Família de Chico Anysio vai criar instituto contra tabagismo

“Vou abrir esse instituto porque é para ajudar. São 250 milhões de pessoas no mundo que sofrem desse mal e que o Chico vai estar ajudando. O instituto também tem o intuito de conscientização contra o tabagismo”, ressaltou Malga, explicando que agora só falta o dinheiro.
Chico Anysio morreu na última sexta-feira, dia 23, em consequência de uma parada cardiorrespiratória.
“Esse instituto é principalmente de apoio à pesquisa das doenças bronco-pulmonares. Estamos apoiando um projeto de um cientista brasileiro de São Paulo, doutor João Tadeu Bastos, cujo tratamento está muito próximo da cura do enfisema, utilizando células-tronco”, afirmou Malga, ressaltando que essa já era uma vontade do humorista em vida e que não foi realizada porque Chico esteve muito ocupado esse ano.
Segundo Malga, a cerimônia de cremação foi muito bonita, uma homenagem digna do Chico. “Foram tocadas as músicas dele e nós cantamos, foi lindo. É muito estranho dizer isso, que foi lindo, mas foi. As cortinas foram fechadas, cortinas de veludo para ele. O show acabou muito bem”, afirmou.
Breve histórico
Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro. 

Além de se dedicar ao humor, ele também foi artista plástico. Apaixonado pela pintura, retratou paisagens ao redor do mundo a partir de fotografias que tirava dos países que visitava. Realizou exposições de seus quadros em diversas galerias do Brasil e chegou a afirmar que gostaria de ter dedicado mais tempo à atividade. Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.