três filhos e esposo deixassem a comunidade.
Assustada, a mulher comunicou o fato ao irmão. Imediatamente o PM levou o caso para conhecimento do Comando do Batalhão, que achou melhor tirar a família da comunidade. Por volta das 16h00, um caminhão, sob forte escolta policial, começou a fazer a mudança da família.
Em resposta ao desafora dos bandidos, o comando do 5º BPM também ordenou que policiais do Bope, Força Tática, Rotam e PBTran fizessem uma “saturação” no local para tentar acabar com o tráfico de drogas no local, identificar e prender os bandidos. Até o momento cerca de 30 motos irregulares já foram apreendidas. Segundo o Capitão Sérgio, a determinação é que a ação seja por tempo indeterminado.
Da Redação
Foto: Aguinaldo Mota
Ler Mais

Barbosa sobre Feliciano: Isso é a democracia

Barbosa sobre Feliciano: Isso é a democracia
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que a eleição do deputado Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é legal, mas ressaltou que as manifestações contra o parlamentar também são legítimas. "Isso é a democracia", disse Barbosa, que proferiu a aula magna de início de semestre na Universidade de Brasília.

Após sua palestra, o ministro respondeu a perguntas de estudantes. Uma jovem quis saber a opinião de Barbosa sobre o caso Feliciano. O presidente do STF disse que a pergunta era uma "saia justa", mas afirmou que seu posicionamento é "muito simples".

"O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares para assumir um determinado cargo dentro do Congresso Nacional, na Câmara. Os deputados assim o fizeram porque está prevista regimentalmente essa possibilidade", afirmou o ministro, antes de complementar: "A sociedade tem também o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele neste cargo. Isso é democracia".

Feliciano tem depoimento marcado para esta tarde no STF. O deputado é acusado de estelionato por não ter comparecido a dois cultos no Rio Grande do Sul após ter recebido 13 300 reais para participar dos eventos. O depoimento será fechado ao público.


Fazendo menção à universidade, o ministro disse que sua resposta sobre o caso Feliciano "é a resposta de quem viveu durante anos e anos nesse ambiente de liberdade". O presidente do STF foi ovacionado assim que chegou ao centro comunitário da UnB, onde centenas de alunos o aguardavam. Ele foi aplaudido por diversas vezes durante seu discurso.


O ministro sugeriu aos alunos que "leiam tudo", especialmente a Constituição. "Nós precisamos criar um sentimento constitucional nesse país", afirmou. Barbosa foi homenageado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) com uma placa que concede o título de "estudante emérito" da UnB.


Mensalão – O presidente do STF e relator do processo do mensalão disse que o acórdão do julgamento deve sair em breve, mas não estabeleceu um prazo. "Deve sair nos próximos dias. Vai sair, tem que sair", declarou Barbosa.


Apenas o ministro Celso de Mello não concluiu a revisão de seu voto do processo. É o que falta para a publicação do acórdão que permitirá aos réus a apresentação dos últimos recursos antes do cumprimento da sentença.


Feliciano é acusado por militantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) de ter dado declarações homofóbicas. Em julho de 2012, ele apresentou um projeto para tentar derrubar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a união entre pessoas do mesmo sexo. Em março, poucos dias antes de assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos, ele disse ao site de VEJA que “a união homossexual não é normal” e que “o reto não foi feito para ser penetrado”.

Veja 
Ler Mais

“O mundo não vai se acabar”, diz José Maranhão sobre saída de Santiago


 “O mundo não vai se acabar”, foi assim que o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, comentou a saída ex-senador Wilson Santiago do partido. O ex-governador admitiu que alguns peemedebistas devem acompanhar Santiago, mas promete uma reviravolta no partido com novas adesões.

Maranhão afirma que não há divisão no PMDB e, segundo ele, o partido chegará em unidade nas eleições 2014, “como sempre”. “O PMDB teve perdas, mas isso não vai desunir o partido”.

O ex-governador acredita que a legenda deve receber adesões e crescerá com uma caravana que será realizada pelo partido na Paraíba.


Wilson Santiago oficializa sua filiação ao PTB nesta quarta-feira (3), em Brasília.


MaisPB com TV Master 
Ler Mais

ALERTA: ex-aliado histórico demonstra preocupação com principal foco de RC e dá conselho ao líder socialista

 ALERTA: ex-aliado histórico demonstra preocupação com principal foco de RC  e dá conselho ao líder socialista
Considerado por muitos articulistas políticos, como um dos maiores mestres na arte construir uma campanha eleitoral vitoriosa, o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira (PPS), demonstrou apreensão com os rumos da gestão estadual e mandou um recado ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ao dizer que o socialista precisa deixar de priorizar a reeleição e pensar apenas no assunto em meados do próximo ano.  

Inicialmente Nonato Bandeira, fez um alerta ao governador, apontando uma falha crucial do socialista.  

“Ricardo deixou o projeto de desenvolvimento para priorizar um projeto de reeleição. Simplesmente a partir de Novembro e Dezembro, você vê um governo se preocupando com a adesão de prefeitos, a adesão de deputados e a cooptação de lideranças”, alfinetou. No entendimento do vice-prefeito pessoense, esse projeto de desenvolvimento foi substituído por obras pontuais, paliativos em cada região, ou simplesmente o troca-troca de secretários.  

“Reclamaram que Pretinha ficou fora do Bolsa Atleta e que por dois anos não recebia, o que fizeram, arranjaram uma sinecura para Pretinha, um emprego pra ela no Estado, Pretinha nem sabe onde é a repartição dela. Não é assim que se faz!”, alertou.  

Segundo Nonato Bandeira, Ricardo Coutinho sempre lhe ensinou a não fazer tais práticas:“Em troca desse projeto de reeleição, pois ele colocou na ordem do dia, antecipando o calendário, o Governo dando a largada eu acho que o projeto de desenvolvimento ficou em segundo plano. Ele é um rapaz de capacidade, administrou bem João Pessoa e tinha tudo, ou tem tudo ainda para administrar bem a Paraíba, é só retomar esse caminho e deixar esta história de reeleição para Julho de 2014”, aconselhou.  

ROMPIMENTO COM RC: Bandeira recapitulou alguns episódio vividos na última campanha e salientou que a forma que foi escolhida a candidatura de Estela Bezerra (PSB) ocorreu de uma maneira autoritária e monocrática, tendo insucesso nas urnas.  

“Foi traumático, pois foi um projeto de 20 anos que nós elaboramos conjuntamente para chegar para uma só pessoa e decidir, esquecendo tudo aquilo que vinha sendo discutido de forma coletiva, de forma conjunta, aí fica complicado. Avisei aos dois que iriam ser derrotados nesta empreitada e entreguei o meu cargo por discordar de um modelo de fazer política que eu não acreditava mais”, pontuou o vice-prefeito.   

Quanto à possibilidade de reconciliação com o ‘Mago’, Bandeira desconversou: “Diria a você que estou em outro projeto que acredito na construção e só posso estar num grupo quando a minha voz é ouvida também, sem imposição".

LUCIANO AGRA: Nonato Bandeira demonstrou convicção na participação do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra no processo eleitoral do próximo ano.  

“Ele vai disputar um mandato com certeza. Pelo que ele fez com 72% de avaliação e elegeu o sucessor, então muitas vezes não se elege o sucessor e se candidatam, imaginem se você tem a felicidade de ter contribuído para a retumbante vitória de Cartaxo e a minha? É uma pessoa importante que vai sim ser candidato a um cargo majoritário, qual o cargo e o partido é uma definição dele!”, confidenciou.  

Henrique Lima 

PB Agora  
Ler Mais

Sensação de impunidade: Polícia apreende fotos em que grupo preso em Campina se exibe com armas


                  ParaibaemQAP                  .                  
02-04-2013.210901_grupo.jpg
Foto: ascom

 
Quem acredita que as armas estampadas na foto acima seriam, por ato voluntário de seus detentores, entregues num posto de atendimento da “Campanha do Desarmamento”? As polícias Civil e Militar em Campina Grande também não cairiam nessa história.
 
Foi por isso que na tarde dessa segunda-feira (1º) policiais militares “caíram pra cima” de uma quadrilha que tentou assaltar uma transportadora na cidade. Os PMs prenderam o grupo e tiraram as armas de circulação.
 
Já circulava pelas equipes da Delegacia de Homicídios da 2ª DRPC informações sobre o paradeiro do bando, uma vez que os ‘posudos’ da foto (exceto a mulher, ao menos por enquanto) são acusados de homicídios em Campina e no distrito de Galante, tendo contra si mandados de prisão expedidos pela Justiça.
 
Depois de presos pela Polícia Militar, os acusados tiveram suas residências ‘visitadas’ pela Polícia Civil, que apreendeu, entre outros objetos, uma máquina fotográfica que reluzia a imagem da sensação de impunidade no Brasil.
 
Já é!...” Se as armas não vêm até o governo, o governo (leia-se: os policiais) vão até as armas.
 
Uma espingarda 12, duas pistolas e dois revólveres fora de circulação. 

Fonte: Falaprefeito.com
Ler Mais

"G.I Joe - Retaliação" lidera as bilheterias brasileiras; veja ranking


O filme de ação "G.I. Joe - Retaliação" tirou a a animação "Os Croods" do topo das bilheterias brasileiras.
O longa arrecadou R$ 5.607.713 entre sexta-feira (29) e domingo (31) e foi o mais visto nos cinemas. Já a fábula "Jack - O Caçador de Gigantes" estreou na quarta posição, atrás do nacional "Vai que Dá Certo".
Confira ranking completo abaixo e saiba onde assistir aos filmes na capital paulista:

Jack O Caçador de Gigantes

 Ver em tamanho maior »
Divulgação
AnteriorPróxima
Baseado no conto de fadas "João e o Pé de Feijão" e permeado por referências bíblicas, o longa "Jack - O Caçador de Gigantes" acaba de entrar em cartaz nos cinemas brasileiros Leia mais
*
1. "G.I. Joe - Retaliação"
A organização Cobra desconsidera um acordo nuclear e dá início a um plano alarmante. Enquanto isso, o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e atacado brutalmente. Os poucos que sobreviverem terão que revidar o ataque.
Informe-se sobre o filme
Jaimie Trueblood/Associated Press/Paramount Pictures
Channing Tatum (esq.) e Dwayne Johnson em cena do novo filme da franquia "G.I. Joe - - Retaliação"
Channing Tatum (esq.) e Dwayne Johnson em cena do novo filme da franquia "G.I. Joe - Retaliação"
_
2. "Os Croods"
Nesta animação, uma família pré-histórica embarca em uma viagem a um mundo fantástico após a caverna onde vivia ser destruída.
Informe-se sobre o filme
Divulgação
Cena do filme "Os Croods", sobre uma família pré-histórica embarca em uma viagem a um mundo fantástico
Cena do filme "Os Croods", sobre uma família pré-histórica embarca em uma viagem a um mundo fantástico
_
3. "Vai que Dá Certo"
Cinco amigos chegam à conclusão de que não conseguiram ser o que sonhavam quando adolescentes. Para mudar o cenário, eles resolvem assaltar uma transportadora de valores.
Informe-se sobre o filme

"Vai que Dá Certo"

 Ver em tamanho maior »
Divulgação
AnteriorPróxima
Cinco amigos de adolescência se reencontram e bolam um plano para ganhar dinheiro fácil na comédia "Vai que Dá Certo"
_
4. "Jack - O Caçador de Gigantes"
Uma guerra antiga se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes apavorantes.
Informe-se sobre o filme
_
5. "A Hospedeira"
Quando alienígenas invadem o planeta e passam a controlar a mente e o corpo dos humanos, Melanie e Jared são as últimas pessoas que ainda lutam pela sobrevivência.
Informe-se sobre o filme
Divulgação
Cena do filme "A Hospedeira", que estreou como o quinto filme mais visto nos cinemas brasileiros
Cena do filme "A Hospedeira", que estreou como o quinto filme mais visto nos cinemas brasileiros
Fonte: site especializado Filme B.
Ler Mais

Site revela as 50 mulheres mais sexy do mundo; veja lista


O site DTLux, voltado para os homens, elegeu as 50 mulheres mais sexy do mundo.
Na lista, atrizes de Hollywood, como Angelina Jolie e Mila Kunis, cantoras, como Rihanna e Katy Perry, jornalistas, como Sara Carbonero e muitas outras personalidades.
Ler Mais

Família de suspeito de chantagear Dieckmann planeja ação contra atri


Do G1 Bauru e Marília

Carolina Dieckmann deixa delegacia no Rio (Foto: Reprodução TV Globo)Vazamento de fotos da atriz impulsionaram nova lei
(Foto: Reprodução TV Globo)
O padrasto do adolescente de 17 anos que teria chantageado Carolina Dieckmann para não publicar as fotos da atriz nua, afirmou que seu enteado é inocente e que pretende entrar a com uma ação por danos morais contra a  atriz. No entender dele, houve uma comunicação falsa de um crime. "Nós supomos que denúncia partiu da atriz e  já pedimos acesso ao inquérito policial para saber como chegaram até meu enteado", disse em entrevista ao G1 o padrasto, que também é advogado.
O caso teve repercussão nacional e gerou uma mudança na legislação. Nesta terça-feira (2) entrou em vigor a Lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.
Além do adolescente, que é de Bauru (SP), outras duas pessoas estariam envolvidas no caso da atriz. Um jovem de Minas Gerais, suspeito de invadir o computador de Dieckmann e outro jovem, de 25 anos, morador de Macatuba (SP), que teria compartilhado as fotos da atriz. 
O padrasto do adolescente, que teve sua identidade preservada, contou que tem um dossiê montado com tudo o que tem sido veiculado pela imprensa e falado pela polícia sobre o enteado. “Ele foi massacrado e ficou muito abalado com a situação e a exposição do caso. A mãe dele teve que dar resposta para tudo o que saiu na mídia essa injustiça modificou demais a vida dos dois”, conta. “Nós acompanhamos as notícias que saíram na mídia sobre o caso e estamos conversando com os outros advogados dos supostos envolvidos. Vamos pedir danos morais, mas estamos estudando a situação com calma para que a ação seja bem colocada”, diz. 
Ainda de acordo com o padrasto, na época, um documento teria sido entregue a um vizinho convidando o menor para uma conversa informal na delegacia de Bauru. Segundo ele, o documento não tinha validade, já que foi expedido por um órgão de outro estado, a Polícia Civil do Rio de Janeiro. “Ele é inocente, não tem porque ir até a delegacia prestar depoimento”, declarou.
Investigações
Conforme as investigações da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizadas na época do crime, o menor morador de Bauru era suspeito de exigir R$ 10 mil para não divulgar as fotos da atriz. No entanto, segundo Sidiney Nery de Santa Cruz, advogado de defesa do adolescente, o processo não retornou para as mãos da defesa. “Ele não foi ouvido. Uma precatória foi enviada pelo Rio de Janeiro com cerca de 20 indagações, mas como não tivemos acesso a nada, acreditamos que ele não tinha condição de responder as perguntas e fizemos uma solicitação de cópia de todo o processo. Esse documento não voltou até hoje”, afirma.
Apesar de não ter dado em nada, já deu. A vida deles foi prejudicada por pré-julgamento sem uma investigação profunda"
José A. Milagre, advogado
O advogado José Antônio Milagre, que representa outro acusado pelo crime, Diego Fernando Cruz, alega que também não teve acesso às investigações. Diego é morador de Macatuba, interior de São Paulo, e  teria recebido e compartilhado as fotos na internet.  “Pelo o que temos acompanhado, não existe processo criminal e não fomos chamados para mais nada até agora. Até o momento, não há uma conclusão do processo”, explica o advogado.
Na casa do Diego, diversos computadores foram apreendidos durante o mandado de busca e apreensão efetuado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro no ano passado. Além do PC do suspeito, segundo o advogado, outros computadores pertencentes à família também foram levados para investigação. “Hoje, trabalhamos para ter acesso ao mandado de busca e apreensão expedido para a casa do Diego e o laudo da perícia. Não tivemos acesso a nada”, conta.
Além disso, para os dois advogados dos acusados, o caso não será punido conforme a lei que entrou em vigor. Segundo Milagre, se punidos, os jovens podem ser enquadrados nos crimes de difamação, que permite aplicação de penas socioeducativas.  “Pela experiência que tenho, nenhuma medida será tomada porque se tivesse que ser feita, alguma providência já teria sido divulgada e alguma prova efetiva já teria sido apresentada”, complementa Sidiney.
“Não vai dar em nada. Não existe nem processo contra eles, é uma investigação que não termina nunca e não sabemos também a posição da atriz. Pessoas não foram condenadas, mas apesar de não ter dado em nada, já deu. A vida deles foi prejudicada por um pré-julgamento sem uma investigação profunda’, acredita o advogado de Diego.
carolina dieckmann hackers (Foto: Reprodução/TV Globo)Suspeito de Macatuba teve computadores
apreendidos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Em busca dos culpados
Em entrevista ao G1, o advogado da atriz, Carlos de Almeida Castro, alega que Dieckmann não teve a intenção de entrar com nenhuma ação de indenização e sim apenas encontrar os culpados da exposição das fotos íntimas. “Na época, Carolina queria marcar uma posição e encontrar os culpados pela divulgação das fotos que atingiram a intimidade dela. Nenhuma ação civil foi entrada para que a repercussão do caso não fosse desviada”, ressalta o advogado.
A respeito da intenção do padrasto do adolescente de Bauru em entrar com a ação de danos morais, o advogado da atriz preferiu não comentar o assunto e diz ainda que a lei que entra em vigor hoje é oportuna para abordar tópicos mais específicos do código penal. “Na época, trabalhamos com uma extensão do código baseada no furto das fotos, extorsão e ameaça. A existência de uma lei mais específica amplia a discussão dos crimes na internet de uma forma mais consistente”, alega Carlos Castro.
Lei 'Carolina Dieckmann'
Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal que entra em vigor nesta terça-feira foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet.
Trinta e seis imagens da atriz foram publicadas na web em maio de 2012. Ainda de acordo com as investigações, ela teria recebido ameaças de extorsão para que pagasse R$ 10 mil para não ter as fotos publicadas. A Polícia Civil constatou também que as fotos foram 'furtadas' após hackers invadirem o computador da atriz por meio de uma violação no e-mail pessoal.
Com a nova lei, a invasão de computadores será punida com multa mais detenção de seis meses a dois anos. A pena pode ser elevada de um a dois terços caso haja divulgação, comercialização ou envio das informações obtidas na invasão, como comunicações privadas, segredos industriais e dados sigilosos.  Além disso, dados do cartão de crédito passam a ser considerados como documentos particulares, o que prevê punição à falsificação de identidade no caso de uso dessas informações obtidas a partir de invasão de computadores.
A lei prevê ainda punição maior no caso do crime cometido contra presidente da República, do Supremo Tribunal Federal (STF), governadores, prefeitos. Também passa a ser crime interromper serviço telemático ou de informática de utilidade pública. Nesses casos, a pena pode ser aumentada de um terço à metad
e

Ler Mais

Para Veneziano, Paraíba perdeu controle da segurança pública e passa vexame com números da violência


O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), disse nesta terça-feira (2) que o Governo do Estado perdeu o controle em relação à violência na Paraíba. "O que é profundamente lamentável”, registrou.

Para Veneziano, o Governo da Paraíba deixou a situação chegar ao ponto que chegou, com o Estado figurando entre os mais violentos do País, sendo destaque nacional e até mesmo internacional. Para ele, a "inoperância estadual é responsável pela situação atual, que colocou João Pessoa como a 10.ª cidade mais violenta do mundo".

Segundo ele, a solução para o problema da segurança na Paraíba passa por investimentos contínuos no setor, a começar pela valorização dos policiais, que deveriam receber um salário mais justo. “O governo deveria começar pela valorização do policial, pagando um salário digno aos que se dedicam à nossa segurança”, disse.

Ele também defendeu investimentos no serviço de inteligência da polícia e na estrutura policial, para dotar os policiais de condições dignas de trabalho. “Não podemos combater a criminalidade com rodízio de coletes, armas, munição, como ocorre hoje. É preciso que haja determinação e vontade política do governante para mudar o quadro”.


MaisPB com Assessoria
Ler Mais

Cássio prepara verdadeiro ‘exército’ para as eleições 2014; veja quem o líder tucano recrutará

Cássio prepara verdadeiro ‘exército’ para as eleições 2014; veja quem o líder tucano recrutará
TROPA DE CHOQUE: Cássio prepara verdadeiro ‘exército’ para as eleições 2014; Veja quem será recrutado pelo líder da família Cunha Lima  

Diz a arte da guerra que a primeira estratégia para sair vitorioso numcombate é fundamental contar com uma boa tropa, assim pensa o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que já iniciou o processo de recrutamento do seu grupo político para as eleições 2014 e se depender dos nomes postos, tem tudo para sair mais uma vez vitorioso na luta pelo voto.  

O primeiro soldado que será escalado pelo líder Cunha Lima, é o vice-governador  paraibano Rômulo Gouveia (PSD), que admitiu esta semana a intenção de disputar um mandato de Senado da República em 2014. Disposto a alçar novos voos, Rômulo não se intimidou como os possíveis ‘agouros’ dos adversários e sentenciou:  

“Nosso projeto é trabalhar pela reeleição do governador Ricardo Coutinho, mas eu sou pré-candidato ao Senado Federal”, disse o vice-governador. Segundo ele, essa questão já está fechada com os partidos da base e todo o grupo apoia a sua intenção, inclusive o senador Cássio Cunha Lima.  

Outro que é tido como nome certo para ocupar a cadeira da família na Câmara Federal em Brasília, é o filho mais jovem de Cássio, Pedro Cunha Lima que debutou com desenvoltura na tribuna do Senado, com uma oratória de dar inveja muitos veteranos na politica paraibana, em recente sessão que homenageou o seu avô, o poeta Ronaldo Cunha Lima. Dizem os analistas políticos, que o jovem integrante do grupo Cunha Lima, terá aproximadamente 150.000 votos no próximo embate eleitoral. Conjuntura que também dependerá de um aval da ex-primeira-dama da Paraíba Silvia Cunha Lima.  

A terceira carta na ‘manga’ da família, foi o que assegurou ao PB Agora uma fonte com livre trânsito na família, será o lançamento do jovem Bruno Cunha Lima (PSDB), que foi eleito o campeão de votos na disputa por uma cadeira na Casa Félix Araújo, e será alçado pelo grupo, como candidato a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), vaga que já foi ocupada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Arthur Cunha Lima.  






Tal revelação apenas reforça a tese que Cássio pretende delimitar espaços e ocupar as três cadeiras legislativas em disputa, duas em âmbito federal e uma em território paraibano.  

Portanto, Cássio faz uso de algumas premissas usadas por Sun Tzu, autor do livro ‘A Arte da Guerra’, que prega alguns sábios ensinamentos: “O guerreiro inteligente é alguém que não apenas vence, mas se sobressai vencendo com facilidade”, pois “O verdadeiro mérito é planejar secretamente, deslocar-se rapidamente e frustrar as intenções do inimigo, impedindo seus planos”.  

Henrique Lima

PB Agora
Ler Mais

Treino intervalado anaeróbico: faça os 'tiros' e ganhe mais resistência

Olá, corredor. Tudo bem? Chegou o mês de abril e com ele a mudança na intensidade dos treinos. É isso mesmo! Vamos acelerar um pouco mais e aumentar o nível de sofrimento nos treinos. O intervalado anaeróbio láctico é um treino cujo objetivo principal é aumentar nossa resistência ao acúmulo de ácido láctico no nosso corpo. Para isso, utilizamos os famosos “tiros” e você pode perceber que, ao final de cada um deles, a sensação das nossas pernas é de “queimação” e elas parecem pesar uma tonelada.
Mulheres correndo euatleta (Foto: Agência Getty Images)Treino intervalado anaeróbico: tiros dão mais resistência ao ácido láctico (Foto: Agência Getty Images)
Para inserir o treino na nossa rotina, aconselho a fazer o treino uma vez por semana, de preferência na quarta ou quinta-feira. O treino consiste num aquecimento de 15 a 20 minutos, num total de 6 a 12 tiros de 1min30s, com uma recuperação passiva de 1m30s a três minutos e um trote final de 12 a 16 minutos.
No aquecimento: trotar em torno de 60 a 75% da frequência máxima e, no final do mesmo, fazer umas seis a oito acelerações de 20 segundos alternadas por um trote bem “arrastado”. Os tiros devem ter uma intensidade maior que 90% da frequência máxima. Porém, cuidado para não forçar demais nos primeiros e não aguentar manter o ritmo para os últimos. Concentre-se na mecânica da corrida! Iniciantes devem fazer apenas seis tiros, enquanto que os mais avançados fariam 12!
A recuperação dos tiros faz-se de forma passiva, ou seja, você literalmente pára após cada um. Esse tempo deve ser de 1min30s para os mais avançados e chegar a três minutos para atletas iniciantes. Um bom parâmetro para o tempo de recuperação é quanto a sua frequência diminui. Assim que ela cair mais de 40 a 50bpm, você já estaria apto a recomeçar.
O trote final é bem arrastado, mantendo a frequência entre 50/65% de intensidade. E aí, ajudou? Deixe seu comentário!
Keep running & training!
* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Globoesporte.com / EuAtleta.com.
Ler Mais

Dormir com celular por perto faz mal?Uso descuidado da tecnologia pode trazer problemas de saúde.


Dormindo com o celular
Você conhece alguém que não tem celular? Provavelmente, não. Também, não é para menos: calcula-se que existam sete bilhões de pessoas hoje no planeta, e nada menos que seis bilhões de celulares. Isso sem falar nos inúmeros gadgets: iPad, iPhone, smartphone e laptop, entre outros. Com tanta tecnologia cada vez mais acessível, é difícil não estar, de alguma forma, inserido na “rede”.
Mas e a saúde, como fica nesse contexto? São várias as teorias a respeito, desde suspeitas de que usar celular demais dá câncer até a constatação de que existe uma geração de viciados em internet – o que, obviamente, desencadearia no mínimo problemas sociais aos hiperconectados.
Em relação ao uso do celular, é importante considerar que seu emprego não para de crescer: o Brasil terminou o ano de 2010 com um total de 202,94 milhões de aparelhos, o que representa um avanço de 16,66% em relação a 2009, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
“Ao longo do tempo, o número de chamadas por dia e a duração de cada chamada também vem aumentando”, salienta Maurício Mandel, neurocirurgião formado pela Universidade de São Paulo, membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).
Os celulares emitem energia de radiofrequência (ondas de rádio), uma forma de radiação eletromagnética. Tal radiação pode ser de dois tipos, ionizante (raios-X e raios cósmicos) e não ionizante (radiofrequência). “O celular emite este segundo tipo e, até agora, não há evidência de que a radiação não-ionizante leve à doença. O primeiro tipo, ao contrário, é conhecido como indutor do câncer. Tanto que pessoas que trabalham com raio-X – técnicos, médicos, enfermeiras – fazem testes regularmente para ver se a exposição provocou a formação de tumores”, diz o especialista.
Ampliar

Mitos e verdades: consequências do uso da tecnologia sobre a saúde20 fotos

5 / 20
O ideal é não dormir com o celular perto da cabeça. PARCIALMENTE VERDADE: “Não existe comprovação real sobre a questão. Mas, atualmente, existe a recomendação, por algumas agências de saúde, para evitar o uso excessivo do celular”, diz o neurocirurgião Maurício Mandel. “O ideal é impedir a emissão contínua de radiofrequência. Portanto, a exposição ao celular, quando este não está sendo usado, é desnecessária e não aconselhável”, completa o neurocientista e neurocirurgião Antônio De Salles Thinkstock
Fonte: UOL
Ler Mais