Reitor da UEPB desconhece papel da imprensa e paga mico twittando em pleno velório
Futuro Reitor da UEPB desconhece papel da imprensa e paga mico twittando criticas em pleno velórioNa iminência de assumir a reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o professor Rangel Júnior, foi infeliz ao se utilizar do seu microblog Twitter, na tarde desta quarta-feira (20), para criticar o papel da Imprensa na cobertura do velório da professora Briggida Pereira dos Santos, assassinada por seu ex-marido ontem à tarde. “Repórter de TV no velório da Profa. Briggida. Fazer o quê? Vai pedir a todo mundo pra chorar ao mesmo tempo pra fazer "boas imagens"?”, postou Rangel.
O professor Rangel só esqueceu que assim como a imprensa incomoda, também é útil no momento em que é “necessária”. Como diz o ditado: “A polícia e a imprensa quando estão perto incomodam, mas quando estão longe fazem falta”. A indelicadeza do professor Rangel foi tamanha que incomodou alguns profissionais da imprensa que rapidamente responderam às suas colocações nas redes sociais em defesa do exercício da profissão.
O professor também não levou em consideração que provavelmente o repórter da TV, além de estar cumprindo pauta, estava cobrindo um fato de interesse público que foi a violência contra a mulher, que culminou com a morte da professora Briggida Pereira dos Santos. Fato este que desde ontem repercute nas redes sociais como uma avalanche em busca de justiça e do acusado.

Simone Duarte
PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.