Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

domingo, 8 de abril de 2012

Harrison: um currículo respeitável na Educação


 
O advogado Harrison Targino, que esta semana deixou a Secretaria de Administração Penitencária e neste sábado foi confirmado pelo governador Ricardo Coutinho como novo secretário de Educação do Estado, vem se notabilizando por ser uma espécie de "coringa" na gestão pública, com um impressionante nível de versatilidade e competência para as mais diversas funções no primeiro escalão da máquina administrativa.
A capacidade de múltiplos talentos de Harrison tem uma especial incursão na área educacional. Ligado ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ele praticamente iniciou sua vida pública assessorando o tucano, de quem foi secretário de Educação, Administração e Procurador Geral do Município de Campina Grande. No Governo do Estado, chegou a ser titular das pastas de Segurança Pública e Procuradoria Geral do Estado.
Em termos de experiência na área de Educação, Harrison Targino tem um currículo invejável. Como secretário da área em Campina Grande, conseguiu emplacar à época dois importantes prêmios nacionais criados no Governo Fernando Henrique Cardoso. No País, apenas 15 cidades conseguiram o tento.
O novo secretário de uma das pastas mais nevrálgicas da gestão estadual é professor da Universidade Estadual da Paraíba e do Unipê, onde ministra disciplinas nas área de Direito e Administração. Já foi presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos e foi o presidente, na UEPB, da Estatuinte Universitária. 
De quebra, ainda, Harrison já integrou o Conselho Universitário da PUC-São Paulo e da UEPB, além do Conselho Administrativo da UFPB. 
Legado na Administração Penitenciária
Já agora no Governo Ricardo, o novo secretário de Administração assumiu a Administração Penitenciária no ano passado por praticamente um ano. Tinha um acerto com o governador de deixar o cargo e voltar a atuar no escritório de advocacia que mantém em sociedade com Cássio e com o colega Luciano Pires, em João Pessoa. Diante da saída de Afonso Scoguglia da Educação, terminou cedendo ao convite do governador para encarar uma nova missão.
Em sua gestão na Seape, Harrison Targino deixou pronto na pasta um Plano Estratégico de Ação para os proximos cinco anos, que foi discutido com todos os segmentos ligados ao setor, disponto de sete eixos. Também lançou, com apoio do governador, o Plano de Ressocialização de detentos. Pelo menos, 10% dos presos no Estado aderiram ao programa, tendo por base justamente a essência educacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.