Só Cristo Salva

Só Cristo Salva
Nesse Nome Você Pode Confiar

Blog A Real Informação

Blog A Real Informação

Neste Blog você encontra tudo sobre

Águas do São Francisco chegam à última estação elevatória antes da Paraíba

As águas do Rio São Francisco chegaram nesta segunda-feira (27) à última estação elevatória de Pernambuco – a EBV-6, localizada no município de Sertânia, última parada antes de entrar na Paraíba. Em visita o vereador Buchada da cidade de Campina Grande -PB, constatou em loco, a chegada das águas aos reservatórios. 
Neste ponto, as águas da Transposição já estão há menos de 30 km de Monteiro. Antes de chegar ao seu destino final, no açude Poções, em Monteiro, passam por mais dois reservatórios (Campos e Barro Branco), um túnel e uma adutora. No domingo (26), as águas passaram pelo Reservatório de Barreros, que fica entre as EBV-5 e EBV-6. Confira as fotos.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: céu, nuvem, estrada, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e naturezaA imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Ler Mais

PSB de Campina Grande vai cobrar realinhamento de vereador na CMCG

Foto: Paraibaonline
O presidente municipal do PSB em Campina Grande, Thompson Mariz, disse que o partido vai se reunir com o vereador Bruno Faustino, que recentemente anunciou postura de independência na CMCG.
Thompson acredita que essa conversa será necessária para esclarecer ao vereador que ele não pode adotar uma postura de independência estando filiado a um partido de clara oposição ao governo municipal.
– Não é independente porque pertence a um partido que tem uma linha programática muito forte tem uma liderança que o a Ricardo Coutinho – disse Thompson.
Para o socialista, “é compreensível as pressões pelas quais Bruno esteja passando, por ser um vereador de primeiro mandato”, mas é necessário um realinhamento.
 – Não acredito que haja algo que impeça que Bruno se auto declare como vereador do PSB e como o tal recebendo as orientações do partido. Ele tem a independência dele como cidadão, mas para votar matérias no âmbito da Câmara de vereadores deve ser sob a orientação do partido  – afirmou.
Thompson adiantou que está trabalhando para reunir toda base socialista em Campina Grande visando as eleições de 2018.
As declarações repercutiram na Rádio Panorâmica FM.
Ler Mais

Deputado “enquadra” vereador de seu partido na Câmara de Campina Grande

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Inácio Falcão (PTdoB), falou em entrevista concedida a um programa radiofônico campinense, nessa sexta-feira (10), sobre o vereador eleito do seu partido em Campina, Jurandy Ferreira, fazer uma posição independente na Casa Félix Araújo.
Foto: Paraibaonline
– Nunca vi uma moeda ter três faces, só conheço a moeda com cara ou coroa. Ou é um político que representa a situação ou oposição, mas independência nunca vi na minha vida em política. O nosso partido, o PTdoB, é oposição ao prefeito Romero Rodrigues e essa linha estamos mantendo. Cabe o vereador tomar as suas decisões monocráticas. Eu respeito qualquer que seja decisão do vereador monocrática, mas o partido tem uma linha e regras. Se o vereador querer tomar a decisão de ficar na linha de frente da situação do prefeito Romero, não cabe mais a mim e nem ao partido, a responsabilidade é do vereador – concluiu.
*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.
Fonte: Paraibaonline
Ler Mais

Direto no bolso: advogado diz que a cobrança de ICMS em conta de luz é ilegal e consumidor deve ir à Justiça cobrar restituição do Estado

Ler Mais

Emenda reduz idade mínima de 65 para 60 anos e altera outros pontos da reforma da Previdência

INSS-previdência (Foto:  Antonio Cruz/ (Arquivo) Agência Brasil/Fotos Públicas)
(FOTO: ANTONIO CRUZ/ (ARQUIVO) AGÊNCIA BRASIL/FOTOS PÚBLICAS)
A base aliada do presidente Michel Temer na Câmara está finalizando um texto alternativo ao apresentado pelo Executivo, flexibilizando consideravelmente a reforma da previdência. Na contramão do que quer o governo, a emenda reduz a idade mínima para aposentadoria, mantém o pagamento integral das pensões e acaba com a regra de transição. Encabeçada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o texto tem o apoio de parlamentares do PSD, PR, PP e PTB, que integram a base de Temer no Congresso, além do PCdoB, que é oposição
O texto reduz a idade mínima de 65 anos para 60 anos para os homens e 58 anos para as mulheres. A adoção de 65 anos para aposentadoria na iniciativa privada e no serviço público vem sendo tratada como "elemento-chave" pelo governo, em especial, pelo ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), que coordenou a proposta apresentada ao Congresso.
Outra mudança que está sendo feita pelos deputados é quanto ao pagamento de pensões. A proposta do governo acaba com o repasse integral às viúvas. O valor mínimo previsto é de 60% do benefício calculado e aumenta a depender do número de dependentes, até atingir os 100%. Na emenda dos parlamentares, a pensão se manterá integral, não podendo, entretanto, ultrapassar o teto.
Os deputados querem, ainda, acabar com a regra de transição estabelecida. Pela proposta original, homens acima de 50 anos e mulheres acima dos 45 anos entrariam na regra, pagando um pedágio para se aposentar: aplica-se acréscimo de 50% sobre o tempo de contribuição que resta com base na regra antiga. Por exemplo, se faltam 10 anos para se aposentar, esse trabalhador teria que trabalhar 15 anos. Na emenda liderada por Paulinho, o pedágio passa a ser de 30% sobre a idade ou tempo de contribuição, o que for melhor para o trabalhador. Esta transição vale para todos os empregados que já estão no mercado de trabalho, sem o corte de idade, como estabelece o texto do governo.
A emenda substitutiva ao texto está sendo construída por 20 deputados. Além de Paulinho, são autores da proposta os deputados Aelton de Freitas (PR-MG), Rogério Rosso (PSD-DF), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Orlando Silva (PCdoB-SP), entre outros.
O presidente Michel Temer já foi avisado por parlamentares sobre as mudanças. Tentou manter a idade mínima em 65 anos ou, ao menos, garantir uma redução menor do que a que está sendo proposta pelos deputados. Por enquanto, no entanto, não houve acordo. Em meio às negociações para a eleição do presidente da Câmara, estão sendo coletadas assinaturas para protocolar o texto.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com
Ler Mais

Claudia Leitte pode ter bens bloqueados por dívida com MinC

Claudia Leitte perdeu o prazo para devolver aos cofres públicos 1,2 milhão de reais captados pela Lei Rouanet para uma turnê que teve a sua prestação de contas reprovada pelo Ministério da Cultura no ano passado. A produtora da cantora, CIEL, tinha até 7 de janeiro para fazer a devolução integral ou ao menos entregar a primeira parcela da dívida (que pode ser quitada em doze vezes). Sem uma resposta da cantora e de sua empresa, o MinC envia agora o processo para o Tribunal de Contas da União (TCU), que tomará as medidas legais necessárias para reaver o dinheiro. No horizonte, há até um eventual bloqueio de bens da artista.
Fonte: http://veja.abril.com.br
Ler Mais