Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Harrison se isenta de responsabilidade sobre MP 193

Harrison se isenta de responsabilidade sobre MP 193
Harrison se isenta de responsabilidade sobre MP que restringe progressão do Magistério na PB e joga ‘batata quente’ na mão da equipe econômica 

A polêmica Medida Provisória 193 encaminhada pelo Governo do Estado para ser votada na Assembleia Legislativa da Paraíba promete ganhar mais um desdobramento. É que o Secretário de Educação do Estado, Harrison Targino, literalmente, se isentou da responsabilidade do conteúdo da matéria e deixou claro que a MP é anterior sua chegada na pasta.

Conforme o Secretário, o texto tem como base cálculos feitos pela equipe econômica e de pessoal do governo e não pela Secretaria.


A MP 193 adequa o salário inicial do professor da Paraíba ao Piso Nacional, mas sem adotar a progressão prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que vigorava desde 2003, ainda à epoca do Governo Cássio Cunha Lima.

Apesar de não ter responsabilidades sobre os efeitos da Medida, Harrison Targino deve se reunir ainda hoje com as secretárias Aracilba Rocha (Finanças) e Livânia Farias (Administração), além de Juvino Neto, consultor jurídico do governo, para se aprofundar sobre a MP, que tramita na Assembleia, bem como os deputados da base governista.

Sindicatos reclamam que o reajuste no salário inicial sugere reflexo nos demais níveis, com base no que diz o PCCR da Educação, aprovado no governo Cássio. O governo alega que o reajuste escalonado já foi dado no início do ano e que agora, apenas para cumprimento do Piso Nacional, vai precisar mexer no salário base, que passará de 1.038,00 para 1.088,00.

Harisson antecipou que o governo tem o interesse de valorizar cada vez mais a categoria dos professores, assegurando reajustes anuais e que, diante das restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal, terá problemas de garantir dois ou mais reajuste para a mesma categoria em apenas um ano. A informação foi publicada e repercutida no Blog de Luis Torres



Redação
Fonte: Pbagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.