Romero fala sobre debate realizado pelo Sintab

Foto: Paraibaonline
Romero classificou o evento como louvável e afirmou que debater com profissionais de Saúde problemas inerentes à categoria é de fundamental importância.
- Debatemos sobre os problemas apresentados pela categoria em função de um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que foi implantado. Eu já dizia, desde a origem do PCCR, que o plano estava equivocado, pois foram tirados desse plano alguns profissionais e também da questão de ascensão funcional (que estimula o profissional a se capacitar) – salientou.
O parlamentar frisou que “existe uma carência na Saúde da cidade em função do descumprimento de algumas ações por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande junto aos profissionais”.
- Faltam condições de trabalho na cidade. É muito desestimulante para um profissional observar que na sua unidade de saúde existe precariedade de medicamentos, instalações, resolutividade de exames – ponderou o deputado.
Romero ainda ressaltou que o profissional de Saúde deveria ser melhor estimulado.
- É essencial que o profissional tenha mais estímulo, e evidentemente que não podemos deixar de fora a questão salarial, tendo em vista que um profissional de saúde da família tem uma carga horária de 8h. Esse profissional tem que ser bem pago – declarou Romero Rodrigues.
As declarações repercutiram na Rádio Caturité AM.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.